Atualmente meu carro não esta mais turbo .. retirei o kit... por motivos pessoais ...
... estou usando os bicos originais à gasolina ...porem estou usando alcool .. = mistura excessivamente pobre
.. fiz isso intencionalmente visando economia, ( USO O CARRO PARA TRABALHAR TODOS OS DIA ) .
Após aquecer o carro, ele anda lisinho .. somente mais fraco .. mas da pra usar legal ...
Fiz até uma viajem curta de 200 km com o carro VAZIO nesta configuração sem maiores problemas...
Mas ontem fiz uma viagem de 150 km com o carro cheio (5 ADULTOS) ... nesta viajem notei q o carro alem de muito fraco estava falhando muito ...
Tive de parar e colocar meu chip q injeta 30 % a mais de combustivel ...após a troca o carro ficou perfeito .
Minhas duvidas são :
1 – Usando o carro no dia-a-dia extremamente pobre, corro risco de quebras ?
2 – No caso de existir risco de quebras por falta... o carro só quebra se estiver tão pobre a ponto de dar cabeçada, ou a mistura pobre(MESMO COM O CARRO ANDANDO LISO) já é suficiente para furar pistão ?
3 – A média de combustivel para o 1.0 a alcool pobre de 9 km/l cidade esta realmente tão boa a ponto de valer a pena correr risco ?
OBS COM O CHIP Q IJETA MAIS ELE NÃO PASSA DE 5 KM/L ALCOOL
[DUVIDA] - Mistura Pobre
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Sim, corre elevado risco.Caio Silva Junior escreveu:1 – Usando o carro no dia-a-dia extremamente pobre, corro risco de quebras ?
Quebra por falta não é só "furar pistão": isso é raciocínio de apezeiro... por falta se aumenta a temperatura na câmera (= maior quantidade de O2 na mistura) e tudo que está relacionado com a temperatura se altera...Caio Silva Junior escreveu:2 – No caso de existir risco de quebras por falta... o carro só quebra se estiver tão pobre a ponto de dar cabeçada, ou a mistura pobre(MESMO COM O CARRO ANDANDO LISO) já é suficiente para furar pistão?
Nunca vale a pena: isso é ECONOMIA PORCA... você economiza R$10,00 por tanque e quando quebrar desenbolsará, no mínimo, R$1.500,00 para arrumar... faça as contas.Caio Silva Junior escreveu:3 – A média de combustivel para o 1.0 a alcool pobre de 9 km/l cidade esta realmente tão boa a ponto de valer a pena correr risco?
Lógico... ele tem que manter o TI de álcool.Caio Silva Junior escreveu:OBS COM O CHIP Q IJETA MAIS ELE NÃO PASSA DE 5 KM/L ALCOOL
...mas teu carro tem outros "garis", ainda da época de turbo: nunca deu acerto, etcs e tal...
Tem que deixar o carro "zerado" (= sem gambiarras) na gasolina para depois pensar em uma conversão.
JMarcelo
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Alem de que dependendo do ano do seu carro e do bico que ele usa se for de ferro vai corroer e te trazer maiores problemas.
Abraços,
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Na dúvida acelere!!!
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JotaMarcelo escreveu:Sim, corre elevado risco.Caio Silva Junior escreveu:1 – Usando o carro no dia-a-dia extremamente pobre, corro risco de quebras ?
Quebra por falta não é só "furar pistão": isso é raciocínio de apezeiro... por falta se aumenta a temperatura na câmera (= maior quantidade de O2 na mistura) e tudo que está relacionado com a temperatura se altera...Caio Silva Junior escreveu:2 – No caso de existir risco de quebras por falta... o carro só quebra se estiver tão pobre a ponto de dar cabeçada, ou a mistura pobre(MESMO COM O CARRO ANDANDO LISO) já é suficiente para furar pistão?
Nunca vale a pena: isso é ECONOMIA PORCA... você economiza R$10,00 por tanque e quando quebrar desenbolsará, no mínimo, R$1.500,00 para arrumar... faça as contas.Caio Silva Junior escreveu:3 – A média de combustivel para o 1.0 a alcool pobre de 9 km/l cidade esta realmente tão boa a ponto de valer a pena correr risco?
Lógico... ele tem que manter o TI de álcool.Caio Silva Junior escreveu:OBS COM O CHIP Q IJETA MAIS ELE NÃO PASSA DE 5 KM/L ALCOOL
...mas teu carro tem outros "garis", ainda da época de turbo: nunca deu acerto, etcs e tal...
Tem que deixar o carro "zerado" (= sem gambiarras) na gasolina para depois pensar em uma conversão.
JMarcelo
Jota
Meu carro estava sim acertado ...e a muito tempo ...
Como não nos falavamos a muito tempo vc não estava sabendo .. estava usando bicos de 1.6 originais abertos dando vazão total de 80 ml ...
usando 1.2 bar liso ...até 6500 rpm ...
.. mistura sempre ideal no Hallmetter ...
.. aqueles lances de cabeçote foram todos sanados..
.. o carro esta 100 % liso ...
... porem possuo chip para alcool e o original ..
... andei usando o original visando economia ....
.. mas pelo q vi não esta valendo a pena ...
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O risco é grande!Caio Silva Junior escreveu:...andei usando o original visando economia...
...mas pelo q vi não esta valendo a pena...
Abraço
JMarcelo
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Mistura pobre, corre o risco de superaquecimento na camara de combustão e derretimento de um pistão, sem contar que reseca as velas e pode derreter um bico também...
Economia não existe, o carro tem que ta acertado e pronto, economia quem faz é o pé
Boa sorte com a compra de um novo jogo de pistões.
falow
Economia não existe, o carro tem que ta acertado e pronto, economia quem faz é o pé
Boa sorte com a compra de um novo jogo de pistões.
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