Galera,
Sou novato aqui, então saudações a todos.
Gostaria de compartilhar com vc´s a experiencia que estou tendo com meu corsa, é um modelo 06/07 6 meses de uso, mas estou tendo dificuldades em ligar o carro.
Quando tento ligar o tomovel, preciso dar varias vezes partida, mesmo quando o carro esta com o reservatorio de gasolina cheio ou o tanque com alcool e gasolina misturado.
Hj em conversa na concessionaria GM, me explicaram que quando o carro identifica que existe gasolina misturado com alcool, mesmo que na proporção 90/10% o injetor de gasolina para partida, não funciona.....logo, se o carro estiver no frio, e com muito alcool e pouca gasolina, meus amigos....o seu carro vai demorar a ligar ou no meu caso, não ligara.
Alguem ja teve este problema??
p.s: Combustivel adulterado não é....foi a primeira possibilidade, abasteço em postos certificados.
[]´s
Dificuldade com a partida
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Domingo 29 2007f Abril 2007 10:21:44 PM
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Na verdade o q acontece é o seguinte, a injeçao do flexpower foi trabalhada para o injetor de gasolina do reservatorio ser acionado em temperatura abaixo de 12 graus, dos mais novos, no caso dos 2007/08 com 8 graus, entao ele só vai injetar gasolina se a temperatura estiver menor q o programa, entao se estiver frio, provavelmente só vai injetar se o carro estiver passado a noite no sereno, ou se estiver muito frio mesmo, o q vc pode fazer pra melhorar a partida é logo q for dar a primeira partida, ligar a chave, esperar em torno de tres segundos para a injeçao fazer a leitura da mistura, dai sim dar a partida ok? eu tambem tenho um corsa flex e passo pelo mesmo problema
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Julho 2007 08:24:39 AM
- Localização: Marília - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá pessoal, sou novo aqui também e estou com uma dúvida e acho que vocês podem me ajudar a esclarecer.
Tenho um Classic 1.0 Flex e todo o dia dou a partida normalmente, porém, ontem fez muito frio, assim como hoje está fazendo e notei que nesses dois dias, ao dar a partida, o carro fez uns barulhos (tipo o barulho que a seta faz quando está ligada) durante uns 5 segundos após a partida do veiculo. O barulho era um "tac-tac-tac-tac..." depois para e não faz mais.
O carro está funcionando aparentemente normal, o que me incomoda é esse barulho que eu nunca tinha ouvido. Eu comprei o carro faz quase 2 meses e é o primeiro frio forte que eu pego com ele.
O que eu quero saber é se esse "tac-tac-tac" é normal em dias de muito frio ou eu devo levar à concessionária porque é problema?
Desde já agradeço o esclarecimento.
[]'s
PS: Não quis criar um novo tópico porque esse aqui se encaixa na minha dúvida.
Tenho um Classic 1.0 Flex e todo o dia dou a partida normalmente, porém, ontem fez muito frio, assim como hoje está fazendo e notei que nesses dois dias, ao dar a partida, o carro fez uns barulhos (tipo o barulho que a seta faz quando está ligada) durante uns 5 segundos após a partida do veiculo. O barulho era um "tac-tac-tac-tac..." depois para e não faz mais.
O carro está funcionando aparentemente normal, o que me incomoda é esse barulho que eu nunca tinha ouvido. Eu comprei o carro faz quase 2 meses e é o primeiro frio forte que eu pego com ele.
O que eu quero saber é se esse "tac-tac-tac" é normal em dias de muito frio ou eu devo levar à concessionária porque é problema?
Desde já agradeço o esclarecimento.
[]'s
PS: Não quis criar um novo tópico porque esse aqui se encaixa na minha dúvida.
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- :: Millennium ::
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- Registrado em: Quarta-feira 25 2007f Abril 2007 12:02:50 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
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kra não intendo muito de flex não mas acho que deve ser o ijetor de gas. entrando em ação.
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Julho 2007 08:24:39 AM
- Localização: Marília - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Deve ser o injetor mesmo, pois durante o tempo em que está injetando a gasolina no motor o "tac-tac-tac" surge, depois que pára de injetar gasolina o mesmo desaparece.
Se eu conseguir um tempo durante essa semana eu pergunto na concessionária sobre isso e posto aqui o que eles me disserem...
[]'s
Se eu conseguir um tempo durante essa semana eu pergunto na concessionária sobre isso e posto aqui o que eles me disserem...
[]'s
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- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 03:13:06 PM
- Localização: Mogi das Cruzes - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal,
Nunca havia tido problemas com a partida a frio em meu vhc flex 07.
Mas de uns 2 meses para cá meu corsa foi guinchado duas vezes para a concessionária além de inúmeras vezes em que tive grande dificuldade em ligar o motor.
