Galera to afim de colocar turbo na minha pick-up 1.6!
...e estou com uma duvida cruel:
- Por andar sempre com a minha mulher, não queria o inconveniente do carro me deixar na mão, pois ate hj nunca deixou...
As duvidas são:
- se o turbo parar o carro tbm para?
- por ter colocado turbo posso ficar na mão em consequencia dele?
- alguem pode me indicar um kit de turbo bom para a minha pick-up ja que não entendo nada sobre o assunto?
- aqui em SP onde posso arrumar um lugar bom para estar adquirindo um kit turbo?
E outras:
Pretendo colocar GNV.
- Se usar o GNV o carro anda bem?
- que vcs acham coloco o GNV ou ando somente no alcool mesmo com o carro turbo?
Obrigado
[DÚVIDA] Turbo - como utilizar? GNV/alccol com Turbo?
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AÊ!
Aconselho vc ler um pouco mais sobre "turbos" (funcionamento) aqui mesmo no Forum antes de partir pra adaptação!
VALEU!!
Rodrigo
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Fale com o JotaMarcelo aqui do CC mesmo ele entende muito de preparação pro corsinha e pode tirar qq duvida sobre isso.
ele já nos ajudou muito referente a preparação de corsas. e pode lhe tirar várias duvidas.
vá em um encontro do clube.
Att
ele já nos ajudou muito referente a preparação de corsas. e pode lhe tirar várias duvidas.
vá em um encontro do clube.
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Beleza.lvaccari escreveu:Galera to afim de colocar turbo na minha pick-up 1.6.
Se sua mulher for cuidadosa com o carro e aprender (assim como você) como utilizar um carro turbo-adaptado, não terá problemas.lvaccari escreveu:estou com uma duvida cruel, por andar sempre com a minha mulher não queria o inconveniente do carro me deixar na mão, pois ate hj nunca deixou.
Na verdade a turbina para de girar quando o motor do carro é desligado, já que seu princípio de funcionamento é ligado ao reaproveitamento dos gases queimados (saída do escape = caixa quente da turbina = acionamento da hélice).lvaccari escreveu:as duvidas são:
-se o turbo parar o carro tbm para?
Deves estar tentando perguntar: "se o turbo quebrar/funcionar errado o carro para também?"... muito provavelmente não irá parar, mas uma quebra de turbina é delicada e se você não parar e desligar o motor é provável que quebre muito mais...
Sim, assim como se estourar o parafuso plástico do acionamento do cabo da embreagem (lixo original dos Corsas), também ficará na mão...lvaccari escreveu:-por ter colocado turbo posso ficar na mão em consequencia dele?
O que determina uma quebra é, na maioria das vezes, desgaste crônico ou utilização indevida: como grande parte dos usuários e proprietários de carros turbo-adaptados fazem juz a fama de BURRÕES (= tem algo e não fazem a mínima idéia de como funciona...), o índice de quebra é grande.
Andei com meu carro com 0.8 (180cv) por 02 anos e não tive dores de cabeça...
Antes de te indicar algo, te indico a ferramenta de pesquisa do Fórum: com paciência (algo que qualquer ususário e entusiasta de preparação DEVE TER MUITA), vá procurando tópicos sobre o assunto e lendo, aprendendo...lvaccari escreveu:-alguem pode me indicar um kit de turbo bom para a minha pick-up ja que não entendo nada sobre o assunto?
Depois de umas 3 ou 4 semanas de pesquisa, te indico algo.
Resposta acima.lvaccari escreveu:-Aqui em SP onde posso arrumar um lugar bom para estar adquirindo um kit turbo?
Economia e potência NÃO SEGUEM O MESMO CAMINHO.lvaccari escreveu:-pretendo colocar GNV, se usar o GNV o carro anda bem, o que vcs acham coloco o GNV ou ando somente no alcool mesmo com o carro turbo?
Não é viável (ainda questiono se é possível...) turbinar carro com GNV e vice-versa.
Como já disse, pesquise e leia BASTANTE sobre o assunto.
