Corsa 16 V complicado

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Mangaba
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Corsa 16 V complicado

Mensagem por Mangaba »

Caros colegas, resolvi pedir ajuda aos "universitários", para ver se conseguimos resolver o problemas do Corsa da minha esposa. O problema é o seguinte: O problema só aparece com o motor frio. O carro pega facilmete sem pegar, mas ao começar a andar, o carro da uns trancos leves e ao acelaerar e 3 ou 4 o motor nào tem potencia e falha. Se tirarmos o pé do acelerador ele morre. Ao tentarmos ligar de novo, as vezes da uma engasgada e faz um barulho tipo uma arranhada, mas pega e dai vai bem. Com o motor quente anda bem e não falha. As vezes aparece o código de falha do rele da bomba de combustível. Esta já foi trocada e continua aparecendo. Alem desta já foi limpo os bicos e o corpo da borboleta e trocado a bomba de combustível, o atuador da borboleta e a bobina da ignição.
COmo falado em outro tópico, suspeitei do combustível, e um dia, com o tanque bem vazio, abasteci com gasolina podium, mas nào melhorou.
Será se pode ser o sensor da temperatura da água ? Gostari que dessem suas opiniões e comentasses possíveis causas.
Obrigado pela ajuda.
rodrigoschleifer
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Mensagem por rodrigoschleifer »

Passaou já um raster na injeção andando com ele friu??
Mangaba
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Mensagem por Mangaba »

Se passar um raster for fazer as leituras, foi feito agora sábado pela manhã, inclusive o mecanico ficou surpreso pois, andamos cerca de 1 km e mostrei ara ele que o carro não estava mais rendendo, pisava no acelerador e ele não respondia, inclusive soltando compressão pelo filtro. Depois de ele aquecer mais um pouco, andou normal. Aí conversei como mecanico que numa das primeiras escaneadas (em outro mecanico) tinha aparecido um código de erro do sensor do ponto. Ele falou que pode ser isso, pois aparentemente, enquanto frio, talvez o sensor não estivesse passando para o módulo de ignição a informação correta, fazendo com que perdesse o rendimento e desse inclusive os estouros quando acelerava fundo.
Gostaria que dessem uma opinião se pode ser isso o problema.
Obrigado pela resposta
Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

A EGR tá funcionando direito?

pode ser esse caso, pios em 90% dos casos da luz acender, é a EGR travada, aconteceu comigo!

Manda dar uma olhada em uma concessionária para ver o que ele falam!

abraços
Gabriel Pires
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Mangaba
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Mensagem por Mangaba »

Onde fica esta valvula EGR ? Pelo que li pode ser que cause o problema observado. Vou comentar com o mecanico. Havia falado na mensagen anterior que poderia ser o sensor do ponto, mas foi trocado e nào resolveu o problema, apesar de o carro parecer ter melhorado (ficado mais "leve").

Obrigado
Mko
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Mensagem por Mko »

opa.. o meu tbm ta assim... falhando qdo o carro ta frio... to ficando encucado pq o mecanico tbm nao acha o problema.... ja foram velas, cabo de velas, sensor de temperatura, limpeza de bicos, gasolina boa, e nada! rsrs..
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Mangaba
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Mensagem por Mangaba »

Caros,

A situação é a seguinte: Já foi trocada bomba de combustível, limpo o corpo e trocado o atuador da borboleta, o sensor de ponto e a bobina e não resolveu o problema.
O carro, quando liga pela manhã (geralmente a temperatura tá proxima de 10 C por aqui) pega de primeira, ando 1 - 2 km redondo. Aí o motor começa a murchar e acelerando não responde, em segunda ou terceira ele anda mas vai falhando, em quarta o motor vai perdendo rotação até morrer. Ai paro e o motor morre. Ao tentar ligar ele custa para pegar, ai derrepente pega, e mais alguns segundos começa a funcionar normal e redondo. Depois de o motro estar quente nunca deu este problema
Alguem já teve um problema semelhante ? Não acende a luz do modulo nem da nenhum codigo de erro. Parece que por uns momentos deixa de ir combustível para o motor. Isso pode ser possível ?
Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Mangaba escreveu:Onde fica esta valvula EGR ? Pelo que li pode ser que cause o problema observado. Vou comentar com o mecanico. Havia falado na mensagen anterior que poderia ser o sensor do ponto, mas foi trocado e nào resolveu o problema, apesar de o carro parecer ter melhorado (ficado mais "leve").

Obrigado
A EGR é um tanto complicada nos 16v, mas é relativamente simples em concessionária!

Só precisa de limpeza, mas normalmente, irá acender a luz da injeção quando der algum problema na EGR.

Já verificou tb a sonda lambda? essa fica junto ao coletor de escape.

Se a sonda não esiver boa (queimada ou suja) manda informações erradas a central.

verifica isso tb

abraços
Gabriel Pires
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Mangaba
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Mensagem por Mangaba »

A sonda lambda foi trocada tambem. Por sinal a luz do painel não acendeu mais, mas o problema continua. Outra questão, pode a EGR causar o problema relatado, chegando até o carro morrer ?
leonardocoelho
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Mensagem por leonardocoelho »

Mko escreveu:opa.. o meu tbm ta assim... falhando qdo o carro ta frio... to ficando encucado pq o mecanico tbm nao acha o problema.... ja foram velas, cabo de velas, sensor de temperatura, limpeza de bicos, gasolina boa, e nada! rsrs..
O meu (corsa 1.0 16v) tava como o seu troquei velas, cabo de velas,limpeza de bicos, gasolina boa, e nada!.....dai o mecanico resolveu olha a entrada d ar..tava imundo..inclusive o filtro tava bem sujo... fiz uma limpeza na entrada d ar e torquei o filtro...o carro ficou otimo...
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