[DÚVIDAS] ...sobre GSI's!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
thiagosalvatti
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 05:03:40 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDAS] ...sobre GSI's!

Mensagem por thiagosalvatti »

Ai galera, to querendo compra um corsa GSI, só que ja li varias matérias sobre o custo de manutenção!!
Queria saber quem tem GSI ai no fórum, e se realmente esse carro da muito problema.
Esse que estou pegando esta com 127.000Km, vou levar no meu mecanico pra passar um scaner e talls...mas queria saber de vcs proprietários, quais os maiores problemas que tiveram com seus GSI´s?
Outra coisa, falam que é economico, é mesmo, chega a fazer uns 12 na cidade!!
Abço e fico no aguardo.


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

pelo que percebi vc quer um carro barato de manutenção e economico... entao nao compre o GSi... Mas se vc gosta MESMO de corsa e quer um GSi vá em frente.. a manutenção nao é lá muito caro e nao gasta muito nao bem reguladinho, porem aconselho vc se tu quer fazer "A economia" nem compre.. ainda mais nessa Km!!

abs


Will_Corsa
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:52:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Will_Corsa »

O meu nao eh um GSI mas o motor eh o mesmo... entao posso postar meus comentarios...

O carro anda muito bem, eh economico.... o meu faz 11 aki em SP capital e na estrada fez 13,5 com ar ligado o tempo todo... nao costuma dar muita manutençao mas isso depende do cuidado q vc tem com o carro... eh um motor muito bom e duravel... no GSi oq eh proibitivo eh se der pau na valvula EGR e se vc fizer questao do Freio ABS q tambem eh uma facada..

[]´s
Will_Corsa
Astra Hatch CD 2.0 8V 4pts


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

GSI é pra quem gosta!

Se vc quer economia... vai de 1.0 MPFI que é melhor!! heheheh!!

Agora... Se quer um esportivo bom de preço e que EXIGE manutenção boa... não em qualquer oficina boca de porco... e que ande bem né! aí sim! Vai de GSI!!!

Abraço
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


thiagosalvatti
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 05:03:40 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagosalvatti »

rodrigoschleifer escreveu:pelo que percebi vc quer um carro barato de manutenção e economico... entao nao compre o GSi... Mas se vc gosta MESMO de corsa e quer um GSi vá em frente.. a manutenção nao é lá muito caro e nao gasta muito nao bem reguladinho, porem aconselho vc se tu quer fazer "A economia" nem compre.. ainda mais nessa Km!!

abs
na verdade a economia nao é tão importante assim, depois que mechi no motor do meu corsa (1.0 MPFI) ele ta fazendo 9 na cidade!! Entao se o GSI fizer isso ja ta bom...
na verdade o que eu queria saber, é se esse mito que o GSI só da problema é realmente verdade. Claro que ele merece uma atenção especial, mas se tratando o carro com cuidado, creio que não vou ter problemas.
Abço


thiagosalvatti
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 05:03:40 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagosalvatti »

GABRIEL-ZAGO escreveu:GSI é pra quem gosta!

Se vc quer economia... vai de 1.0 MPFI que é melhor!! heheheh!!

Agora... Se quer um esportivo bom de preço e que EXIGE manutenção boa... não em qualquer oficina boca de porco... e que ande bem né! aí sim! Vai de GSI!!!

Abraço
Na verdade sempre fui loco por esse GSI, e agora apareceu um muito inteiro...então estou pesquisando bastante sobre o carro, antes de comprar!!
Como disse, economia não é tão importante assim, ja que o meu carro esta fazendo média de 8,5 a 9.
Abço


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

Cara, vou te dizer, fiquei quase 8 meses atrás de um GSi até achar o meu....
Já vi alguns que vc não iria acreditar...

Se vc for cuidadoso, vai gastar um troquinho pra deixar ele tinindo, mas fazendo a manutenção preventiva ele não encomoda...

A manutenção não é barata como os "APs" da vida, mas também não é nenhum vectra, então se tiver legal, é só manter e a qualquer suspeita, corra no mecanico... O preventivo eh melhor que o corretivo... SEMPRE!!


Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2726
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Ja tive 1.0 EFI, 1.0 MPFI, 1.6 Turbo e há 2 anos tenho o famoso GSi que hoje tem 130milKM eu ja rodei 65 mil e falo o carro é show, peguei o meu zuado troquei tdo que vc possa imaginar, até pintura geral eu ja fiz, mas uma coisa garanto hj o carro é de invejar, fora o conforto, luxo e desempenho, com relação o consumo é por volta de 9 a 11km na cidade depende do seu pé. Agora recomendação utilize apenas gasolina aditivada, nem pense em converte-lo pra alcool ou algo assim eu fiz isso e tiver gastos $$$$. Outra coisa use oleo bom, se fizer isso e der a sorte de nao quebrar nada pode ter a certeza da felicidade, atualmente só tenho um probleminha com o meu de mecanica mas em breve resolverei, tirando isso tudo funciona certinho.

Abraços,
Imagem


thiagosalvatti
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 05:03:40 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagosalvatti »

nossa to muito empolgado pra pegar o carro...
o carro tem até NF da Concessionária, era de uma mulher tem manual com os carimbos da garantia, etc.
Unica coisa que não é original nele, são as saias laterias e o ultimo silencioso, que esta normal, sem ponteiro sem nada!!
Qual a recomendação sobre troca de óleo, óleo sintético e trocar a cada 5.000 Km, junto com óleo, SEMPRE trocar fitro de óleo, ar e gasolina??
Agradeço a atenção de vcs.


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

thiagosalvatti escreveu:nossa to muito empolgado pra pegar o carro...
o carro tem até NF da Concessionária, era de uma mulher tem manual com os carimbos da garantia, etc.
Unica coisa que não é original nele, são as saias laterias e o ultimo silencioso, que esta normal, sem ponteiro sem nada!!
Qual a recomendação sobre troca de óleo, óleo sintético e trocar a cada 5.000 Km, junto com óleo, SEMPRE trocar fitro de óleo, ar e gasolina??
Agradeço a atenção de vcs.
Olha, sobre óleo posso opinar!

Tenho uma Wagon GLS 1.6 16v, praticamente o mesmo motor.

Eu troco o óleo a cada 6 meses mesmo, nunca atinjo 5 mil km. Os filtros, são todos trocados a cada 2 trocas, ou seja, no inicio do ano, troco óleo, filtro de ar, gasolina e óleo, e no meio do ano, só a troca de óleo.

Sobre o tipo de óleo, como o pretendido já está com 127.000 km, use óleo 20w50 SJ ou SL, mineral com certeza! se fosse menos rodado, te indicaria um 15w40. Eu, na wagon to usando Mobil super XHP 15w40 SL, óleo muito bom!! Só para comparar, a ultima troca foi feito com apenas 2000 km, mas passaram-se 6 meses!

Tem um tópico na área de matérias chamado "Como comprar um GSI" e outro com o nome "Como manter um GSI" materias importantes para quem que comprar este clássico esportivo sem ter maiores dores de cabeça no futuro!!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”