Abraço
JMarcelo
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Jmarcelo,
Obrigado pelas respostas cara, vc manja muito mesmo parabens...
eu nao manjo nada cara de turbo, mais cuidar de carro normal eu sempre cuido, sempre faço manutenção preventiva, oleo, agua, calibragem de pneus, filtro de ar/oleo, freio sempre em dia....
levo ao mecanico pra ver como anda e tal....
mais de turbo nao conheço muito, pelo que li achei que vale a pena comprar um kit usado de alguem já esquematizado para o corsa, com bicos preparados e tudo que deve ser e colocar com apenas 0.6 de pressão para nao ter muita dor de cabeça, para nao ficar forçando muito....
percebi que o turbo desgasta mais algumas peças do carro e deve-se fazer uma manutenção preventiva mais pesada....
JMarcelo....
Vi que vc tem uma pick-up turbo, e gostaria de um lugar bom para a instalação, quero chegar na loja com tudo certinho e deixar para colocar, por nao saber um preparador bom posso ser enganado e como vc deve conhecer, acho que sua indicação seria bacana....
outra pergunta?????
as mangeuiras do carro tbm estouram com mais facilidade devido a pressão não é?
quais as mangueiras que costumam dar mais problemas????
Valeu pelas respostas cara e parabéns pelo conhecimento....
Obrigado pelas respostas cara, vc manja muito mesmo parabens...
eu nao manjo nada cara de turbo, mais cuidar de carro normal eu sempre cuido, sempre faço manutenção preventiva, oleo, agua, calibragem de pneus, filtro de ar/oleo, freio sempre em dia....
levo ao mecanico pra ver como anda e tal....
mais de turbo nao conheço muito, pelo que li achei que vale a pena comprar um kit usado de alguem já esquematizado para o corsa, com bicos preparados e tudo que deve ser e colocar com apenas 0.6 de pressão para nao ter muita dor de cabeça, para nao ficar forçando muito....
percebi que o turbo desgasta mais algumas peças do carro e deve-se fazer uma manutenção preventiva mais pesada....
JMarcelo....
Vi que vc tem uma pick-up turbo, e gostaria de um lugar bom para a instalação, quero chegar na loja com tudo certinho e deixar para colocar, por nao saber um preparador bom posso ser enganado e como vc deve conhecer, acho que sua indicação seria bacana....
outra pergunta?????
as mangeuiras do carro tbm estouram com mais facilidade devido a pressão não é?
quais as mangueiras que costumam dar mais problemas????
Valeu pelas respostas cara e parabéns pelo conhecimento....
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Para o seu caso, acho melhor comprar tudo novo e instalar em um preparador que tenha boas referências: eu recomendo o kit da SPA que é bem completinho.lvaccari escreveu:mais de turbo nao conheço muito, pelo que li achei que vale a pena comprar um kit usado de alguem já esquematizado para o corsa, com bicos preparados e tudo que deve ser e colocar com apenas 0.6 de pressão para nao ter muita dor de cabeça, para nao ficar forçando muito...
E outra: esqueça esse negócio de turbo + GNV: não existe...
Veja, quem montou meu carro fui eu... logo, não posso indicar por ter feito serviço de instalação de turbo neste ou naquel local... mas já vi diversos kit's montados e acertados e os que mais me agradaram foram esses três abaixo:lvaccari escreveu:Vi que vc tem uma pick-up turbo, e gostaria de um lugar bom para a instalação, quero chegar na loja com tudo certinho e deixar para colocar, por nao saber um preparador bom posso ser enganado e como vc deve conhecer, acho que sua indicação seria bacana...
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- Nascar (ABC)
- Poison Motors (Zona Sul)
Procure os telefones no Google.
Mangueiras estourar? Não, não...lvaccari escreveu:outra pergunta???
as mangeuiras do carro tbm estouram com mais facilidade devido a pressão não é?
quais as mangueiras que costumam dar mais problemas???
...só estouram mangueiras na pressurização e se forem de má qualidade ou sub dimensionadas para a pressão.
Abraço
JMarcelo
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Jmarcelo,
vc pode me indicar um local ou telefone do local que consigo comprar um kit SPA???
Cara valeu pelas dicas ai e pela paciencia....
