[dÚvIdA] Sensor IAT - o q dá pra fazer e o q ele faz?

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dalton_lopes
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[dÚvIdA] Sensor IAT - o q dá pra fazer e o q ele faz?

Mensagem por dalton_lopes »

o q esse sensor faz eu sei... mede a temperatura do ar q entra no motor... beleza, mas no q isso implica? tem a ver com o ponto... tempo de injeção... tem a ver com o q?
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

dalton_lopes escreveu:o q esse sensor faz eu sei... mede a temperatura do ar q entra no motor... beleza, mas no q isso implica? tem a ver com o ponto... tempo de injeção... tem a ver com o q?
Dalton

Você utilizou a ferramenta de pesquisa do Fórum?
Bom, vamos supor que sim e que não encontraste nada relacionado (o que duvido muito...).

O sensor de temperatura do ar admitido serve para verificar a temperatura do ar (lógico, não é? hehehe) e, de acordo com a resposta (= dados) aumenta o tempo de injeção (= quanto o ar está mais frio = mais denso) e aumenta/retarda minimamente o ponto de ignição (mais mistura = menos ponto).

Tem uns porcalhões que fazem "xip di cunversão" ou "xip di pontença" só colocando um resistor no local do sensor: é a vida...

Bom, está aí explicado para que serve e o que faz.

Abraço

JMarcelo

PS.: Sossegue o "facho": 1.0 com 140 pocotós está bom demais!
Editado pela última vez por JotaMarcelo em Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 11:46:22 AM, em um total de 1 vez.
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dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

se é possivel colocar uma resistencia com valor fixo pra informar uma certa temperatura pra central da injeção, seria muito melhor do q usar o proprio sensor q fica variando o tempo todo.
acho q ta aí um sensor pra se estudar.
acho q pra carro turbo, facilita "travar" em uma temperatura e regular com muito mais precisao a pressão final de combustivel... enfim... pode ser uma boa.

o q vc acha?
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

dalton_lopes escreveu:se é possivel colocar uma resistencia com valor fixo pra informar uma certa temperatura pra central da injeção, seria muito melhor do q usar o proprio sensor q fica variando o tempo todo.
acho q ta aí um sensor pra se estudar.
acho q pra carro turbo, facilita "travar" em uma temperatura e regular com muito mais precisao a pressão final de combustivel... enfim... pode ser uma boa.

o q vc acha?
Não se pode regular "pressão final de combustível" via IE: esse parâmetro é obtido/fornecido através de vazão dos bicos e TI.

Eu acho arriscado ficar "enganando" a IE: ela não utiliza só esse parâmetro...

...mas se quiser tentar, fique a vontade.

JMarcelo
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dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

ô loko, nao quero regular a pressao final de combustivel pelo sensor nao!!!! nunca!
to dizendo, regular a pressao final no HPI e fazer um ajuste mais fino pelo sensor. tipo uma sintonia fina... entendeu?

seria por ai....
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dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

o jota, enganar a IE é uma maravilha. vc acha q uma megasquirt faz o q com a IE original? hauuaha.
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Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

eu não enganaria a central com um sensor desse...
Se tem esse sensor é porque ele é util
O megasquirt já é diferente


dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

eu enganaria facil.
poder escolher o melhor acerto do carro eh sempre muito bem vindo.
se nao fosse, ninguem mudaria o sensor de posicao qdo turbinasse o carro.
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

dalton_lopes escreveu:eu enganaria facil.
poder escolher o melhor acerto do carro eh sempre muito bem vindo.
se nao fosse, ninguem mudaria o sensor de posicao qdo turbinasse o carro.
Não confunda alhos com bugalhos...

...eu, por exemplo, já andei com o sensor no local correto (na pressurização) e sei que é o correto: o problema é que este sensor não resiste muito a pressão positiva e costuma dar pau com o tempo. Qaundo achar um sensor compatível (o do Audi T serviria, mas ele tem 03 fios...) eu coloco do jeito certo.

Até agora eu estava sendo dócil. Serei mais direto: O QUE VOCÊ ESTÁ TENTANDO FAZER É GAMBIARRA.

Abraço

JMarcelo
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Mensagem por dalton_lopes »

Jota, seu motor originalmente foi feito pra receber um kit turbo? acho q nao. kit turbo eh adaptação. do mesmo jeito q eu farei algo pra modificar o sinal q o sensor manda pra IE, agente instalou um kit felicidade em nossos carros. tudo com o intuito de ter um carro super liso, economico (nem penso mais nesse item. rsrs.) e duradouro. atraso de ponto ou avanço mexendo em apenas 1 sensor? eu vou quebrar as empresas de modulo suplementar. rsrsr.
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