[DÚVIDA] - CORSA 1.6 16V - PQ ENGASGA EM BAIXA ROTAÇÃO?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: PROBLEMA RESOLVIDO

Mensagem por Gabriel SW »

cassiomt escreveu:Pessoal, o meu problema está resolvido. Era a bomba de combustível, que o primeiro mecânico testou muito porcamente e não achou o problema. Levei em outro lá em Smapa e o cara detectou que a pressão da bomba estava em menos de 2 bar e quando acelerava caia mais ainda. O certo é 3 bar em marcha lente e quando acelere tem que responder com mais pressão ainda. Colocou uma nova e o carro agora tá um avião !

Obrigado pela ajuda !
Cássio
Alguém tinha a resposta!!!!

agora deve estar bom mesmo!!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Fábio Rohr
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 24 2007f Agosto 2007 12:09:44 PM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio Rohr »

E aí pessoal..

entrei a pouco tempo no site procurando respostas para o meu problema que é idêntico ao do Cássio... só tem dois poréns:

1- A correia dentada da minha Wagon 1.6 16V arrebentou... e esses sintomas apareceram (coincidentemente ou não) após a revisão..

2- a temperatura tá louca: Às vezes dispara sem ligar a ventoinha e às vezes a ventoinha liga com a temperatura bem baixa.. já troquei os sensores de temperatura e não resolveu

Não sei se tem relação, só sei que enquanto não encontro as respostas liguei a ventoinha no farolete...

Vou tentar a bomba de gasolina e a bobina, pois o resto é novo..

Valeu pelas dicas..


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Fábio Rohr escreveu:E aí pessoal..

entrei a pouco tempo no site procurando respostas para o meu problema que é idêntico ao do Cássio... só tem dois poréns:

1- A correia dentada da minha Wagon 1.6 16V arrebentou... e esses sintomas apareceram (coincidentemente ou não) após a revisão..

2- a temperatura tá louca: Às vezes dispara sem ligar a ventoinha e às vezes a ventoinha liga com a temperatura bem baixa.. já troquei os sensores de temperatura e não resolveu

Não sei se tem relação, só sei que enquanto não encontro as respostas liguei a ventoinha no farolete...

Vou tentar a bomba de gasolina e a bobina, pois o resto é novo..

Valeu pelas dicas..
Seja bem-vindo ao clube!!!!

verifica a Válvula Termostática, pode estar travada ou corroida por dentro. Verifica tb a válvula EGR, incomoda em 90% dos corsas 16v. Verifica ainda, os sensores de acionamento da ventoinha (na minha wagon, tava com o sensor de acionamento do 1° estágio, só ligando no 2° a quase 100°)

Com a pressão da bomba de combustível baixa, ela tende a fazer estes sintomas relatados.

Bobina tb pode ser, mas verifica tb os cabos de vela e as velas (não adianta a bobina mandar a faisca se os cabos estão ruins e as velas piores)

Tenta acompanhar o fórum regional do RS, em outubro teremso evento beneficiente e o pessoal da tua região tá se organizando pra vir pro evento!

abraços!!!

P.S.: Só não me diz que a tua Wagon é GLS prata
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Bologna
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 13 2010f Dezembro 2010 11:30:03 AM
Localização: Magé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bologna »

Olá Pessoal... Tenho o mesmo problema do Cassiomt, sendo que o meu carro é 8v. mas os sintomas são os mesmos e as trocas de peças foram as mesmas.

Já me disseram que poderia ser problema no MPFI do carro. Alguém sabe o que é isso?

Já pensei em procurar uma autorizada também. E detalhe que no GNV isso não ocorre mesmo.

será um mistério para os corseiros?
M. Bologna - Magé-RJ
Corsa Sedan GL 1.6 MPFI - "Hulk"


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Bologna escreveu:Olá Pessoal... Tenho o mesmo problema do Cassiomt, sendo que o meu carro é 8v. mas os sintomas são os mesmos e as trocas de peças foram as mesmas.

Já me disseram que poderia ser problema no MPFI do carro. Alguém sabe o que é isso?