Mesmo eu relatando que a injeção de gasolina da partida a frio às vezes funcionava e às vezes não, a única coisa que fizeram foi um remapeamento/reset da injeção.
Existe um sensor no bloco do motor (acima do acomplamento com o cambio), deve ser o que mede a temperatura da água do motor.
ele é uma resistência que manda continuamente a informação de temperatura para o sistema de injeção ou é um só termostato (liga/desliga a determinada temperatura) ligado na injeção ?
será que o outro sensor (próximo da conexão do tubo de ar/coletor) que mede temperatura e pressão de ar também lida com esta informação da partida a frio ?
Nunca havia tido problemas com a partida a frio em meu vhc flex 07.
Mas de uns 2 meses para cá meu corsa foi guinchado duas vezes para a concessionária além de inúmeras vezes em que tive grande dificuldade em ligar o motor.
Mesmo eu relatando que a injeção de gasolina da partida a frio às vezes funcionava e às vezes não, a única coisa que fizeram foi um remapeamento/reset da injeção.
Existe um sensor no bloco do motor (acima do acomplamento com o cambio), deve ser o que mede a temperatura da água do motor.
ele é uma resistência que manda continuamente a informação de temperatura para o sistema de injeção ou é um só termostato (liga/desliga a determinada temperatura) ligado na injeção ?
será que o outro sensor (próximo da conexão do tubo de ar/coletor) que mede temperatura e pressão de ar também lida com esta informação da partida a frio ?
- Nando Goulart
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- Registrado em: Terça-feira 24 2007f Julho 2007 05:04:48 PM
- Localização: Rio do Sul - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olha soh meu amigo, ontem eu fiquei na estrada (literalmente) pq o meu custava a pegar já faz um mes...
daí eu levei na minha concessionária e os caras constataram que o problema era:
- Fora do ponto de injeção
- ou na Bomba Elétrica (q puxa o combustível pro Motor)
e eu fui deixando, até que ontem ele parou do nada e não pegou mais...
tive q ligar pro seguro vir buscar meu corsinha.
Resumindo: Manda testar essa tua bomba elétrica ou regular o ponto da injeção...
senão vai acabar como eu amigo....
tendo q arrumar na marra isso e ainda gastar com Guincho....kkkkk
valeu...
espero ter ajudado
daí eu levei na minha concessionária e os caras constataram que o problema era:
- Fora do ponto de injeção
- ou na Bomba Elétrica (q puxa o combustível pro Motor)
e eu fui deixando, até que ontem ele parou do nada e não pegou mais...
tive q ligar pro seguro vir buscar meu corsinha.
Resumindo: Manda testar essa tua bomba elétrica ou regular o ponto da injeção...
senão vai acabar como eu amigo....
tendo q arrumar na marra isso e ainda gastar com Guincho....kkkkk
valeu...
espero ter ajudado
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- Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Dezembro 2006 02:27:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
TENHO UM CORSA HATCH 1.0 FLEX 2006/2007.
COMPREI ELE 0KM EM DEZ/2006
HOJE ELE ESTÁ COM 10.000KM RODADOS E JÁ FAZ UM TEMPO Q ESTÁ COM ESSE PROBLEMA.... SIMPLESMENTE TODO DIA DE MANHÃ O CARRO NÃO LIGA.... AS VEZES INJETA GASOLINA E MESMO ASSIM NÃO LIGA.....SEMPRE USEI ALCOOL PURO...
HOJE 02/08/2007 DEIXEI PELA 5ªVEZ O MEU CARRO NA CONCESSIONARIA PARA VER SE ELES RESOLVEM O PROBLEMA....
DAS ULTIMAS 04 VEZES O MEU CARRO FICOU LÁ COM ELES 03 OU 04 DIAS.... E TODA A VEZ ELES FALAM QUE JÁ TINHAM ARRUMADO...
E O PROBLEMA CONTINUA ATE HOJE.!
COMPREI ELE 0KM EM DEZ/2006
HOJE ELE ESTÁ COM 10.000KM RODADOS E JÁ FAZ UM TEMPO Q ESTÁ COM ESSE PROBLEMA.... SIMPLESMENTE TODO DIA DE MANHÃ O CARRO NÃO LIGA.... AS VEZES INJETA GASOLINA E MESMO ASSIM NÃO LIGA.....SEMPRE USEI ALCOOL PURO...
HOJE 02/08/2007 DEIXEI PELA 5ªVEZ O MEU CARRO NA CONCESSIONARIA PARA VER SE ELES RESOLVEM O PROBLEMA....
DAS ULTIMAS 04 VEZES O MEU CARRO FICOU LÁ COM ELES 03 OU 04 DIAS.... E TODA A VEZ ELES FALAM QUE JÁ TINHAM ARRUMADO...
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