[color=white][/color]
Tenho um corsa 99 mpfi, depois de uma revisão o carro começou a apresentar um defeito que os mecânicos não descobrem, o carro esta andando normal e derepente não responde quando acelera até desligar por completo, o carro volta a ligar pouco depois, ocorre o defeito pouco depois ou demora a ocorrer de novo, estão julgando ser o bobina de ignição que entrou em curto. Podem me ajudar.
[DÚVIDA] - Pq morre de repente e não liga mais?
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O meu apresentou este problema uma vez, porem foi cagada de Trocador de peças intitulado Mecanico. Pode não ser seu caso, mais vale a pena tentar.MARCOS REIS escreveu: Tenho um corsa 99 mpfi, depois de uma revisão o carro começou a apresentar um defeito que os mecânicos não descobrem, o carro esta andando normal e derepente não responde quando acelera até desligar por completo, o carro volta a ligar pouco depois, ocorre o defeito pouco depois ou demora a ocorrer de novo, estão julgando ser o bobina de ignição que entrou em curto. Podem me ajudar.
Sabe se desligaram a bateria por algum tempo? Mesmo que não e caso queira tentar, faça o seguinte, desconecte o cabo positivo da bateria por uns 10, 15 minutos, reconecte-o e ligue a chave (sem dar partida apenas rode-a até acendar todos os indicadores do painel), deiche assim uns vinte segundos, depois desligue e ligue o carro e veja se melhora.
Por incrivel que parece o meu foi este problema, com a bateria desligada a ECU perde a programação, ao liga-la o carro faz uma leitura dos sensores e diagnostica "como o carro esta funcionado", se não fizer esta leitura antes de liga-lo pode ocorrer da central trabalhar com informação errada ocasionando este erro.
Por ser simples não custa tentar... espero que seja isso e boa sorte.
- Fazeoque
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ola, o meu aconteceu issu, aliais eh o mesmo ano do seu ...
morria do nada, chamei o mecanico, ele viu que quando o carro morria e demorava pra pega depois, nao tava indo energia pros cabos de vela, dai ele mexeu num plugue que tem perto da tampa de entrada de oleo ... limpo o plugue e coloco denovo, nunca mais deu problema, era apenas um mal contato ... sorte minha ...
da uma olhada no seu ...
espero ter ajudado
falow
morria do nada, chamei o mecanico, ele viu que quando o carro morria e demorava pra pega depois, nao tava indo energia pros cabos de vela, dai ele mexeu num plugue que tem perto da tampa de entrada de oleo ... limpo o plugue e coloco denovo, nunca mais deu problema, era apenas um mal contato ... sorte minha ...
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O meu é ano 2000 esta apresentando este problema agora.. Já troquei sensor de rotação do motor, já me falaram que era o alarme, dai tirei o mesmo e o carro continua morrendo.
Isso é sinistro.. hehehe
Já pensei até em vender o carro pois ´já esta assim a um tempo e não consigo resolver o problema..
Att, Rodrigo
Isso é sinistro.. hehehe
Já pensei até em vender o carro pois ´já esta assim a um tempo e não consigo resolver o problema..
Att, Rodrigo
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Tmb estou com o mesmo problema,porem o meu é pior ainda...
O meu carro ocila a marcha lenta com a mesma chegando até 4000RPM e depois volta para 1000,1500 rpm fica ocilando um pouco.
...pra continuar o problema,quando começo a andar,depois q esquenta ele começa a desligar sozinhoo.Desligo a chave por uns 10 segundos ai ele volta a funcionar,ando mais uns 800mts e ele volta a desligar.
e assim vai sucessivamente até chegar na oficina,eai meu carro fica por dias na oficina e meu mexanico não resolve o problema...
estou até com vontade de vender ele tmb.
se alguem saber de algo me passa ai uma ajudinhaa.
Abração galera
O meu carro ocila a marcha lenta com a mesma chegando até 4000RPM e depois volta para 1000,1500 rpm fica ocilando um pouco.
...pra continuar o problema,quando começo a andar,depois q esquenta ele começa a desligar sozinhoo.Desligo a chave por uns 10 segundos ai ele volta a funcionar,ando mais uns 800mts e ele volta a desligar.
e assim vai sucessivamente até chegar na oficina,eai meu carro fica por dias na oficina e meu mexanico não resolve o problema...
estou até com vontade de vender ele tmb.
se alguem saber de algo me passa ai uma ajudinhaa.
