coloquei GNV no meu sedan MPFI 1.0. òtimo resultado.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
tinoveiga
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 03 2007f Julho 2007 11:03:26 AM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

coloquei GNV no meu sedan MPFI 1.0. òtimo resultado.

Mensagem por tinoveiga »

Olá turma, converti meu corsa sedan para gnv. Estava com medo de me arrepender, mas a intenção de economizar me fez seguir com a idéia. Meu sogro tem uma Blazer 2.4 gnv e já vai para 2 anos e nunca deu problema. Sábado dia 21 de julho, deixei na convertedora. No mesmo dia peguei o carro e o cara me falou que eu precisava trocar velas e talvez os cabos de vela, pois o carro tava dando uns estouros e morrendo nas paradas. Segunda, troquei as velas e melhorou, mas ao ligar o AC, o bicho apagava. terça troquei os cabos de vela e voltei na oficina. O cara deu uma regulada e minha gente, o carro tá super, não morre, ligo o ar, paro, faço tudo e nem a luz da injeção tá acendendo (soube que é comum). Coloquei calços nas molas traseiras e ninguém percebe que tem gás pelo peso, não tá com traseira baixa. Se eu disser a vcs que ele tá com mais arranque do que na gasolina vcs acreditam? Será que algo da gasosa tá mal, tipo bomba de gasolina? Sei que estou satisfeitíssimo e concordo quando se diz que os carros gm são ótimos para gnv. Gastei até agora 1900 pratas e tô curtindo idas e vindas com meu carro de AC ligado o tempo todo. Que vidão hein????
Galera que souber dicas pra manter e melhorar, avisa aêÊêÊ.

Abraço.


juliodiniz
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 27 2006f Dezembro 2006 03:35:56 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juliodiniz »

qual ano seu carro ?


Rcarvalho
:: Classic ::
Mensagens: 1287
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:29:15 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rcarvalho »

Cara,

Tenho GNV no meu corsinha tbm!

Po anda legal sim.. claro que depois que você muda a chavinha pra gasolina ele fica mais solto! porém num tenho o que reclamar..

Tipo se você costuma ter manutenção preventiva seria bom adiantar um pouco!
Ex:
Troca de óleo 5 em 5 mil.. eu to trocando no maximo em 4 mil
Velas e cabos sempre quando começar a dar os estouros. o nome disso se não me engano é backfire.
Nunca deixe menos de 1/4 de gasolina no tanque, pois com menos que isso a bomba não fica submersa logo ela estará trabalhando no seco.
Quando for sair com o carro pela manha ou logo depois do carro ficar mais de 6 hora parado.. Você roda com ele mais ou menos 1k na gasolina e quando for chegar em casa também..
pois o GNV ele é seco, logo o seu motor se você dormir com ele seco daqui a pouco vai começar a dar problema.

Acho que é isso.. agora é só alegria por bolso! rss
abração e espero que tenha ajudado. :D


tinoveiga
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 03 2007f Julho 2007 11:03:26 AM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tinoveiga »

meu corsa é 2001 juliodiniz. Bem, valeu as dicas, era mais ou menos isso que tinha ouvido. Sei que se não cuidar, ser preventivo, terei problemas e gastos consequentemente. Bom, é isso.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”