Cara o seu está filé, pois, o meu é 1.0 e a média de consumo é:
ÁLCOOL
Cidade = 7,5km/l
Estrada = 8,8km/l
GASOLINA
Só rodei o segundo tanque por exigência da concessionária.
Hoje o carro está com 18.000 km.
Fui.
corsa 1.8 flex
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 27
- Registrado em: Terça-feira 26 2005f Abril 2005 09:09:27 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tenho um 2004 1.8 Flexpower e num tem nada pra reclamar ou achar alguma coisa nele ,
simplesmente perfeito pra tudo , cidade ou na estrada e o consumo eu num fiz a media ainda ,
mas colocando R$50,00 de alcool eu fiz 420km rodados.
Tem espaço bom pq sou alto e nao me senti apertado e o melhor ele anda pra caramba na estrada
e chega facil dos 180 hehehehehehe
Qualquer dúvida tamos ai pra ajudar
Flw
Hatch Mod. Novo
Flexpower
simplesmente perfeito pra tudo , cidade ou na estrada e o consumo eu num fiz a media ainda ,
mas colocando R$50,00 de alcool eu fiz 420km rodados.
Tem espaço bom pq sou alto e nao me senti apertado e o melhor ele anda pra caramba na estrada
e chega facil dos 180 hehehehehehe
Qualquer dúvida tamos ai pra ajudar
Flw
Hatch Mod. Novo
Flexpower
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 710
- Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
- Localização: Caieiras - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Claudio é sério que o consumo do seu vhc flexpower no alcool é esse msm?
Nossa kra o meu faz 8 quando ando em cidade pequena andando no máximo até 60 km/h...
Uma vez que rodei meio estrada, meio cidade deu 9,8 km/l de média...
O engraçado nesse carro é quando ele chega na reserva, no osso msm que parece que ele vai parar, vc enche o tanque e cabem só ~36L, sendo que o tanque tem 44L
VLW!
Nossa kra o meu faz 8 quando ando em cidade pequena andando no máximo até 60 km/h...
Uma vez que rodei meio estrada, meio cidade deu 9,8 km/l de média...
O engraçado nesse carro é quando ele chega na reserva, no osso msm que parece que ele vai parar, vc enche o tanque e cabem só ~36L, sendo que o tanque tem 44L
VLW!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 133
- Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Fevereiro 2005 11:48:18 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Claudio,
Realmente cara, o meu carro esta bem acertado. Ele esta com 29000km e parece que saiu da concessionária. Mas não se assuste. É normal que o 1.0 tenha o consumo como vc descreveu o do seu. Eu mesmo, antes de comprar esse 1.8, tinha um Classic 1.0 VHC flexpower. A média de consumo era essa mesmo: de 7,5 ~ 8,0 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada.
Eu acredito que vai muito também da forma de condução e terreno por onde vc anda. Aqui em SP temos muitas subidas, assim o 1.0 sofre bem mais que o 1.8... temos que esticar muito mais as marchas. No meu caso, pelo 1.8 ter um ótimo torque disponível já em baixa rotação (o torque máximo ocorre a 2.800rpm) tranqüilamente troco de marcha por volta dos 2500rpm. Isso ajuda muito a economia de combustível.
abc.,
Vini
Realmente cara, o meu carro esta bem acertado. Ele esta com 29000km e parece que saiu da concessionária. Mas não se assuste. É normal que o 1.0 tenha o consumo como vc descreveu o do seu. Eu mesmo, antes de comprar esse 1.8, tinha um Classic 1.0 VHC flexpower. A média de consumo era essa mesmo: de 7,5 ~ 8,0 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada.
Eu acredito que vai muito também da forma de condução e terreno por onde vc anda. Aqui em SP temos muitas subidas, assim o 1.0 sofre bem mais que o 1.8... temos que esticar muito mais as marchas. No meu caso, pelo 1.8 ter um ótimo torque disponível já em baixa rotação (o torque máximo ocorre a 2.800rpm) tranqüilamente troco de marcha por volta dos 2500rpm. Isso ajuda muito a economia de combustível.
abc.,
Vini
- Cláudio
- :: ST ::
- Mensagens: 960
- Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Valeu galera,
Não mencionei mas eutenho as rodas do astra aro 15" e pneus 195/55-15 FIREWAHK, isso junto com meu mau hábito de "PÉ-NO-PORÃO" só pode dar no elevado consumo. hehehe
Agora,
Com relação a todos os outros aspectos considero o corsa o melhor da categoria, tanto que estou no meu terceiro corsa seguido hehe
Não mencionei mas eutenho as rodas do astra aro 15" e pneus 195/55-15 FIREWAHK, isso junto com meu mau hábito de "PÉ-NO-PORÃO" só pode dar no elevado consumo. hehehe
Agora,
Com relação a todos os outros aspectos considero o corsa o melhor da categoria, tanto que estou no meu terceiro corsa seguido hehe
- cybersuin
- :: Wind ::
- Mensagens: 35
- Registrado em: Quinta-feira 21 2007f Junho 2007 03:14:57 PM
- Localização: Videira - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então, de 2006 pra frente é 114cv no álcool e 112cv na gasolina, como se pode ver no site Bestcars, quem puder ver o motor do modelo 2007, vai perceber uma cobertura plástica no corpo da injeção, foi embora aquele ruído de 'respiração'.
