FALA PESSOAL!!!
QUAL É O MELHOR MOTOR A GASSOLINA?
1.0 MPFI OU 1.0 VHC?
É VERDADE QUE OS MOTORES VHC CONSOMEM MENOS GASOLINA QUE O MPFI?
OS MOTORES VHC COSTUMAM DAR MUITA MANUTENÇÃO EM RAZÃO DA DURABILIDADE?
DESDE JÁ AGADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS!!!
ROGERIO
MOTOR "VHC" OU "MPFI"
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qual o significado das abreviaçoes
motor VHC – Very High Compression (gm)
CHT "Compound High Turbulence (ford)
AP é Audi Powered, pois foi a Audi que criou este motor(vw)
MPFI (multi point fuel injection)injeção eletrônica multiponto
DOHC Double overhead camshaft - duplo comando no cabeçote Electronic fuel injection
OHC Overhead camshaft - comando de válvulas no cabeçote
SFI Sequencial fuel injection - injeção de combustível sequencial
As principais diferenças são duas, uma é em relação a taxa de compressão(12:1), e a outra com relação ao mapa de ignição. qto a taxa de compressão deu pra notar q é a mesma do alcool, sei lá, as vezes esses engenheiros qrem inventar e colocar o grande público como cobaia, e o resultado é q tem alguns motores vhc com ruido interno por aí.
VHC = very high compression ,ou taxa de compressão bem alta. MPFI = Multi Point Fuel Injection,ou simplismente injeção multiponto. Ou seja,uma coisa não tem nada a ver com a outra,mas pode acontecer de um motor VHC ser MPFI tambem
O VHC também possui injeção multi-ponto (mpfi). A GM quis enganar o consumidor de 1,0 com um motor que só gera seus 71cv a 6.400 rpm. Ou seja vc nunca vai usar esta potência, e mesmo que usar numa ultrapassagem, cuidado, o limite de corte de injeção ocorre 200 rpm acima. E quanto mais alto o regime de potência e torque máximos, ambos também são menores em baixos regimes, considerando um motor de mesma potencia máxima, mas que ocorra em giro mais baixo.
ROerio aparece nos encontro da regiao do alto tiete estamo realizando encontro nao oficiais a pelo menos uam vez por mes veem particiapr deste encontro v csera muito bem vibdo assim podemos dicutit mas sobre qual motor e melhor rsrs
aguardo contato seu visite nossa comunidade no orkut cCORSA CLUBE DO ALTO TIETE
abraço
motor VHC – Very High Compression (gm)
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DOHC Double overhead camshaft - duplo comando no cabeçote Electronic fuel injection
OHC Overhead camshaft - comando de válvulas no cabeçote
SFI Sequencial fuel injection - injeção de combustível sequencial
As principais diferenças são duas, uma é em relação a taxa de compressão(12:1), e a outra com relação ao mapa de ignição. qto a taxa de compressão deu pra notar q é a mesma do alcool, sei lá, as vezes esses engenheiros qrem inventar e colocar o grande público como cobaia, e o resultado é q tem alguns motores vhc com ruido interno por aí.
VHC = very high compression ,ou taxa de compressão bem alta. MPFI = Multi Point Fuel Injection,ou simplismente injeção multiponto. Ou seja,uma coisa não tem nada a ver com a outra,mas pode acontecer de um motor VHC ser MPFI tambem
O VHC também possui injeção multi-ponto (mpfi). A GM quis enganar o consumidor de 1,0 com um motor que só gera seus 71cv a 6.400 rpm. Ou seja vc nunca vai usar esta potência, e mesmo que usar numa ultrapassagem, cuidado, o limite de corte de injeção ocorre 200 rpm acima. E quanto mais alto o regime de potência e torque máximos, ambos também são menores em baixos regimes, considerando um motor de mesma potencia máxima, mas que ocorra em giro mais baixo.
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abraço
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De ferias
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Perfeita a explicação...
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!
