Gasolina comum ou aditivada?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Sauipe
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:34:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Gasolina comum ou aditivada?

Mensagem por Sauipe »

Amigos corseiros,

queria saber dos colegas mais experientes sobre o "mito" da gasolina comum x aditivada.

Peguei um corsa mod, novo VHC 1.0 e acho q ele tá beberrão demais... 10Km/l em média...

O meu anterior, MPFI 1.0 fazia mais de 13 moleza...

será que é pq agora estou colocando só aditivada?

queria esclerecer essa dúvida...

pois o bolso está pedindo arrego!!!

o corsa novo é beberrão mesmo???

valeu!
Imagem


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Sauipe escreveu:Amigos corseiros,

queria saber dos colegas mais experientes sobre o "mito" da gasolina comum x aditivada.

Peguei um corsa mod, novo VHC 1.0 e acho q ele tá beberrão demais... 10Km/l em média...

O meu anterior, MPFI 1.0 fazia mais de 13 moleza...

será que é pq agora estou colocando só aditivada?

queria esclerecer essa dúvida...

pois o bolso está pedindo arrego!!!

o corsa novo é beberrão mesmo???


valeu!
Olha, peo menos aqui na região onde moro, a diferença entre comum e daitivada não passa de R$ 0,03 por litro, num tanque dá uns R$ 2,00 no máximo de diferença.

Agora um VHC, por mais antigo que seja, tem seus 70 cv de potência, vc não vai querer que ele consuma o mesmo que um 1.0 de 60 cv??

Além disso, o Corsa C é mais pesado que o Corsa B.

E como já ouvi algém comentar aqui:
" Carro 1.0 hoje em dia é sinônimo de imposto baixo, não de consumo baixo"
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

pegou ele 0 km?!

normamente quando o carro 0km, ate o motor amaciar ele nao tem uma mediçao muita boa de consumo não! ... mas os motores VHC do novo corsa sao mais beberoes que os MPFI, mesmo porque eles tem mais 10 cavalos de força né... mas qntoa gasolina, se aditivaada ou nao .. isso nao influi no consumo do carro não! E se vc começou a usar a gaolina adtivada agora e o carro era usado.. vai colocando a aditivada aos pocos... pq vc nao sabe se o dono anterior usava adtivada ou comum.. e se ele usava so comum ... e vc passa a usar so adtivada... pode dar uns pekenos probleminhas....


abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Dunguinha
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 06:26:22 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dunguinha »

Gontijo escreveu:pegou ele 0 km?!

normamente quando o carro 0km, ate o motor amaciar ele nao tem uma mediçao muita boa de consumo não! ... mas os motores VHC do novo corsa sao mais beberoes que os MPFI, mesmo porque eles tem mais 10 cavalos de força né... mas qntoa gasolina, se aditivaada ou nao .. isso nao influi no consumo do carro não! E se vc começou a usar a gaolina adtivada agora e o carro era usado.. vai colocando a aditivada aos pocos... pq vc nao sabe se o dono anterior usava adtivada ou comum.. e se ele usava so comum ... e vc passa a usar so adtivada... pode dar uns pekenos probleminhas....


abraços!
Gontijo, acho isso estranho, de ter que botar aos poucos a aditivada, meu carro por exemplo, peguei ele usado e perguntei ao meu mecanico se eu poderia botar aditivada, ele disse que poderia sim e sem esse negocio de botar aos poucos, foi o que fiz, enchi o tanque com aditivada e até hj não parei de botar, e dito e feito o carro não apresentou nenhum defeito ou nada parecido.... Acho que dei sorte de o tanque estar limpo, mas tambem acho que se botar aos poucos tb iria desprender as sujeiras do tanque, então acho o que seria o mais certo era conferir o tanque para ver se esta sujo ou não...e voltando ao tópico, os corsas C são mais beberrões sim, não tem diferença nenhuma entre o consumo de aditivada e comum, pelo menos comigo não teve...