A reputação de alto consumo do corsa 1.8 vem boa parte da picape montana, que possui um mapeamento diferenciando na injeção, com ênfase na força para trabalho, com preço pago pelo alto consumo, então, como o motor é o mesmo, o pessoal costuma relacionar. Realmente quem tem montana sabe que ela é bêbada mesmo!
Outra coisa imbatível no novo corsa é o espaço para a cabeça no banco traseiro, só comparável ao do FOX, pessoas altas vão perceber a diferença entre ele e o corsa antigo.
O motor 1.8 pode ainda receber melhorias, pois sua taxa de compressão é considerada baixa pra álcool, então sa a GM aumentar a taxa de compressão, aplicar coletor plástico (mais leve, com menos rugosidade interna) e remapear a injeção, acredito que chegue facilmente aos 125cv no álcool e de quebra, melhore o consumo. Segundo os consultores técnicos da GM que ministraram um curso aos mecânicos das concessionárias recentemente, isto está nos planos da fábrica, mas para o futuro novo corsa, a ser lançado provavelmente em 2009/2010.
Certamente é uma boa compra, haja visto que a VW tem a coragem de vender um FOX 1.0 2 portas básico (sem kit visibilidade - lavador, desembaçador, ar quente) por 30 mil - por este preço dá quase pra comprar um novo corsa 1.4!!!
[ ]´s
A reputação de alto consumo do corsa 1.8 vem boa parte da picape montana, que possui um mapeamento diferenciando na injeção, com ênfase na força para trabalho, com preço pago pelo alto consumo, então, como o motor é o mesmo, o pessoal costuma relacionar. Realmente quem tem montana sabe que ela é bêbada mesmo!
Outra coisa imbatível no novo corsa é o espaço para a cabeça no banco traseiro, só comparável ao do FOX, pessoas altas vão perceber a diferença entre ele e o corsa antigo.
O motor 1.8 pode ainda receber melhorias, pois sua taxa de compressão é considerada baixa pra álcool, então sa a GM aumentar a taxa de compressão, aplicar coletor plástico (mais leve, com menos rugosidade interna) e remapear a injeção, acredito que chegue facilmente aos 125cv no álcool e de quebra, melhore o consumo. Segundo os consultores técnicos da GM que ministraram um curso aos mecânicos das concessionárias recentemente, isto está nos planos da fábrica, mas para o futuro novo corsa, a ser lançado provavelmente em 2009/2010.
Certamente é uma boa compra, haja visto que a VW tem a coragem de vender um FOX 1.0 2 portas básico (sem kit visibilidade - lavador, desembaçador, ar quente) por 30 mil - por este preço dá quase pra comprar um novo corsa 1.4!!!
[ ]´s
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 710
- Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
- Localização: Caieiras - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Kra, estava pensando nisso tb...
Se a GM fosse otimizar o motor o motor 1.8, como otimizou o 1.0 e o 1.4 (assim como nosso amigo acima disse) com potencia especifica de 79cv/Litro, como no 1.0 ou 75,6cv/l como no 1.4, teriamos um 1.8 de potencia entre 136 a 142 cv, sem contar com as melhorias em torque !! chegaria perto do corsa europeu 1.6 turbo de 150cv!! hehehe
Só que ai o problema seria o que fazer com os outros motores de maior cilindrada com potencia especifica baixa, por exemplo o "Monzatec" 2.0 do astra (este já tem a taxa de 11,7:1) tem potencia especifica de 63,5 cv/l, o 2.4 16V do vectra tem 62,5 cv/l (mesmo sendo um 16V).... Teria que ser feita um completa otimização, que seria muitoooo bom!!
Aguardamos... hehe
VLW!!
Se a GM fosse otimizar o motor o motor 1.8, como otimizou o 1.0 e o 1.4 (assim como nosso amigo acima disse) com potencia especifica de 79cv/Litro, como no 1.0 ou 75,6cv/l como no 1.4, teriamos um 1.8 de potencia entre 136 a 142 cv, sem contar com as melhorias em torque !! chegaria perto do corsa europeu 1.6 turbo de 150cv!! hehehe
Só que ai o problema seria o que fazer com os outros motores de maior cilindrada com potencia especifica baixa, por exemplo o "Monzatec" 2.0 do astra (este já tem a taxa de 11,7:1) tem potencia especifica de 63,5 cv/l, o 2.4 16V do vectra tem 62,5 cv/l (mesmo sendo um 16V).... Teria que ser feita um completa otimização, que seria muitoooo bom!!
Aguardamos... hehe
VLW!!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 2176 Exibições
-
Última mensagem por AndreMiranda31
-
- 8 Respostas
- 6988 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1525 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 9530 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 911 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 6682 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5104 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 10986 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 3664 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4186 Exibições
-
Última mensagem por Wilson