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Só pra complementar:
AP (segundo a VW na época) era de Alta Performance
AE (aquele motor Renault/Ford) a Autolatina/VW/Ford diziam que era Alta Economia
Tecnicamente o motor VHC está mais preparado para funcionar com a alta concentração de álcool misturado oficialmente na gasolina (devido a alta compressão), então ele aproveita melhor o combustível e obtem mais desempenho e mais economia. Quanto a durabilidade, o VHC possui comando roletado, que por sí só aumenta a durabilidade do conjunto, no entanto, a taxa de compressão mais elevada, faz com que o girabrequim sobra mais com o processo de combustão, além disso, são necessárias artimanhas para evitar que o motor bata-pino - e isso pode acarretar em dados no caso de falhas.
Considerando que raramente alguem vai fazer 300 mil km com o mesmo carro, eu julgo o VHC o melhor motor, mas em termos de durabilidade, o MPFI deve ter boa vantagem - mas nada que mereça desconfiança e medo.
Agora, motor ruim é o VW 1.0 16V, aquilo sim é uma tralha!!!
[ ]´s
AP (segundo a VW na época) era de Alta Performance
AE (aquele motor Renault/Ford) a Autolatina/VW/Ford diziam que era Alta Economia
Tecnicamente o motor VHC está mais preparado para funcionar com a alta concentração de álcool misturado oficialmente na gasolina (devido a alta compressão), então ele aproveita melhor o combustível e obtem mais desempenho e mais economia. Quanto a durabilidade, o VHC possui comando roletado, que por sí só aumenta a durabilidade do conjunto, no entanto, a taxa de compressão mais elevada, faz com que o girabrequim sobra mais com o processo de combustão, além disso, são necessárias artimanhas para evitar que o motor bata-pino - e isso pode acarretar em dados no caso de falhas.
Considerando que raramente alguem vai fazer 300 mil km com o mesmo carro, eu julgo o VHC o melhor motor, mas em termos de durabilidade, o MPFI deve ter boa vantagem - mas nada que mereça desconfiança e medo.
Agora, motor ruim é o VW 1.0 16V, aquilo sim é uma tralha!!!
[ ]´s
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[code]Agora, motor ruim é o VW 1.0 16V, aquilo sim é uma tralha!!! [/code]
Tralha.... isso é apelido.... AP - Ao Ponto (de jogar fora)
Os motores 1.6 e 1.8 ainda sao bonzinhos, e nao dao tantos problemas... aogra o 1.0.... a VW que me desculpe... mas sao so piores motores 1.0 de todas as marcas...
Até os motores Citroen e Peugeot (que sao bem menos comercializados) sao melhores!! em todos os aspectos.
Tralha.... isso é apelido.... AP - Ao Ponto (de jogar fora)
Os motores 1.6 e 1.8 ainda sao bonzinhos, e nao dao tantos problemas... aogra o 1.0.... a VW que me desculpe... mas sao so piores motores 1.0 de todas as marcas...
Até os motores Citroen e Peugeot (que sao bem menos comercializados) sao melhores!! em todos os aspectos.
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klaudio escreveu:qual o significado das abreviaçoes
motor VHC – Very High Compression (gm)
CHT "Compound High Turbulence (ford)
AP é Audi Powered, pois foi a Audi que criou este motor(vw)
MPFI (multi point fuel injection)injeção eletrônica multiponto
DOHC Double overhead camshaft - duplo comando no cabeçote Electronic fuel injection
OHC Overhead camshaft - comando de válvulas no cabeçote
SFI Sequencial fuel injection - injeção de combustível sequencial
As principais diferenças são duas, uma é em relação a taxa de compressão(12:1), e a outra com relação ao mapa de ignição. qto a taxa de compressão deu pra notar q é a mesma do alcool, sei lá, as vezes esses engenheiros qrem inventar e colocar o grande público como cobaia, e o resultado é q tem alguns motores vhc com ruido interno por aí.
