Novo Corsa Hatch 1.4 Econoflex Maxx 2008

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Augusto Valadares
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 24 2007f Junho 2007 10:13:48 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Novo Corsa Hatch 1.4 Econoflex Maxx 2008

Mensagem por Augusto Valadares »

[color=yellow][/color]
Olá pessoal o que voçes acham do novo motor 1.4 do corsa 2008 ???
Será que é tão economico como dizem ???
Será que vai "pegar" as vendas ???
Alguem saber do preço médio deste veiculo ??? Aqui em Recife-PE comercializa-se o novo corsa hatch 1.4 maxx (com AR + DH) por R$ 34.000,00.
Dizem que é o mesmo motor do Prisma alguem conhece esse motor, consumo, problemas ???
Valeu gente.........


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Augusto,

Esse corsa 1.4 que foi lançado com o motor econo.flex, não é exatamente igual ao do prisma, pois tem acelerador eletronico, um pouquinho a mais de compressão etc... devido a isso ele é 8 cv mais forte que o econo.flex do prisma, ou seja o prisma tem 89/97 cv e o corsa tem 99/105 cc na ordem de combustiveis gas. / alcool.

Essa diferença de potencia tambem é justificada por causa do maior peso que a linha corsa tem em relação a linha celta/prisma.

Para um maior detalhamente, vide o link: http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3 ... 1400-1.htm , neste tambem fala sobre a diferença corsa / prisma.

Com relação a consumo publicado pela Gm, o econo.flex do prisma é um pouco mais economico que o do corsa (isso tambem é justificado pelo maior peso do corsa) e a relação de cambio do corsa tambem é diferente do prisma.

Na prática o prisma da minha vó bebe um pouco mais que o meu corsa VHC flexpower, isso na cidade, agora na estrada não sei quanto o prisma dela faz...

Na cidade o meu faz 8,5 e o prisma faz algo proximo de 7,5 km/l, porem esse prisma só tem 1000km rodados e vc sabe né, minha vó que dirige.. hehehe, motor nenhum pouco amaciado.

O prisma anda muito bem e tambem é gosto de dirigir, agora precisamos ver como se comporta esse corsa 1.4 na pratica...

VLW!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


elton.sucek
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Outubro 2007 09:41:25 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por elton.sucek »

Tenho um Celta VHC e estou pensando em trocar por um Corsa 1.4 Econoflex. Gostaria de saber se este motor 1.4 tem os mesmos problemas do VHC 1.0, os tec tec tec de tucho ou de folga nos pistões!


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Dêem uma olhada nesses dois tópicos que tratam desse assunto:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=29925

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=25983

Caso persistam dúvidas tentem tb procurar sobre o assunto na seção "Pesquisar" lá na barra superior do site (em amarelo), blz? :wink:

Abs


elton.sucek
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Outubro 2007 09:41:25 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por elton.sucek »

Valeu pelos links Clovis, mas eles não falam sobre o assunto que eu quero saber, que é se a GM resolveu o problema do barulho do motor.

Pelo que fiquei sabendo, o econoflex é baseado no VHC, que tem erros de projeto que causam os "tec tec tec" horríveis, ou por descarga de tucho, ou por folga na saia dos pistões.

O que eu queria, era saber se os proprietários de 1.4 notaram algum barulho ou não.

Antes de postar eu fiz a pesquisa "econoflex tucho", "econoflex pistão" e "econoflex barulho" =)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”