Regulador de pressão ou retrabalho de bicos?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
adrianojrc
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Março 2007 06:46:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Regulador de pressão ou retrabalho de bicos?

Mensagem por adrianojrc »

Ai galera tenho uma grande duvida. Tenho um corsa 1.0 16v com chip alcool e estou pensando em melhorar ele um pouco.
Ouvi dizer em retrabalhar os bicos para dar maior vazão ou tambem trocar o regulador de pressão para 3,5 bar
O que seria melhor? Se alguem poder ajudar agradeceria!!
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Ou voce faz somente o retrabalho nos injetores ou chip (eu particularmente não faria no chip) quanto á pressão de combustível, se seu carro original utiliza regulador de 3,0 bar e voce quer aumentar pra 3,5 bar... esse aumento te trará um aumento na ordem de 7% a mais de combustível, não creio que isso mude alguma coisa pra voce.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

GSI.
eu que aconselhei o adriano a mudar o reguladr, pois o mesmo já usa o chip para álcool, só que queria um pouco mais de injeção então indiquei aumentar um pouco a pressão.
Agente faz isso aqui e fica muito bom e o meis legal que n precisa mexer nos bicos.
Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

leonardosecco escreveu:GSI.
eu que aconselhei o adriano a mudar o reguladr, pois o mesmo já usa o chip para álcool, só que queria um pouco mais de injeção então indiquei aumentar um pouco a pressão.
Agente faz isso aqui e fica muito bom e o meis legal que n precisa mexer nos bicos.
Qnt ta +- o regulador de pressão desses ai?
Algum site pra indicar?

Valeu.
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Leonardosecco, voce sabe que na grande maioria os corsas antigos utilizam bicos rochester de ferro (aqueles "gordinhos" pretos) e eles NÃO podem trabalhar com alcool devido á corrosão causada pelo alcool. Alem disso alguns corsas (e outros carros, Ranger 4 cil por ex.) já tem um tempo de injeção muito alto e tambem NÃO podem trabalhar no alcool através de chip, ou vão imendar pulso na alta e queimar o injetor.
No mais a mairoria dos carros até que consegue lidar bem com isso.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

Estou a mais de um ano com meu GSi no alcool e meus bicos nao apresentaram nenhum sintoma ainda de estarem se deteriorando com o alcool! Mas na duvida trocaria os bicos, pois ja me alertaram que vai estragar! Se nao fosse isso eu colocava um regulador de pressão sem sombras de duvidas, visto que falta "pouco" para alimentar meu carro em alta!
Eduloner
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 09:57:31 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduloner »

adrianojrc escreveu:Ai galera tenho uma grande duvida. Tenho um corsa 1.0 16v com chip alcool e estou pensando em melhorar ele um pouco.
Ouvi dizer em retrabalhar os bicos para dar maior vazão ou tambem trocar o regulador de pressão para 3,5 bar
O que seria melhor? Se alguem poder ajudar agradeceria!!
Aee Adriano ...

Eu também tenho um corsa com este motor só que ainda estou "pensando" na conversão para álcool, vale a pena ?

Gostaria de saber quais as diferenças no consumo, no bolso e no desempenho do carro após a conversão.

Quanto a sua dúvida de trocar os bicos ou o regulador de pressão, eu trocaria os bicos, pois os originais não aguentarão a corrosão do álcool e se vc trocar o regulador de pressão agora, terá que gastar depois na troca dos bicos, além de perder os bicos originais caso queira retornar o carro para a gasosa !!! :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”