[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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Gustavo Trabulo
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Mensagem por Gustavo Trabulo »

1.0 é froids.

Tem que esticar a primeira até 5.000rpm pra quando você jogar a terceira ele cair para 1.300rpm.

Para mim não funcionou. Mas para o colega Alfatec deu certo.
Alfatec
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Mensagem por Alfatec »

Bem no meu nao esticava tanto a primeira marcha ,no reto qdo eu mudava da 1 para a 3 marcha nao dava akeles "trancos" como se fosse morrer .A dica eh o seguinte eh vc pegar em uma pista reta usando a 1 marcha qdo ele pedir a segunda(sem precisar esguelar) ja troca pra terceira ( mas seje rapido na troca e em seguida ja pise no acelerador) isso o carro nao dara "trancos" como se fosse "morrer" tbm .Agora se for uma subidinha dai eh melhor usar uma segunda marcha .Procurem nao pisar mto pq isso tbm gasta gasolina .Meu corsa eh um 1.0 MPFI 98 super e vai de boa ,Verifiquem sempre a calibraçao dos pneus
Clovisbn SE/SP
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Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Vou testar pra ver se dá certo..........mas como disse o Gustavo: no 1.0 é froids, kkkkkk
Flw
JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Eu não aprovo esses métodos não. Afinal, respeito meu conjunto de transmissão...

...massss, se deu certo, beleza!

Abraço

JMarcelo
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cybersuin
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Mensagem por cybersuin »

Galera, o ideal é ter sensibilidade pra saber onde usar o esquema 1+3+5... eu uso o esquema desde que aprendi a dirigir, mas sempre em declives, nunca em locais planos, muito menos em subidas.

Outra dica pra gastar menos é acelerar progressivamente e nunca usar banguela!

[ ]´s
luciano vermelho
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Mensagem por luciano vermelho »

eu lembro que em um monza 1996 2.2 efi que eu tinha, um mecanico da gm me ensinou a usar o esquema 1,3,5 e tb um esquema e faixas de rotaçao do motor ideal onde troca-se as marchas e rotaçoes especificas, assim eu fazia en torno de 10 km na cidade e de 12 a 14 na estrrada
luciano vermelho
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Mensagem por luciano vermelho »

retificando, o monza é 2.0 e nao 2.2 como coloquei acima
Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

Eu dirigia muito assim..

realmente o carro fica mais economico, mas a vibraçao faz com que todos os parafusos do carro folguem com um tempo, principalmente o da tampa de valvulas, causando o famoso vazamento
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Bomberman
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Mensagem por Bomberman »

Meu flex 1.0 06/07 tem ficado nos 8,5~9 mesmo.

Na auto-estrada, andando a 100~110 no máximo 10,5.

Lembrando que consumo depende do modo de dirigir, percurso, estado de conservação, etc.
Até nos critérios para obter as médias. As minhas eu meço em todas vezes que coloco combustível desde 0km

De forma que aquela enchidinha a mais/menos ou inclinação do piso do posto não influenciam muito nas médias totais.

Tem usuário que roda 50km e calcula pelo que vê no ponteiro do tanque ...
brazao
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Mensagem por brazao »

TENHO UM CORSA HATCH 1.0 FLEX 2006/2007.
COMPREI ELE 0KM EM DEZ/2006
NA CIDADE FAZ 8KM E NA ESTRADA 10KM NO ALCOOL....
REALMENTE EU ACHO ELE MUITO FRACO DE MOTOR... ANTES DELE EU TINHA UM CELTA 1.0 FLEX DE 70CV E ANDAVA MUIT MAIS....

fORA QUE O MEU CORSA ESTÁ COM UM PROBLEMA DE PARTIDA A FRIO
HOJE ELE ESTÁ COM 10.000KM RODADOS E JÁ FAZ UM TEMPO Q ESTÁ COM ESSE PROBLEMA.... SIMPLESMENTE TODO DIA DE MANHÃ O CARRO NÃO LIGA.... AS VEZES INJETA GASOLINA E MESMO ASSIM NÃO LIGA.....SEMPRE USEI ALCOOL PURO...
HOJE 02/08/2007 DEIXEI PELA 5ªVEZ O MEU CARRO NA CONCESSIONARIA PARA VER SE ELES RESOLVEM O PROBLEMA....
DAS ULTIMAS 04 VEZES O MEU CARRO FICOU LÁ COM ELES 03 OU 04 DIAS.... E TODA A VEZ ELES FALAM QUE JÁ TINHAM ARRUMADO...
E O PROBLEMA CONTINUA ATE HOJE.!
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