MOTOR EFi

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
BrunoTrovao
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 12 2007f Julho 2007 12:58:56 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

MOTOR EFi

Mensagem por BrunoTrovao »

Salve salve galera, sou novo aqui no club, estou pra dquirr uma Pickup corsa (stand) preta ano 1996 com motor EFi 1.6

porem tenho uma duvida... esse motor eh BOM ou o MPFi eh MUITO melhor ?

tah dificil conseguir uma pickup corsa qui no RJ com preço justo (agencias estaum dando cada facada q doi ateh o utero q naum tenho) dae consegui essa 1996 por um otimo preço, porem o motor eh EFi enquanto a maioria das outras q vi vem com MPFi...

e enqtaum, sei q a diferença estah na injeção q a do EFi eh single point e a do MPFi eh multi (4) point.... em consumo sao quase a mesma coisa e em potencia o MPFi ganha por pouco (pelo q consegui peskisar na net)... mas se alguem puder me explicar melhor sobre as diferencas e se vale ou naum o EFi a pena eu fico agradecido :)


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Cara,

Tenho um 1.0 EFI, quando comprei era mal informado sobre o asunto!!!

Então, te dou uma dica...se puder compre motor MPFI...

Mas nada contra os EFI's pelo contrário, tenho um e nao tenho problemas...mas se eu pudesse escolher hoje entre EFI e MPFI, escolheria MPFI!!!

Boa sorte!!!


BrunoTrovao
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 12 2007f Julho 2007 12:58:56 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BrunoTrovao »

mas vc acha q a diferença seria valida memso pra alguem q naum vai exigr do carro, pois usarei GNV e talz, nem vou preparar o carro pra corrernem nada, apenas kero um carro confiavel de manutenção boa de fazer... e entaum uq acha ?


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

ajarm escreveu:Cara,

Tenho um 1.0 EFI, quando comprei era mal informado sobre o asunto!!!

Então, te dou uma dica...se puder compre motor MPFI...

Mas nada contra os EFI's pelo contrário, tenho um e nao tenho problemas...mas se eu pudesse escolher hoje entre EFI e MPFI, escolheria MPFI!!!

Boa sorte!!!
São 2. A pickup MPFI tem 92cv, enquanto que a EFI em 76. Diferença consideravel, ainda mais para quem vai colocar kit gas. Abs


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Ops! Acho q a 1.6L EFI tem 79 cv :)

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


leo
:: Champ ::
Mensagens: 419
Registrado em: Terça-feira 22 2004f Junho 2004 11:41:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leo »

cara, ja tive um 1.4 efi, uma coisa te digo, qaunto mais velinho mais problema da veio!!!

tive alguns problemas com aquele motorzinho

o sensor map foi meu maior preju, na epoca tinha sido uns 230 conto o novo!!! :S


eu tava querendo pegar uma picapinha 97 cara, ja mpfi e tals... mas no fim acabei pegando montana, to com um 1.8 flex agora q ta uma delicia


nao sei te falar expecificamente oq e melhor ou pior, mas se puder considerar um conselho:

mesmo q financie, compre veiculos mais novos ou d ealguem q vc TEM CTZ ABSOLUTA q o carro ta otimo, por exemplo:

eu compraria alguns corsas 96, 95 aqui do clube, pq sei q cuidam, mas em loja, nao pego nem degraca, e treta achar inteiros, fora funilaria!!!

e aquela historia, picape ja foi usada pra carga, por empresa, ta sempre mais malhadinha!! entao toma muuito cuidado com essa q ta pegando com melhor preco veio!!!


mas e isso ae, se possivel pegue mpfi sim!! se possivel ainda, pegue carros semi-novos, pra nao ter dor de cabeca filhao!


do resto

BOA SORTE
e SEJA BEM VINDO AO CLUBE!!!

obs: ninguem aqui prepara carro pra correr, apenas pra desfilar, certo?! hehehe!!!! ;)
e vamo q vamo...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”