[DÚVIDA] - Pq morre de repente e não liga mais?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
MARCOS REIS
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Julho 2007 10:10:33 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq morre de repente e não liga mais?

Mensagem por MARCOS REIS »

[color=white][/color]
Tenho um corsa 99 mpfi, depois de uma revisão o carro começou a apresentar um defeito que os mecânicos não descobrem, o carro esta andando normal e derepente não responde quando acelera até desligar por completo, o carro volta a ligar pouco depois, ocorre o defeito pouco depois ou demora a ocorrer de novo, estão julgando ser o bobina de ignição que entrou em curto. Podem me ajudar.


DOM
:: Piquet ::
Mensagens: 281
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 10:33:56 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DOM »

MARCOS REIS escreveu: Tenho um corsa 99 mpfi, depois de uma revisão o carro começou a apresentar um defeito que os mecânicos não descobrem, o carro esta andando normal e derepente não responde quando acelera até desligar por completo, o carro volta a ligar pouco depois, ocorre o defeito pouco depois ou demora a ocorrer de novo, estão julgando ser o bobina de ignição que entrou em curto. Podem me ajudar.
O meu apresentou este problema uma vez, porem foi cagada de Trocador de peças intitulado Mecanico. Pode não ser seu caso, mais vale a pena tentar.

Sabe se desligaram a bateria por algum tempo? Mesmo que não e caso queira tentar, faça o seguinte, desconecte o cabo positivo da bateria por uns 10, 15 minutos, reconecte-o e ligue a chave (sem dar partida apenas rode-a até acendar todos os indicadores do painel), deiche assim uns vinte segundos, depois desligue e ligue o carro e veja se melhora.

Por incrivel que parece o meu foi este problema, com a bateria desligada a ECU perde a programação, ao liga-la o carro faz uma leitura dos sensores e diagnostica "como o carro esta funcionado", se não fizer esta leitura antes de liga-lo pode ocorrer da central trabalhar com informação errada ocasionando este erro.


Por ser simples não custa tentar... espero que seja isso e boa sorte.


Avatar do usuário
Fazeoque
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:50:20 AM
Localização: Guaratinguetá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fazeoque »

ola, o meu aconteceu issu, aliais eh o mesmo ano do seu ...

morria do nada, chamei o mecanico, ele viu que quando o carro morria e demorava pra pega depois, nao tava indo energia pros cabos de vela, dai ele mexeu num plugue que tem perto da tampa de entrada de oleo ... limpo o plugue e coloco denovo, nunca mais deu problema, era apenas um mal contato ... sorte minha ...

da uma olhada no seu ...
espero ter ajudado
falow


ropietro
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 10:20:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ropietro »

O meu é ano 2000 esta apresentando este problema agora.. Já troquei sensor de rotação do motor, já me falaram que era o alarme, dai tirei o mesmo e o carro continua morrendo.

Isso é sinistro.. hehehe

Já pensei até em vender o carro pois ´já esta assim a um tempo e não consigo resolver o problema..


Att, Rodrigo


Peike
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 09:48:00 AM
Localização: Teixeira de Freitas - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Peike »

Tmb estou com o mesmo problema,porem o meu é pior ainda...


O meu carro ocila a marcha lenta com a mesma chegando até 4000RPM e depois volta para 1000,1500 rpm fica ocilando um pouco.

...pra continuar o problema,quando começo a andar,depois q esquenta ele começa a desligar sozinhoo.Desligo a chave por uns 10 segundos ai ele volta a funcionar,ando mais uns 800mts e ele volta a desligar.

e assim vai sucessivamente até chegar na oficina,eai meu carro fica por dias na oficina e meu mexanico não resolve o problema...

estou até com vontade de vender ele tmb.

se alguem saber de algo me passa ai uma ajudinhaa.


Abração galera


ropietro
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 04 2006f Outubro 2006 10:20:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ropietro »

Peike escreveu:Tmb estou com o mesmo problema,porem o meu é pior ainda...
O meu carro ocila a marcha lenta com a mesma chegando até 4000RPM e depois volta para 1000,1500 rpm fica ocilando um pouco.
...pra continuar o problema,quando começo a andar,depois q esquenta ele começa a desligar sozinhoo.Desligo a chave por uns 10 segundos ai ele volta a funcionar,ando mais uns 800mts e ele volta a desligar.
e assim vai sucessivamente até chegar na oficina,eai meu carro fica por dias na oficina e meu mexanico não resolve o problema...
estou até com vontade de vender ele tmb.
se alguem saber de algo me passa ai uma ajudinhaa.
Abração galera
Um amigo estava com esse mesmo problema, só que ele resolveu trocando o filtro da bomba de combustivel..


Abs, Rodrigo


RafaelSan
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Julho 2009 11:45:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RafaelSan »

Caros corseiros, estou desenterrando este tópico pois estou sofendo do mesmo mal...

Vamos lá:
Corsa 97 GL 4P.

Troquei:
Velas e cabos,
Bobina,
bomba de combustivel, relê e todos os filtros,
sensor de rotação e de marcha lenta.

Tirei os alarmes e tudo que mais poderia testar foi testado...

Já passei por mecanicos e eletricistas, agora estou até orando mais pois acho que só Deus pra arrumar o carro...

O carro morre e não vem os negativos pulsantes da bobina e dos bicos....

Não sei mais oque fazer, quem anda com o carro é minha esposa...

aproveitando a época do ano estamos pensando em colocar fogo no carro e jogar umas "batata-doce" no teto pra comer vendo ele queimando...

HELP!!!!!!!!!!!!!!!
San...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

quem manda sinal pra bobina é a central, nao sei se serve de partida pra vc
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


RafaelSan
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Julho 2009 11:45:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RafaelSan »

Caro SemControle, td bem???

Meu 1º gostaria de lhe agradeçer pela ajuda com o motor do monza, ficou show!!!
Suas dicas são sempre valiozas...

Então, não acho o defeito, fiz eletrica e eletronica basica no Senai, não atuo na area mais me viro bem, mesmo assim não achei o defeito,
levei em um mecanico de total confiança, ele tbm não achou nada nem na memória do módulo..
e indicou um eletricista que meche com injeção, ainda não teve jeito...

Vou fazer o seguinte, desligar a bateria pra reiniciar o módulo e depois ver como fica.
Mais já passei uns apuros, nem dá pra confiar mais no corsinha!
San...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so vai ter sinal, qnd segurar na chave tentando partida, no mesmo eskema q se faz pra testar se vai faisca no cabo de vela....

q bom q o monzao ficou bala....

seria mais facil se desse os piripaks qnd esta com vc, poderia testar se chega alimentacao no modulo, verificar se vai faisca pras velas, quase certo q so vai sinal na bobina enquanto segurar na chave ou apos ligado....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”