[DÚVIDA] - CORSA 1.6 16V - PQ ENGASGA EM BAIXA ROTAÇÃO?

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sousaman
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Re: Tenho o mesmo problema

Mensagem por sousaman »

Cara,

Eu estava com o mesmo problema de falhação desde o dia 12 de março e sem fim.
O carro tava uma porcaria, só que estranhamente na alta era uma maravilha e na baixo uma caca...
Bologna escreveu:Olá Pessoal... Tenho o mesmo problema do Cassiomt, sendo que o meu carro é 8v. mas os sintomas são os mesmos e as trocas de peças foram as mesmas.

Já me disseram que poderia ser problema no MPFI do carro. Alguém sabe o que é isso?

Já pensei em procurar uma autorizada também. E detalhe que no GNV isso não ocorre mesmo.

será um mistério para os corseiros?
Como o sistema de alimentação tava todo revisado desde dezembro, as dúvidas começaram e o que foi trocado agora em Abril....

Cabos de vela....
Por fim Sonda Lambda....

E o carro falhando...

Resultado nova troca de velas e vou-a-lá.... o carro ficou ZERADO! Detalhe uma das velas estragou com 10000km.... estão guardadas em casa para alguma eventualidade.

Tente isso de repente é uma saída.

Abraços!
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Bologna
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Mensagem por Bologna »

Puxa, aí é que tá... eu troquei minhas velas e cabo não tem 15 dias. será que já foram pro saco? ahhh não creio.

Mas vou verificar. Mas antes verei uma limpeza nos bicos.

vlw povo.. é sempre bom trocarmos estas experiências.
assim que eu conseguir resolver o problema eu volto pra dizer minha solução.
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walter martins
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Mensagem por walter martins »

Cara certa vez aqui no clube alguem falou desta valvula egr no WEGON 16v, talvez o seu problema esteja ai.
Mas tenho uma WEGON 1.0 16v, e a minha nunca apresentou isso , uma vez apenas mandei lavar o motor e ficou falhando um pouco mas nada que uma limpeza nas velas não resolvesse, também concordo com o amigo que falou da gasolina, certa vez abasteci e a minha ficou engasgando troquei de posto e resolvi o problema.
MichelGust
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Mensagem por MichelGust »

cassiomt escreveu: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 07:19:38 PM Pessoal, o meu problema está resolvido. Era a bomba de combustível, que o primeiro mecânico testou muito porcamente e não achou o problema. Levei em outro lá em Smapa e o cara detectou que a pressão da bomba estava em menos de 2 bar e quando acelerava caia mais ainda. O certo é 3 bar em marcha lente e quando acelere tem que responder com mais pressão ainda. Colocou uma nova e o carro agora tá um avião !

Obrigado pela ajuda !
Cássio
Opa.
Comprei um Corsa Sedan 97 GLS 1.6 16V, em Abril/2023.
O meu carro está apresentando esse mesmo problema. Caso seja a bomba de combustível tenha que trocar, qual a melhor marca pra comprar?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

MichelGust escreveu: Quinta-feira 17 2023f Agosto 2023 10:51:37 AM
cassiomt escreveu: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 07:19:38 PM Pessoal, o meu problema está resolvido. Era a bomba de combustível, que o primeiro mecânico testou muito porcamente e não achou o problema. Levei em outro lá em Smapa e o cara detectou que a pressão da bomba estava em menos de 2 bar e quando acelerava caia mais ainda. O certo é 3 bar em marcha lente e quando acelere tem que responder com mais pressão ainda. Colocou uma nova e o carro agora tá um avião !

Obrigado pela ajuda !
Cássio
Opa.
Comprei um Corsa Sedan 97 GLS 1.6 16V, em Abril/2023.
O meu carro está apresentando esse mesmo problema. Caso seja a bomba de combustível tenha que trocar, qual a melhor marca pra comprar?
teste, se for procure marca conhecida, bosch, delphi, vdo, mas é ate difícil hj em dia, com tanta marca xingue lingue mais barata as grandes e confiáveis estão sumindo do mercado pq não tem como competir com os preços, a forma q usa ajuda a durar mais ou menos tmb, filtros em dia sempre, não andar com o tanque só no cheiro, o próprio combustível é usado pra refrigerar a bomba....
por fim, qnd tinha corsa, queimou a bomba interna eu adaptei uma bomba externa e fabriquei um pescador pra suprir a falta da bomba interna, ficou muito bom, então solução tem varias
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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