Abraços, Eduardo


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

Aê Dunguinha.. pq é o seguinte.. quando vc mistura... a sujeira que ta no tanque vai desgrudando aos poucos, sendo assim nao entope nada e nem força a bomba de gasolina! mas se seu tanque ta sujo e ve começa a colocar so aditivada.... o aditivos vai desgrudando toda a sujeira que ela encontra e ai sim.. pode gerar problemas... mas no seu caso como o tanque tava limpo.. é bem provavel que nao tenho comprometido nada!
entendeu?!

abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Sauipe
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:34:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sauipe »

Gontijo escreveu:pegou ele 0 km?!

normamente quando o carro 0km, ate o motor amaciar ele nao tem uma mediçao muita boa de consumo não! ... mas os motores VHC do novo corsa sao mais beberoes que os MPFI, mesmo porque eles tem mais 10 cavalos de força né... mas qntoa gasolina, se aditivaada ou nao .. isso nao influi no consumo do carro não! E se vc começou a usar a gaolina adtivada agora e o carro era usado.. vai colocando a aditivada aos pocos... pq vc nao sabe se o dono anterior usava adtivada ou comum.. e se ele usava so comum ... e vc passa a usar so adtivada... pode dar uns pekenos probleminhas....


abraços!
Valeu meu brother...

obrigado pela dica!!
Imagem


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Gabriel SW escreveu:"Carro 1.0 hoje em dia é sinônimo de imposto baixo, não de consumo baixo"
Se todo mundo entendesse isso...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


wagner mota
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 04:06:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagner mota »

[quote="Sauipe"]Amigos corseiros,

queria saber dos colegas mais experientes sobre o "mito" da gasolina comum x aditivada.

Peguei um corsa mod, novo VHC 1.0 e acho q ele tá beberrão demais... 10Km/l em média...

O meu anterior, MPFI 1.0 fazia mais de 13 moleza...

Falaí Brother
Tb tinha um corsa super 96 e troquei por um novo corsa 05 VHC.
faço a medição direto e ele fica na média de 8,5 a 9,5 km l (depende do trânsito)
gas aditivada
é isso aí
abs
NADA PODE ME SEPARAR DO AMOR DE DEUS
"AYRTON SENNA"
novo corsa vhc premium/05
ar
direção
rodas 14 pretas
milha
breve spoilers laterais


Sauipe
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:34:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sauipe »

wagner mota escreveu:
Sauipe escreveu:Amigos corseiros,

queria saber dos colegas mais experientes sobre o "mito" da gasolina comum x aditivada.

Peguei um corsa mod, novo VHC 1.0 e acho q ele tá beberrão demais... 10Km/l em média...

O meu anterior, MPFI 1.0 fazia mais de 13 moleza...

Falaí Brother
Tb tinha um corsa super 96 e troquei por um novo corsa 05 VHC.
faço a medição direto e ele fica na média de 8,5 a 9,5 km l (depende do trânsito)
gas aditivada
é isso aí
abs
Cara, o meu tá fazendo 11... 12km/l e eu tô achando pouco, pois o meu antigo MPFI era muito mais econômico.

O que eu andava com 20 conto no outro, nrsse tem que ser 30.

Mas deve ser normal mesmo, tá na média.

Valeu!
Imagem


Dunguinha
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 06:26:22 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dunguinha »

Gontijo escreveu:Aê Dunguinha.. pq é o seguinte.. quando vc mistura... a sujeira que ta no tanque vai desgrudando aos poucos, sendo assim nao entope nada e nem força a bomba de gasolina! mas se seu tanque ta sujo e ve começa a colocar so aditivada.... o aditivos vai desgrudando toda a sujeira que ela encontra e ai sim.. pode gerar problemas... mas no seu caso como o tanque tava limpo.. é bem provavel que nao tenho comprometido nada!
entendeu?!

abraços!
Entendi sim Gontijo, acho que dei sorte quando peguei o meu, mas ainda acho que o melhor a se fazer é da uma verificada no tanque de combustível, pq as vezes pode intupir de qq jeito, mas acho que o preço de verificar o tanque ou algo assim, fica meio caro....


Abraços, Eduardo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”