[DÚVIDA] O que é e para que serve essa peça?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
JFF_WAGON
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sexta-feira 15 2007f Junho 2007 04:16:31 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] O que é e para que serve essa peça?

Mensagem por JFF_WAGON »

O que é e pra que serve aquela pecinha em forma de caixinha que na parte cima esta ligado dois fios e um pino que parece um regulador, e na parte de baixo saem duas mangueirinhas. Esta caixinha está fixada no suporte onde é parafusado o conjunto da suspensão da roda dianteira esquerda(amortecedor, mola), no mesmo local onde se fixa uma barra antitorção.....essa caixinha tem um botão giratório que parece um regulador, tem alguma função???


Avatar do usuário
DJCRD
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 01:50:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DJCRD »

A peça que vc se refere é essa?
Imagem

Se for, ela é uma válvula que faz o controle da válvula de áqua do ar quente. Ela fuciona + ou - assim:
Essa peça recebe uma mangueira do coletor de admissão, onde existe vácuo com o motor funcionando.
A outra mangueira nela instalada é ligada à válvula que controla a passagem de água do motor para o interior do carro, ou seja, o aquecedor dentro da ventilação.
O chicote que está ligado nela vai ao controle de temperatura dentro do carro. Quando vc movimenta o controle da posição mais fria para qualquer outra essa valvula em questão libera ou bloqueia o vácuo para a válvula de controle da água do ar quente.
Com esse sistema, a água que circula no aquecedor dentro do carro é bloqueada quando vc seleciona no controle de temperatura a posição mais FRIA, e a água é liberada quando vc movimenta um pouquinho na direção QUENTE.

Resumindo, ela bloqueia ou libera o vácuo para a válvula de água do ar quente.
Quanto a regulagem, acho que não tem, se tem, provavelmente é uma tampa para regulagem na linha de produção.

Abraços...
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!


Avatar do usuário
JFF_WAGON
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sexta-feira 15 2007f Junho 2007 04:16:31 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JFF_WAGON »

...Valeu!!! Obrigado pela explicação....Perfeito.


Muquifo
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 25 2007f Abril 2007 05:48:12 PM
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Muquifo »

DJCRD

Onde posso conseguir esquemas como este das peças de um Corsa GL 1.4 1995. Adquiri um a pouco tempo, tenho poucos conhecimentos sobre mecânica e acho que esquemas como esse poderiam me ajudar a aumentar meus conhecimentos.


Desculpem-me se este não for um tópico adequado para este tipo de questão. Se houver um outro específico, por favor, me digam.

Valeu!!!!


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

esse esquema ai é do sistema da chevrolet de peças.
(cepchev, catalogo eletronico de peças gm)
deve ter um topico aqui no forum de onde baixar
o meu eu baixei pelo emule, rapidinho....
mas já vou avisando, tem 400 megas... kkk
Abraço

léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


rodrigofrancesco
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 27 2015f Junho 2015 05:36:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigofrancesco »

Acho que vou acordar o topico... rs
O meu Corsa nao tem essa valvula (tem o chicote eletrico la, mas nao tem mais a valvula, suporte, tubos... nada.
Eu preciso da ajuda de alguem que tenha o sistema funcionando perfeitamente pra me ajudar com as pecas (onde é ligado o que, por exemplo). Lembrando que meu corsa eh um 16v....A saida de vacuo do tubo que vai ao hidrovacuo esta tampada..... ele tem o ar quenta no painel, tubulacao do ar quenta, mas nao tem mais essa valvula.
Estou com o cabecote na bancada todo desmontado, entao tenho acesso as mangueiras (que alias, sao tantas mangueiras por detras do bloco que eu acho quie vou me enrolar na hora de ligar elas nos lugares corretos....

Gostaria da ajuda de voces.....
Obrigado!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”