Desânimo.... [Desabafo]

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Sauipe
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:34:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Desânimo.... [Desabafo]

Mensagem por Sauipe »

Fala garela!

Queria expor aqui um pouco da minha decepção com o Corsa mod. novo...

Adiquiri o Carro 2003, pouco rodado.... 41.000 Km novíssimo única dona... não bate nada.. ótimo estado de conservação..

Mas uma coisa tem me deixado de cabelo em pé... o bendito CONSUMO....

O carro que é 1.0 tá fazendo 10Km/l e eu praticamente não pego engarrafamento...

Estou decepcionada com o carro nesse quesito... afinal tinha um corsinha 2000 esse ai da assinatura que alguns aqui conheciam... o bixim, apesar de muito mal cuidado pelo dono, fazia 14 quase 15 Km/l..

E tem os meus amigos que tem gol, celta.. etc... que dizem fazer 13, 14, 15Km/l...

Bom, o carro é fantástico quanto ao conforto... completo, mas quanto ao consumo...

Agora vou mandar fazer uma regulagem pare ver se melhora isso ai... caso não melhore estou pensando em ir para a família VW pegar um golzinho... de coração partido, pois minha paixão é GM (corsa).

Qualquer dica postem ai...

Valeu!
::?
Imagem


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Sauipe,

Antes de pegar esse corsa (mod. novo) que tem aqui em ksa, dirigi bastante um corsa maxx 2004 e vi que o consumo dele é um pouco mais alto que o antigo corsa milenium que tinha em casa... procurei e procurei e achei um corsa mod. 2005/2006 flex e ai esta a solução!!

Esse corsa que estou agora tb fazem em média 10km/l, somente cidade faz 8,5 ~ 9 km/l, porem ando somente com alcool no tanque...

Percebi que entre o motor Vhc normal e o flex tem uma pequena diferença devido ao conceito de roletados e etc... mas vc já tentou passar esse seu corsa no alcool? dizem que devido a taxa, fica mais facil converter...

Boa sorte!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Nab's
:: Classic ::
Mensagens: 1377
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 12:44:14 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nab's »

puts..... realmente os motores de hoje em dia estão consumindo muuuito. O meu é 1.0 e faz 10, 11km/litro.


Sauipe
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:34:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sauipe »

Caio Bíscaro escreveu:Sauipe,

Antes de pegar esse corsa (mod. novo) que tem aqui em ksa, dirigi bastante um corsa maxx 2004 e vi que o consumo dele é um pouco mais alto que o antigo corsa milenium que tinha em casa... procurei e procurei e achei um corsa mod. 2005/2006 flex e ai esta a solução!!

Esse corsa que estou agora tb fazem em média 10km/l, somente cidade faz 8,5 ~ 9 km/l, porem ando somente com alcool no tanque...

Percebi que entre o motor Vhc normal e o flex tem uma pequena diferença devido ao conceito de roletados e etc... mas vc já tentou passar esse seu corsa no alcool? dizem que devido a taxa, fica mais facil converter...

Boa sorte!
Brother eu estava pesquisando aqui no fórum e vi que alguns colegas usam 30% de álcool no carro mesmo ele sendo a gasolina (VHC).

Acho que vou fazer o teste... nesse hora dá saudade do antigo corsinha...

Valeu
Imagem


Sauipe
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:34:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sauipe »

Nab's escreveu:puts..... realmente os motores de hoje em dia estão consumindo muuuito. O meu é 1.0 e faz 10, 11km/litro.
é... mas tá demais este o meu antigo corsinha era muito economico... e olha que fiquei quase 3 anos com ele sem fazer nenhuma revisão... eu era meio relaxado mesmo!! hehehee..

só botava gasolina e trocava o óleo..

abs
Imagem


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Isso do consumo está certo (infelizmente) tambem tenho um Corsa 1.0 2003 VHC (com ar, direção, trio) desde 0 km, hoje ele está com 114.000 km e na gasolina faz 11 km/h uso misto cidade/estrada. Apesar que a uns 6-8 meses fui pro RJ com ele e fui na casquinha... 100/120 km/h com ar ligado e carro com 2 pessoas + bagagens, fez 15,2 km/h.
Acho que ele é gastão porque é muito pesado.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


luizdip
:: Millennium ::
Mensagens: 188
Registrado em: Terça-feira 17 2006f Outubro 2006 09:08:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizdip »

NÃO SEI SE AJUDA ESSA INFORMAÇÃO MAS TENHO UM CELTA VHC 2006 E TB FAZ 10....................SÓ QUE NA CANA.

E TENHO UMA PICAPE 1.6 1997 MPFI QUE FAZ 9,5 NA GASOSA.


Marfeito
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Domingo 21 2004f Novembro 2004 09:14:04 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marfeito »

putz, o consumo desse carro ta certo mesmo??
pra um carro 1.0 eu acho que ele ta consumindo demais, nao ta nao?
eu tenho um Corsa Wagon 1.6 que faz em media 10km/l na cidade e 12,5km/l na estrada, isso na gasolina.
eu to muito afim de pegar um corsinha sedan, desse modelo novo, o carro é mesmo muito bonito, mas se ele, 1.0, bebe mais que a minha wagon que é 1.6, acho que num vou trocar nao......
mais alguem fez algum teste de consumo com este modelo do corsa?

abraços
>> Luizinho <<
------------------------------
Corsa Sedan 1.8 Maxx


Sauipe
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:34:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sauipe »

GSI T escreveu:Isso do consumo está certo (infelizmente) tambem tenho um Corsa 1.0 2003 VHC (com ar, direção, trio) desde 0 km, hoje ele está com 114.000 km e na gasolina faz 11 km/h uso misto cidade/estrada. Apesar que a uns 6-8 meses fui pro RJ com ele e fui na casquinha... 100/120 km/h com ar ligado e carro com 2 pessoas + bagagens, fez 15,2 km/h.
Acho que ele é gastão porque é muito pesado.
Abraços,
pois é brother... tÔ preocupado se for esse consumo mesmo...

eu estava acostumado com o Wind que era muito econômico... a diferença é muito grande...

Valeu!!
Imagem


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Tô pra vê carro GM econômico, que o diga os 2.0 e 2.2 da vida...


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”