VHC = very high compression ,ou taxa de compressão bem alta. MPFI = Multi Point Fuel Injection,ou simplismente injeção multiponto. Ou seja,uma coisa não tem nada a ver com a outra,mas pode acontecer de um motor VHC ser MPFI tambem
O VHC também possui injeção multi-ponto (mpfi). A GM quis enganar o consumidor de 1,0 com um motor que só gera seus 71cv a 6.400 rpm. Ou seja vc nunca vai usar esta potência, e mesmo que usar numa ultrapassagem, cuidado, o limite de corte de injeção ocorre 200 rpm acima. E quanto mais alto o regime de potência e torque máximos, ambos também são menores em baixos regimes, considerando um motor de mesma potencia máxima, mas que ocorra em giro mais baixo.
ROerio aparece nos encontro da regiao do alto tiete estamo realizando encontro nao oficiais a pelo menos uam vez por mes veem particiapr deste encontro v csera muito bem vibdo assim podemos dicutit mas sobre qual motor e melhor rsrs
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Bela explicação hein........
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EU ENTENDI AS ESPECIFICAÇOES E TRADUÇOES CITADAS ACIMA, MAS NA HORA DA COMPRA, OQUE É MELHOR, UM mpfi (CORSA SEDAN MODELO ANTIGO) OU UM vhc (CLASSIC) SOMENTE FALANDO DE MOTOR, SEM CONTAR PREÇO E ACESSORIOS, ANO ETC...
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klaudio escreveu:qual o significado das abreviaçoes
motor VHC – Very High Compression (gm)
CHT "Compound High Turbulence (ford)
AP é Audi Powered, pois foi a Audi que criou este motor(vw)
MPFI (multi point fuel injection)injeção eletrônica multiponto
DOHC Double overhead camshaft - duplo comando no cabeçote Electronic fuel injection
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SFI Sequencial fuel injection - injeção de combustível sequencial
As principais diferenças são duas, uma é em relação a taxa de compressão(12:1), e a outra com relação ao mapa de ignição. qto a taxa de compressão deu pra notar q é a mesma do alcool, sei lá, as vezes esses engenheiros qrem inventar e colocar o grande público como cobaia, e o resultado é q tem alguns motores vhc com ruido interno por aí.
VHC = very high compression ,ou taxa de compressão bem alta. MPFI = Multi Point Fuel Injection,ou simplismente injeção multiponto. Ou seja,uma coisa não tem nada a ver com a outra,mas pode acontecer de um motor VHC ser MPFI tambem
O VHC também possui injeção multi-ponto (mpfi). A GM quis enganar o consumidor de 1,0 com um motor que só gera seus 71cv a 6.400 rpm. Ou seja vc nunca vai usar esta potência, e mesmo que usar numa ultrapassagem, cuidado, o limite de corte de injeção ocorre 200 rpm acima. E quanto mais alto o regime de potência e torque máximos, ambos também são menores em baixos regimes, considerando um motor de mesma potencia máxima, mas que ocorra em giro mais baixo.
ROerio aparece nos encontro da regiao do alto tiete estamo realizando encontro nao oficiais a pelo menos uam vez por mes veem particiapr deste encontro v csera muito bem vibdo assim podemos dicutit mas sobre qual motor e melhor rsrs
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CLAUDIAUM, VC EH O NOSSO MECANICO!! O MECANICO DO CC!!!! EXCLUSIVIDADE DO CCAT! AHAHHAHAHAHAHAHHAH
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e aeeeluciano vermelho escreveu:EU ENTENDI AS ESPECIFICAÇOES E TRADUÇOES CITADAS ACIMA, MAS NA HORA DA COMPRA, OQUE É MELHOR, UM mpfi (CORSA SEDAN MODELO ANTIGO) OU UM vhc (CLASSIC) SOMENTE FALANDO DE MOTOR, SEM CONTAR PREÇO E ACESSORIOS, ANO ETC...
entao filhao, quando lancaram os vhc, vi varios casos de motores batendo e tals, por causa da taxa de compressao, ai teria q fgir das gasolinas comuns e usar as vpower, podium e por ai vai, ai o carro nao batia, mas haja bolso!!!
se puder vai de flex, mas se nao eu iria de mpfi!!!
lembrando q eu nao so mecanico!!! so apenas palpiteiro! huahauaha
e vamo q vamo...
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