Fiquei com inveja, pois eu tbm gostaria de colocar o turbo no meu carro, mais não tenho conhecimento para isso....
Boa sorte pra vc, vc é gente fina...
abraços
vc pode me indicar um local ou telefone do local que consigo comprar um kit SPA???
Cara valeu pelas dicas ai e pela paciencia....
Fiquei com inveja, pois eu tbm gostaria de colocar o turbo no meu carro, mais não tenho conhecimento para isso....
Boa sorte pra vc, vc é gente fina...
abraços
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SPA Turbo Ltdalvaccari escreveu:vc pode me indicar um local ou telefone do local que consigo comprar um kit SPA???
Rua Barra Funda 560 - São Paulo - SP - Cep: 01152-000
Tel: 55.11.3826.2266 Fax: 55.11.3825.8252
www.spaturbo.com.br
Abraço
JMarcelo
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Turbo vs. gás natural: falta
interesse dos fabricantes de kits
Por que não se usa, ou não se pode usar, turbo em um carro alimentado com gás natural? Pelo que eu sei isso deixaria o carro mais econômico, pelo menos teoricamente. Parabéns por fazerem um serviço de qualidade invejável.
Ronaldo Roledo
Santo André, SP - rroledo@uol.com.br
Não tem o que falar sobre o BCWS, é o melhor que já encontrei. Ibest que nos aguarde... É possível turbinar carros movidos a gás natural?
Adriano Stephan
Embu das Artes, SP - adriano@almenat.com.br
Existe a possibilidade de se contornar a falta de potência de um carro convertido para GNV com a instalação de um turbocompressor? Ótimo site, mais técnico que muitas revistas, embora não deixe de atender o público mais leigo. Parabéns!
Carlos Eduardo Couto Pereira
São Bernardo do Campo, SP - lint@getnet.com.br
É possível a conversão para GNV de veículos turboalimentados?
Alzemiro Borges Neto
Rio de Janeiro, RJ - darthwader@ig.com.br
Turbinar um carro movido a gás natural deixaria mesmo o veículo mais econômico, se comparado a um carro a gás de mesma potência sem turbo, além trazer outras vantagens, como permitir o uso de outro combustível (álcool ou gasolina) sem perda de potência quando passar ao uso de gás natural. Basta que a pressão de sobrealimentação seja mais elevada para o uso de gás do que para o uso dos outros combustíveis.
O problema em usar turbo em um carro a gás natural é a maior complexidade que seria necessária ao sistema, de preferência permitindo regular a pressão de sobrealimentação, e ao sistema de alimentação do gás, que deverá ser capaz de alimentar sob uma maior pressão no coletor, além de outros detalhes menores.
No entanto, todas essas soluções são simples de implementar e a tecnologia é amplamente dominada pelos bons preparadores. Controlar a pressão de sobrealimentação é algo bem simples -- os conhecidos boosters estão aí para provar. Os sistemas de alimentação a gás atuais são perfeitamente adaptáveis para o uso com o turbo, bastando trocar ou ajustar as válvulas reguladoras para permitindo o ajuste às novas condições impostas pelo turbo.
Na verdade, parece faltar interesse dos fabricantes em desenvolver kits neste sentido, pois quem instala um kit de gás natural está muito mais interessado em baixo consumo e custo por quilômetro do que em alta potência ou em um (nada barato) kit turbo. O público consumidor destas soluções seria ainda menor que o consumidor de kits de conversão para gás -- pouca gente para justificar o investimento.
Isso, porém, não impede que um mecânico criativo ou um bom preparador possam adaptar os kits normais para funcionar com turbo, pois não se trata de nada tão complexo que um bom profissional não possa contornar.
ESPERO TER AJUDADO.
EU VOU CONVERTER MEU CARRO P/ GNV, E VOU PESQUISANDO. QUANDO EU ACHAR ALGUEM QUE FAÇA, FAREI......
COMO O JMARCELO DISSE POTENCIA ANDA NA CONTRAMÃO DA ECONOMIA. MAS COM UM CARRO TURBO MOVIDO A GNV, BEM PREPERADO. COMPARANDO OS PREÇOS DOS COMBUSTIVEIS VAI GERAR UMA ECONOMIA. MESMO PARA UM CARRO TURBO.