Abração galera
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Um amigo estava com esse mesmo problema, só que ele resolveu trocando o filtro da bomba de combustivel..Peike escreveu:Tmb estou com o mesmo problema,porem o meu é pior ainda...
O meu carro ocila a marcha lenta com a mesma chegando até 4000RPM e depois volta para 1000,1500 rpm fica ocilando um pouco.
...pra continuar o problema,quando começo a andar,depois q esquenta ele começa a desligar sozinhoo.Desligo a chave por uns 10 segundos ai ele volta a funcionar,ando mais uns 800mts e ele volta a desligar.
e assim vai sucessivamente até chegar na oficina,eai meu carro fica por dias na oficina e meu mexanico não resolve o problema...
estou até com vontade de vender ele tmb.
se alguem saber de algo me passa ai uma ajudinhaa.
Abração galera
Abs, Rodrigo
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Caros corseiros, estou desenterrando este tópico pois estou sofendo do mesmo mal...
Vamos lá:
Corsa 97 GL 4P.
Troquei:
Velas e cabos,
Bobina,
bomba de combustivel, relê e todos os filtros,
sensor de rotação e de marcha lenta.
Tirei os alarmes e tudo que mais poderia testar foi testado...
Já passei por mecanicos e eletricistas, agora estou até orando mais pois acho que só Deus pra arrumar o carro...
O carro morre e não vem os negativos pulsantes da bobina e dos bicos....
Não sei mais oque fazer, quem anda com o carro é minha esposa...
aproveitando a época do ano estamos pensando em colocar fogo no carro e jogar umas "batata-doce" no teto pra comer vendo ele queimando...
HELP!!!!!!!!!!!!!!!
Vamos lá:
Corsa 97 GL 4P.
Troquei:
Velas e cabos,
Bobina,
bomba de combustivel, relê e todos os filtros,
sensor de rotação e de marcha lenta.
Tirei os alarmes e tudo que mais poderia testar foi testado...
Já passei por mecanicos e eletricistas, agora estou até orando mais pois acho que só Deus pra arrumar o carro...
O carro morre e não vem os negativos pulsantes da bobina e dos bicos....
Não sei mais oque fazer, quem anda com o carro é minha esposa...
aproveitando a época do ano estamos pensando em colocar fogo no carro e jogar umas "batata-doce" no teto pra comer vendo ele queimando...
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San...
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quem manda sinal pra bobina é a central, nao sei se serve de partida pra vc
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Caro SemControle, td bem???
Meu 1º gostaria de lhe agradeçer pela ajuda com o motor do monza, ficou show!!!
Suas dicas são sempre valiozas...
Então, não acho o defeito, fiz eletrica e eletronica basica no Senai, não atuo na area mais me viro bem, mesmo assim não achei o defeito,
levei em um mecanico de total confiança, ele tbm não achou nada nem na memória do módulo..
e indicou um eletricista que meche com injeção, ainda não teve jeito...
Vou fazer o seguinte, desligar a bateria pra reiniciar o módulo e depois ver como fica.
Mais já passei uns apuros, nem dá pra confiar mais no corsinha!
Meu 1º gostaria de lhe agradeçer pela ajuda com o motor do monza, ficou show!!!
Suas dicas são sempre valiozas...
Então, não acho o defeito, fiz eletrica e eletronica basica no Senai, não atuo na area mais me viro bem, mesmo assim não achei o defeito,
levei em um mecanico de total confiança, ele tbm não achou nada nem na memória do módulo..
e indicou um eletricista que meche com injeção, ainda não teve jeito...
Vou fazer o seguinte, desligar a bateria pra reiniciar o módulo e depois ver como fica.
Mais já passei uns apuros, nem dá pra confiar mais no corsinha!
San...
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so vai ter sinal, qnd segurar na chave tentando partida, no mesmo eskema q se faz pra testar se vai faisca no cabo de vela....
q bom q o monzao ficou bala....
seria mais facil se desse os piripaks qnd esta com vc, poderia testar se chega alimentacao no modulo, verificar se vai faisca pras velas, quase certo q so vai sinal na bobina enquanto segurar na chave ou apos ligado....
q bom q o monzao ficou bala....
seria mais facil se desse os piripaks qnd esta com vc, poderia testar se chega alimentacao no modulo, verificar se vai faisca pras velas, quase certo q so vai sinal na bobina enquanto segurar na chave ou apos ligado....
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