Adaptador Bobina 4 para 3 pinos funciona?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
rmayrink
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 14 2006f Novembro 2006 01:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Adaptador Bobina 4 para 3 pinos funciona?

Mensagem por rmayrink »

Olá pessoal.

alguem já usou o "Adaptador para Bobina do Corsa" de 4 para 3 pinos, ou conhece quem o fez?

Site do produto:

http://www.ativainjecao.com.br/shop/pro ... ucts_id=98

Este adaptador permite usar as bobinas de 3 pinos nos Corsas que usam a de 4 pinos.
A bobina de 3 pinos, mesmo original, está mais barata que a de 4 pinos.

Pergunto isso pelo seguinte motivo:

A bobina original do meu Corsa modelo antido, 2002, queimou. Coloquei uma paralela. Embora funcione, esta paralela não me permite passar dos 135km/h. Comeca a vibrar demais o motor. Fiz uma viagem de Brasilia a Belo Horizonte, e numa oficina de um amigo em BH, após passar o scanner, disse que a bobina falhava 2 cilindros em alta rotação. Como a oficina dele fica ao lado da ACDELCO, revedendor autorizado GM, comprei uma bobina, ainda que paralela, recomendado pela propria ACDELCO descrita como "muito boa". Apos a troca meu carro passou a andar melhor, e chegava a 170 numa boa. Apos o retorno a Brasilia, no dia seguinte, a bobina queimou 1 cilindro.
Troquei as velas antes da viagem. Será que tem algum problema eletrico? Não posso afirmar porque a primeira bobina paralela que coloquei(a que falha em alta rotação) esta funcionando a mais de 4 meses. Já coloquei ela de volta. Se fosse problema eletrico não queimaria esta também? O que posso verificar para descartar qualquer hipótese de problema elétrico de modo a preservar futura troca de bobina pela original? Será que a queima é devido a bobina de má qualidade ou apenas a original irá funcionar sem queimar tão rápido?

Se este "adaptador" funcionar, seria uma alternativa mais econômica. A bobina original Delphi de 3 pinos pode ser encontrada por 200 e poucos reais, mas a de 4 pinos de mesma marca não sai por menos de 480 aqui em Brasília. Não entendo porque a diferença de preço tão gritante. O adaptador custa 70. Mas preciso saber se isso funcionaria adequadamente.

Fico grato desde já.
Desculpe o longo texto.

Atenciosamente,
Ricardo Mayrink.
**********************
Corsa GL 1.6 MPFI
AC, DH, AL,TE, DT,LT
**********************


Blackout
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01 2004f Junho 2004 02:21:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Blackout »

rmayrink escreveu:Olá pessoal.

alguem já usou o "Adaptador para Bobina do Corsa" de 4 para 3 pinos, ou conhece quem o fez?

Site do produto:

http://www.ativainjecao.com.br/shop/pro ... ucts_id=98

Este adaptador permite usar as bobinas de 3 pinos nos Corsas que usam a de 4 pinos.
A bobina de 3 pinos, mesmo original, está mais barata que a de 4 pinos.

Pergunto isso pelo seguinte motivo:

A bobina original do meu Corsa modelo antido, 2002, queimou. Coloquei uma paralela. Embora funcione, esta paralela não me permite passar dos 135km/h. Comeca a vibrar demais o motor. Fiz uma viagem de Brasilia a Belo Horizonte, e numa oficina de um amigo em BH, após passar o scanner, disse que a bobina falhava 2 cilindros em alta rotação. Como a oficina dele fica ao lado da ACDELCO, revedendor autorizado GM, comprei uma bobina, ainda que paralela, recomendado pela propria ACDELCO descrita como "muito boa". Apos a troca meu carro passou a andar melhor, e chegava a 170 numa boa. Apos o retorno a Brasilia, no dia seguinte, a bobina queimou 1 cilindro.
Troquei as velas antes da viagem. Será que tem algum problema eletrico? Não posso afirmar porque a primeira bobina paralela que coloquei(a que falha em alta rotação) esta funcionando a mais de 4 meses. Já coloquei ela de volta. Se fosse problema eletrico não queimaria esta também? O que posso verificar para descartar qualquer hipótese de problema elétrico de modo a preservar futura troca de bobina pela original? Será que a queima é devido a bobina de má qualidade ou apenas a original irá funcionar sem queimar tão rápido?

Se este "adaptador" funcionar, seria uma alternativa mais econômica. A bobina original Delphi de 3 pinos pode ser encontrada por 200 e poucos reais, mas a de 4 pinos de mesma marca não sai por menos de 480 aqui em Brasília. Não entendo porque a diferença de preço tão gritante. O adaptador custa 70. Mas preciso saber se isso funcionaria adequadamente.

Fico grato desde já.
Desculpe o longo texto.

Atenciosamente,
Ricardo Mayrink.
Eu uso sem problemas mas nao desse fabricante, mas uma coisa vou te falar, a faisca fica um pouco mais fraca que orinal segundo o eletricista.
Corsa 1.? T ihaihaih
Tenho varias peças do coras 1.0 e 1.6 pra vender precisando de algo mande MP.


Avatar do usuário
rmayrink
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 14 2006f Novembro 2006 01:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmayrink »

Blackout escreveu:Eu uso sem problemas mas nao desse fabricante, mas uma coisa vou te falar, a faisca fica um pouco mais fraca que orinal segundo o eletricista.
Então funciona mesmo. Quando vi achei que não ficaria bom.
Vc notou alguma diferença após a instalação do adaptador e da bobina 3 pinos?
Esta usando bobina 3 pinos P/ corsa ou celta? Ou é tudo igual? É original?

Qual marca de adaptador vc usa? Onde posso comprar? Estou em Brasília. Se
souber de alguma loja online seria mais fácil.

Obrigado pelo esclarecimento.

Atenciosamente,
Ricardo Mayrink.
**********************
Corsa GL 1.6 MPFI
AC, DH, AL,TE, DT,LT
**********************


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”