Óleo Helix 15 w50

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fláviops
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:25:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Óleo Helix 15 w50

Mensagem por fláviops »

:bad-words: Pessoal tudo blz, seguinte tava revirando a net e vi uma discussão sobre óleo 15x50 da Helix fiquei curioso e falei bom vou lá no clube ver se a rapaziada sabe algo desse óleo, então pergunto o q vc acham é uma bõa? pq vou trocar o meu, quando comprei o carro ele era mais macio, agora não é o mesmo ñ sei q óleo a ex dona usava so sei q o mecânico achou ele um pouco grosso e depois que coloquei o 20w50 acho o carro meio q seco sei lá, e ai opinem, a minha dúvida de hoje pode ser a sua de amanhã.


lieda
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Domingo 29 2007f Abril 2007 10:21:44 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lieda »

Pra falar a verdade prefiro o 20w50 da AC DELCO


Eduloner
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 09:57:31 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduloner »

fláviops escreveu::bad-words: Pessoal tudo blz, seguinte tava revirando a net e vi uma discussão sobre óleo 15x50 da Helix fiquei curioso e falei bom vou lá no clube ver se a rapaziada sabe algo desse óleo, então pergunto o q vc acham é uma bõa? pq vou trocar o meu, quando comprei o carro ele era mais macio, agora não é o mesmo ñ sei q óleo a ex dona usava so sei q o mecânico achou ele um pouco grosso e depois que coloquei o 20w50 acho o carro meio q seco sei lá, e ai opinem, a minha dúvida de hoje pode ser a sua de amanhã.
Bom dia Flavio,

Eu coloquei esse óleo no motor do meu (1.0 16V) e não senti tanta diferença assim para o 20w-50, mas acredito que o carro tenha ficado pouquissíma coisa mais econômico (0,2km/l).

Quem deve estar sentindo mesmo é o motor, pois o 15w é menos viscoso quando frio que o 20w ajudando na partida e a bomba de óleo conseguindo circular mais o óleo melhorando a lubrificação interna do motor.

Acho que é só isso mesmo...

Falow !


fláviops
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:25:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fláviops »

Bom dia rapaziada,
mais aee, vale apena colocar esse Óleo? to na dúvida cara... sei la vai q da uma diarreia no carro.


Eduloner
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 09:57:31 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduloner »

fláviops escreveu:Bom dia rapaziada,
mais aee, vale apena colocar esse Óleo? to na dúvida cara... sei la vai q da uma diarreia no carro.
Huauhauhauhauhauha .... diarréia é flórida !

Talvez a antiga proprietária tenha colocado óleo URSA para caminhões, por isso essa macies toda, mas no caso de se ter utilizado esse óleo há uma GRANDE deficiência na lubrificação...

Tudo deve ser levado em conta, por exemplo; Km rodados, queima de óleo, baixa constante do nível de óleo, perda de potência, etc ...

um óleo mais "fino" pode ocasionar vazamentos pelas juntas, queima de óleo na camara devido o desgaste dos anéis, baixa constante do nível, etc ... o que é retardado (disfarçado) pelo óleo mais viscoso (grosso).

Se o seu carro não queima óleo, não perdeu potência, não baixa o nível, não tem vazavamentos, pode usar esse óleo com certeza ... ou até mesmo o recomendado pela GM 20w50 API SL.


edpalhares
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Quinta-feira 22 2007f Março 2007 02:00:28 PM
Localização: Campo Limpo Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edpalhares »

Flavio li no frasco do oleo que ele tem tecnologia de sintetico agora se realmente é verdade.


valter caetano
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Março 2007 12:22:56 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valter caetano »

Estou usando esse 15w50 é a primeira troca, 20,15 determina a viscosidade de frio, pelo que estudei em mecânica automobilistica. então optei pelo 15W50 e vou continuar a usar.


fláviops
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:25:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fláviops »

valter caetano escreveu:Estou usando esse 15w50 é a primeira troca, 20,15 determina a viscosidade de frio, pelo que estudei em mecânica automobilistica. então optei pelo 15W50 e vou continuar a usar.
É então pessoal, eu vou fazer um teste, fiquei muito impresionado com o q eu achei sobre esse óleo. É isso mesmo não custa nada qquer coisa eu troco novamente mais eu acho q vai ficar beleza pq como vc disse caetano o bom é q ele lubrifica melhor na partida e as peças ñ ficam grilhando quando vc liga o carro, waleus mesmo camadas quando eu trocar o óleo falo pra vc aqui no forum.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”