Já pensei em procurar uma autorizada também. E detalhe que no GNV isso não ocorre mesmo.

será um mistério para os corseiros?
nao é misterio, é algo q nao é usado no GNV tipo bomba, bicos, depende como é o kit de conversao, a sonda, os filtros...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Eu estava com o mesmo problema de falhação desde o dia 12 de março e sem fim.
O carro tava uma porcaria, só que estranhamente na alta era uma maravilha e na baixo uma caca...
Bologna escreveu:Olá Pessoal... Tenho o mesmo problema do Cassiomt, sendo que o meu carro é 8v. mas os sintomas são os mesmos e as trocas de peças foram as mesmas.

Já me disseram que poderia ser problema no MPFI do carro. Alguém sabe o que é isso?

Já pensei em procurar uma autorizada também. E detalhe que no GNV isso não ocorre mesmo.

será um mistério para os corseiros?
Como o sistema de alimentação tava todo revisado desde dezembro, as dúvidas começaram e o que foi trocado agora em Abril....

Cabos de vela....
Por fim Sonda Lambda....

E o carro falhando...

Resultado nova troca de velas e vou-a-lá.... o carro ficou ZERADO! Detalhe uma das velas estragou com 10000km.... estão guardadas em casa para alguma eventualidade.

Tente isso de repente é uma saída.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Bologna
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 13 2010f Dezembro 2010 11:30:03 AM
Localização: Magé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bologna »

Puxa, aí é que tá... eu troquei minhas velas e cabo não tem 15 dias. será que já foram pro saco? ahhh não creio.

Mas vou verificar. Mas antes verei uma limpeza nos bicos.

vlw povo.. é sempre bom trocarmos estas experiências.
assim que eu conseguir resolver o problema eu volto pra dizer minha solução.
M. Bologna - Magé-RJ
Corsa Sedan GL 1.6 MPFI - "Hulk"


walter martins
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 09 2011f Março 2011 12:35:27 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walter martins »

Cara certa vez aqui no clube alguem falou desta valvula egr no WEGON 16v, talvez o seu problema esteja ai.
Mas tenho uma WEGON 1.0 16v, e a minha nunca apresentou isso , uma vez apenas mandei lavar o motor e ficou falhando um pouco mas nada que uma limpeza nas velas não resolvesse, também concordo com o amigo que falou da gasolina, certa vez abasteci e a minha ficou engasgando troquei de posto e resolvi o problema.


MichelGust
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 16 2023f Maio 2023 10:47:23 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por MichelGust »

cassiomt escreveu: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 07:19:38 PM Pessoal, o meu problema está resolvido. Era a bomba de combustível, que o primeiro mecânico testou muito porcamente e não achou o problema. Levei em outro lá em Smapa e o cara detectou que a pressão da bomba estava em menos de 2 bar e quando acelerava caia mais ainda. O certo é 3 bar em marcha lente e quando acelere tem que responder com mais pressão ainda. Colocou uma nova e o carro agora tá um avião !

Obrigado pela ajuda !
Cássio
Opa.
Comprei um Corsa Sedan 97 GLS 1.6 16V, em Abril/2023.
O meu carro está apresentando esse mesmo problema. Caso seja a bomba de combustível tenha que trocar, qual a melhor marca pra comprar?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

MichelGust escreveu: Quinta-feira 17 2023f Agosto 2023 10:51:37 AM
cassiomt escreveu: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 07:19:38 PM Pessoal, o meu problema está resolvido. Era a bomba de combustível, que o primeiro mecânico testou muito porcamente e não achou o problema. Levei em outro lá em Smapa e o cara detectou que a pressão da bomba estava em menos de 2 bar e quando acelerava caia mais ainda. O certo é 3 bar em marcha lente e quando acelere tem que responder com mais pressão ainda. Colocou uma nova e o carro agora tá um avião !

Obrigado pela ajuda !
Cássio
Opa.
Comprei um Corsa Sedan 97 GLS 1.6 16V, em Abril/2023.
O meu carro está apresentando esse mesmo problema. Caso seja a bomba de combustível tenha que trocar, qual a melhor marca pra comprar?
teste, se for procure marca conhecida, bosch, delphi, vdo, mas é ate difícil hj em dia, com tanta marca xingue lingue mais barata as grandes e confiáveis estão sumindo do mercado pq não tem como competir com os preços, a forma q usa ajuda a durar mais ou menos tmb, filtros em dia sempre, não andar com o tanque só no cheiro, o próprio combustível é usado pra refrigerar a bomba....
por fim, qnd tinha corsa, queimou a bomba interna eu adaptei uma bomba externa e fabriquei um pescador pra suprir a falta da bomba interna, ficou muito bom, então solução tem varias
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”