[DÚVIDA] Turbo - como utilizar? GNV/alccol com Turbo?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Pronto, vamos acabar com esse disse me disse! kkkkkk
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tai, o possante 1.0 de 50 pôneis passou para impressionantes 70 cabrinhas no gás, ou no maximo 90 jeguinhos na gasolina!!!
Quem quiser gastar R$ 5.000 pilas pra isso, vai em em frente!
Só vou ter uma coisa pra dizer:
"Ê, ê, ê, leva pau de VHC!!"
kkkk
Abraços

Léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

A diferença dos gnv com turbo são 2.
1 - Tem que ter 3 válvulas de controle do gnv 1-marchalenta 2-turbolag 3-turbocheio.
2 - O mesclador tem que vim na boca da turbina. Isso acontece porque se fosse na entrada da TBI, na hora que a turbina enchesse a pressão anularia a entrada do gnv na tubulação. Dai então na boca da turbina o mesclador trabalhará em vácuo, ou seja, sugando o gnv.
Só isso.


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

leonardosecco escreveu:Só isso.
Não é "só isso" não...

...e acerto de todos esses reguladores? Entragamos nas mãos de Deus?

...e quando um delas falha em WOT? Colecionamos pedaços de motores?

SE fosse tão simples, brasileiro (que é pão-duro e não manja nada de performace) ia andar de turbo-GNV-adaptado como anda de ônibus...

E outra: toda vez que tem uma matéria sobre algo inovador e no final dela o telefone e o endereço do "pai-da-obra" eu DUVIDO da eficácia. Como já tinha dito: esse Gol teve mais pistões furados do que qualquer carro de rua de SP...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

eu falei só isso pois é a parte física...
O acerto deve ser feito em qualquer motor turbo, a não ser que seja um mané que não saiba disso.


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

leonardosecco escreveu:eu falei só isso pois é a parte física...
Por isso mesmo: quanto mais "partes físicas" fora do hardwere original, mais locais para problemas...

Até por isso sou favorável a utilização de HPI.
leonardosecco escreveu:O acerto deve ser feito em qualquer motor turbo, a não ser que seja um mané que não saiba disso.
Não fale assim Léo: o pessoal que anda turbo-chip-original vai reclamar, hehehe...

...será visto como eu: um cavalo-tosco-rude-e-cruel! (hihihi...)

Abração

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

cavalo-tosco-rude-e-cruel = jota

ahuauhuahahauhauahu.
o porcao, ja acertou seus bicos?
qdo vo poder ir fazer las cositas na sua garagem?

abraço.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

dalton_lopes escreveu:o porcao, ja acertou seus bicos?
Não. Estou sem verbas no momento para tal... MASSSS, dei um reacerto plus na Preta (neste sábado) e ela voltou a ficar do jeito que gosto, hehehe.
dalton_lopes escreveu:qdo vo poder ir fazer las cositas na sua garagem?
Sábado, dia 14, topas?

...leve as verdinhas, as ferramentas, a Dremmel...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Thorn Striff
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 09:13:23 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thorn Striff »

Eu estou para comprar um kit para meu corsinha na SPA Turbo.
O que ainda estou MUITO em duvida é sobre a instalação. Aqui em campinas eu já passei em algumas oficinas mas ainda não achei um lugar legal para instalar (não gostei da Fast Street.... sabe aquelas oficinas aonde você entra e sente que vão querer te enganar o maximo que conseguirem?). Até estou considerando tentar na Kadu Racing mas também estou ouvindo coisas muito perigosas sobre a oficina e também fiquei com um pé atrás (apesar de que ainda estou para ir conversar com os caras de lá). Além dessas me indicaram a Ademir e um tal de Bambam.

De qualquer forma eu queria mesmo era EU instalar o kit no meu carro. Inclusive tava vendo com um conhecido dele me ajudar e tal mas é complicado pois eu não tenho a MINIMA idéia sobre como fazer a instalação de um kit desses. Inclusive eu gostaria de saber se não existiria alguma apostila sobre isso na internet ou até quem sabe um livro que eu pudesse entender melhor sobre como a instalação funciona e tudo mais.
É aquilo que um amigo me falou, se eu for deixar tudo pros outros fazerem além do trabalho não ficar da forma que eu quero ainda vou gastar muito mais.
Corsa Wind MPFI 1.0 - 1998
---
Rodas aro 13, pneus 175
Filtro Esportivo RC
Insulfim
Painel com Conta Giros
Trio Elétrico Positron
Alcool


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Então Thorn...

...eu te sugiro ainda procurar um bom preparador: fazer esse trabalho com pouco conhecimento é arriscado pacas.

Só uma sugestão.

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Thorn Striff
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 09:13:23 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thorn Striff »

Então,
como disse eu não farei o trabalho sozinho. Estaria acompanhado de um amigo e provavelmente outro para auxiliar na montagem. Só que o problema é que eu não tenho nem idéia de como ficaria montado. Eu queria ao menos ter uma noção dos passos e tal para não chegar lá totalmente ignorante sobre o assunto :-/
Corsa Wind MPFI 1.0 - 1998
---
Rodas aro 13, pneus 175
Filtro Esportivo RC
Insulfim
Painel com Conta Giros
Trio Elétrico Positron
Alcool


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”