[DÚVIDAS] ...sobre GSI's!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

thiagosalvatti escreveu:nossa to muito empolgado pra pegar o carro...
o carro tem até NF da Concessionária, era de uma mulher tem manual com os carimbos da garantia, etc.
Unica coisa que não é original nele, são as saias laterias e o ultimo silencioso, que esta normal, sem ponteiro sem nada!!
Qual a recomendação sobre troca de óleo, óleo sintético e trocar a cada 5.000 Km, junto com óleo, SEMPRE trocar fitro de óleo, ar e gasolina??
Agradeço a atenção de vcs.
vá firme cara... é um "P" carrão...

sobre filtros, eu troco eles em toda troca, por causa de 10 reais?? não precisa mendigr né... deixa o motor sempre funcionando que é um brinco e bem cuidado que ele gosta e só vai te trazer alegrias..

quanto ao óleo... eu uso o Mobil XHP 20w50 SM (o único categoria SM por sinal)... é um óleo excelente, tem um poder detergente absurdo cara e não custa caro! paguei acho que menos de 14 reais o litro. troco em média a 4500km +/-!

se chegar a pegar o carro, troque oleo, filtro de oleo e de combustivel também... eu troquei do meu, comprei o bosch original de aluminio, em auto peças nao custa 12 reais... e todo cuidado é bem vindo...

acho que se vc for um cara cuidadoso e com manutenção em dia... veeesh, só alegria!!


Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

Outra dica que acho mto importante é vc trocar o óleo antes de fechar o negócio pq mtos colocam aqueles aditivos pro carro parar de fumar então antes de fechar negócio aplica o flush e troca o oleo pra ter certeza que o carro ta bom!
Tb não esquece de testar o ABS, qdo vc liga o carro a luz do ABS acende pos uns 3 segundos que é o tempo em que ele faz a verificação no sistema e depois a luz apaga daí vc pega da umas voltas na máquina e pisa forte no freio pra testar se ta funcionando blz!
O resto é oque o pessoal mesmo disse sobre troca de filtros e tempo de óleo!

E por último, procura trocar de qq jeito os spoilers que tão nele que vc disse que não são os originais pelo modelo origal do GSI, se não encontrar em concessionária ou não animar pagar os absurdo que elas pedem vc compra de uma vendedora no Mercado Livre que vende os spoilers identicos aos originais só que feitos em fibra!

É isso ae cara, boa sorte com a máquina e curta ele d+ !
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

DieGo-SC escreveu:sobre filtros, eu troco eles em toda troca, por causa de 10 reais?? não precisa mendigr né... deixa o motor sempre funcionando que é um brinco e bem cuidado que ele gosta e só vai te trazer alegrias..

quanto ao óleo... eu uso o Mobil XHP 20w50 SM (o único categoria SM por sinal)... é um óleo excelente, tem um poder detergente absurdo cara e não custa caro! paguei acho que menos de 14 reais o litro. troco em média a 4500km +/-!
Sabe tudo do "sangue" do motor!

Mobil XHP 20w50 SM

Esse será meu próximo óleo: onde será que acho aqui em SP - SP? Só na Mobil?

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

sobre o ABS, seria interessante vc fazer um teste PRÁTICO...

vou explicar porque..

o ultimo GSi que vi antes de comprar o meu, era um branquinho, "aparentemente" bonito... falei pro guri... "vou testar o abs blz?" ele autorizou... só que eu me empolguei com o carrinho e dei um gas considerável cara... segundo ele o motor era novo e tal... dei aquela acelerada nervosa, quando meti o pezão no freio, realmente, não travou, em contra partida, o carro quase passou reto na sinaleira... como eu só tinha "idéia" do funcionamento do ABS e só tinha abusado em vectra, não sabia se no corsa era assim mesmo, até fiquei com medo do freio do carro...

ai comprei o meu, cheguei aqui, lembrei do ocorrido, resolvi testar.. cara do céu, juro por deus, quase saiu voando eu, minha irma e um amigo pelo vidro, o troço ANCOROU no chão... heauehauehae...

então por via das dúvidas, pise sem medo, o máximo que vai acontecer é se alguem estiver sem cinto, voar no vidro... (heauehaueaueh)...
JotaMarcelo escreveu:
DieGo-SC escreveu:sobre filtros, eu troco eles em toda troca, por causa de 10 reais?? não precisa mendigr né... deixa o motor sempre funcionando que é um brinco e bem cuidado que ele gosta e só vai te trazer alegrias..

quanto ao óleo... eu uso o Mobil XHP 20w50 SM (o único categoria SM por sinal)... é um óleo excelente, tem um poder detergente absurdo cara e não custa caro! paguei acho que menos de 14 reais o litro. troco em média a 4500km +/-!
Sabe tudo do "sangue" do motor!

Mobil XHP 20w50 SM

Esse será meu próximo óleo: onde será que acho aqui em SP - SP? Só na Mobil?

Abraço

JMarcelo
o Jota, isso acha fácil em auto peças cara...
em auto peças os caras tem um preço bem bom...
mas se vc tiver como comprar DIRETO na mobil, não custa olhar né... :D
aqui perto do meu trabalho está abrindo uma casa da Mobil... deve começar a funcionar pelos próximos dias... assim que abrir vou lá ver o preço do oleo e se eles vendem em caixa fechada...
numa dessas... heheheheh!!


Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2728
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Uso Valvoline Super Competition 20w50!

[]'s
Imagem


Will_Corsa
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:52:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Will_Corsa »

Como assim ancorou? as rodas travaram? Quando vc vira a chave do carro sem liga-lo oq acontece com a luz do sistema ABS?

[]´s


DieGo-SC escreveu: cara do céu, juro por deus, quase saiu voando eu, minha irma e um amigo pelo vidro, o troço ANCOROU no chão... heauehauehae...

então por via das dúvidas, pise sem medo, o máximo que vai acontecer é se alguem estiver sem cinto, voar no vidro... (heauehaueaueh)...
Will_Corsa
Astra Hatch CD 2.0 8V 4pts


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

Will_Corsa escreveu:Como assim ancorou? as rodas travaram? Quando vc vira a chave do carro sem liga-lo oq acontece com a luz do sistema ABS?

[]´s


DieGo-SC escreveu: cara do céu, juro por deus, quase saiu voando eu, minha irma e um amigo pelo vidro, o troço ANCOROU no chão... heauehauehae...

então por via das dúvidas, pise sem medo, o máximo que vai acontecer é se alguem estiver sem cinto, voar no vidro... (heauehaueaueh)...
ancorou = parou nervosamente sem travar... heehhheeheh...

a luz do meu abs fica acesa por uns 3s e depois apaga!


Will_Corsa
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:52:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Will_Corsa »

Perfect!!!

DieGo-SC escreveu: ancorou = parou nervosamente sem travar... heehhheeheh...

a luz do meu abs fica acesa por uns 3s e depois apaga!
Will_Corsa
Astra Hatch CD 2.0 8V 4pts


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

Aew... a galera de GSi recomendam algum aditivo para o óleo para GSi com mais d 100 mil rodados... ou só msm um óleo mais grosso??


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”