cabeçote 16v x caneçote 8v

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Juliano KR
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 13 2004f Setembro 2004 06:23:57 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

cabeçote 16v x caneçote 8v

Mensagem por Juliano KR »

tenho um corsa 1.0 turbo 8v e estoupensando em colocar um cabeçote do 16v...
O que vc acham?
Vale a pena o investimento visando performace?
Quanto sai um 16v...dei uma procurada superficial e não encontrei nenhum...aloguem tem um sobrando? :wink:
"Antes chore a mãe deles do que a minha"


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Pelo que sei nem possível isto é!

O encaixe não é o mesmo, muda alguma coisa, algum doto de agua, ou algo parecido. Só sei que não dá de jeito algum!

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Juliano KR
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 13 2004f Setembro 2004 06:23:57 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juliano KR »

será que não da mesmo cara?
certamente alguem já pensou nisso mas será que alguem já tentou?

valeu
"Antes chore a mãe deles do que a minha"


arw
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Domingo 17 2007f Junho 2007 07:26:32 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arw »

yaew juliano !
olha tem outros tópicos aqui no clube q tratam desta mesma ideia, da umas pesquisas ali na ferramenta de pesquisa que vc encontra as explicações de pq a troca se torna inviável.
Possivel é, mas é tanta coisa para ajustar e fazer para um ganho não tão significantivo que torna-se impraticável.

Vlws


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Os dutos de agua e de óleo dos cabeçotes são diferentes, os pistões tambem por causa do tamanho da camara de combustão, o TBI, coletor de admissão e de escape são diferentes e mais um monte de coisas... mesmo que o cabeçote encaixasse seriam tantas adaptações que ficaria inviável.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Se vc quer performance, abra as valvulas de admissão e escape e poe do GSI ou até mesmo do vectra aumentando assim a entrada e saida dos gases. mas pra isso vc vai ter que retrabalhar a borboleta e de preferencia a TBI tb pra entrar mais adimissão.


mas o s de 8v bem preparados não deixam nada a perder para os de 16v levando em consideração que se vc encavalar valvumas no 126 é mais do que o dobro pra consertar..........

pense tb na quebra quando for efetuar preparação.


Att


Juliano KR
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 13 2004f Setembro 2004 06:23:57 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juliano KR »

GSI T escreveu:Os dutos de agua e de óleo dos cabeçotes são diferentes, os pistões tambem por causa do tamanho da camara de combustão, o TBI, coletor de admissão e de escape são diferentes e mais um monte de coisas... mesmo que o cabeçote encaixasse seriam tantas adaptações que ficaria inviável.
Abraços,
muito esclarecedor cara...já me ajudou bastante...eu sabia dos pistões e dos coletores mas não da diferença dos dutos de agua e oleo.
"Antes chore a mãe deles do que a minha"


Juliano KR
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 13 2004f Setembro 2004 06:23:57 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juliano KR »

Juliano KR escreveu:
GSI T escreveu:Os dutos de agua e de óleo dos cabeçotes são diferentes, os pistões tambem por causa do tamanho da camara de combustão, o TBI, coletor de admissão e de escape são diferentes e mais um monte de coisas... mesmo que o cabeçote encaixasse seriam tantas adaptações que ficaria inviável.
Abraços,
muito esclarecedor cara...já me ajudou bastante...eu sabia dos pistões e dos coletores mas não da diferença dos dutos de agua e oleo.
a central também precisa ser remapeada né?
"Antes chore a mãe deles do que a minha"


Eduloner
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 09:57:31 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduloner »

Aee Juliano,

Eu tenho um corsa 1.0 16V e vou te falar que é o primeiro e último 1.0 16V, o carro é muito xoxo em baixas rotações, leva um coro lascado de qualquer 8V, em alta realmente é melhor mas não tanto, a diferença não é tããããão grande assim...

Como o Ingg disse:

"Se vc quer performance, abra as valvulas de admissão e escape e poe do GSI ou até mesmo do vectra aumentando assim a entrada e saida dos gases. mas pra isso vc vai ter que retrabalhar a borboleta e de preferencia a TBI tb pra entrar mais adimissão. "


Está realmente é a melhor preparação "light" para o seu carro.

Abraços ...


Juliano KR
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 13 2004f Setembro 2004 06:23:57 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Juliano KR »

Eduloner escreveu:Aee Juliano,

Eu tenho um corsa 1.0 16V e vou te falar que é o primeiro e último 1.0 16V, o carro é muito xoxo em baixas rotações, leva um coro lascado de qualquer 8V, em alta realmente é melhor mas não tanto, a diferença não é tããããão grande assim...

Como o Ingg disse:

"Se vc quer performance, abra as valvulas de admissão e escape e poe do GSI ou até mesmo do vectra aumentando assim a entrada e saida dos gases. mas pra isso vc vai ter que retrabalhar a borboleta e de preferencia a TBI tb pra entrar mais adimissão. "


Está realmente é a melhor preparação "light" para o seu carro.

Abraços ...
Meu carro já é turbo...a baixa dele não seria o problema...
Cogito o cabeçote 16v por ter a opção de girar muito mais...de qualquer forma ainda estou pesquisando...
"Antes chore a mãe deles do que a minha"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”