ABRAÇO.
FONTE
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/gnv2.htm
interesse dos fabricantes de kits
Por que não se usa, ou não se pode usar, turbo em um carro alimentado com gás natural? Pelo que eu sei isso deixaria o carro mais econômico, pelo menos teoricamente. Parabéns por fazerem um serviço de qualidade invejável.
Ronaldo Roledo
Santo André, SP - rroledo@uol.com.br
Não tem o que falar sobre o BCWS, é o melhor que já encontrei. Ibest que nos aguarde... É possível turbinar carros movidos a gás natural?
Adriano Stephan
Embu das Artes, SP - adriano@almenat.com.br
Existe a possibilidade de se contornar a falta de potência de um carro convertido para GNV com a instalação de um turbocompressor? Ótimo site, mais técnico que muitas revistas, embora não deixe de atender o público mais leigo. Parabéns!
Carlos Eduardo Couto Pereira
São Bernardo do Campo, SP - lint@getnet.com.br
É possível a conversão para GNV de veículos turboalimentados?
Alzemiro Borges Neto
Rio de Janeiro, RJ - darthwader@ig.com.br
Turbinar um carro movido a gás natural deixaria mesmo o veículo mais econômico, se comparado a um carro a gás de mesma potência sem turbo, além trazer outras vantagens, como permitir o uso de outro combustível (álcool ou gasolina) sem perda de potência quando passar ao uso de gás natural. Basta que a pressão de sobrealimentação seja mais elevada para o uso de gás do que para o uso dos outros combustíveis.
O problema em usar turbo em um carro a gás natural é a maior complexidade que seria necessária ao sistema, de preferência permitindo regular a pressão de sobrealimentação, e ao sistema de alimentação do gás, que deverá ser capaz de alimentar sob uma maior pressão no coletor, além de outros detalhes menores.
No entanto, todas essas soluções são simples de implementar e a tecnologia é amplamente dominada pelos bons preparadores. Controlar a pressão de sobrealimentação é algo bem simples -- os conhecidos boosters estão aí para provar. Os sistemas de alimentação a gás atuais são perfeitamente adaptáveis para o uso com o turbo, bastando trocar ou ajustar as válvulas reguladoras para permitindo o ajuste às novas condições impostas pelo turbo.
Na verdade, parece faltar interesse dos fabricantes em desenvolver kits neste sentido, pois quem instala um kit de gás natural está muito mais interessado em baixo consumo e custo por quilômetro do que em alta potência ou em um (nada barato) kit turbo. O público consumidor destas soluções seria ainda menor que o consumidor de kits de conversão para gás -- pouca gente para justificar o investimento.
Isso, porém, não impede que um mecânico criativo ou um bom preparador possam adaptar os kits normais para funcionar com turbo, pois não se trata de nada tão complexo que um bom profissional não possa contornar.
ESPERO TER AJUDADO.
EU VOU CONVERTER MEU CARRO P/ GNV, E VOU PESQUISANDO. QUANDO EU ACHAR ALGUEM QUE FAÇA, FAREI......
COMO O JMARCELO DISSE POTENCIA ANDA NA CONTRAMÃO DA ECONOMIA. MAS COM UM CARRO TURBO MOVIDO A GNV, BEM PREPERADO. COMPARANDO OS PREÇOS DOS COMBUSTIVEIS VAI GERAR UMA ECONOMIA. MESMO PARA UM CARRO TURBO.
ABRAÇO.
FONTE
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Ainda bem que não utilizo BCW como referência... nunca...neto_hsb escreveu:ESPERO TER AJUDADO.
EU VOU CONVERTER MEU CARRO P/ GNV, E VOU PESQUISANDO. QUANDO EU ACHAR ALGUEM QUE FAÇA, FAREI......
COMO O JMARCELO DISSE POTENCIA ANDA NA CONTRAMÃO DA ECONOMIA. MAS COM UM CARRO TURBO MOVIDO A GNV, BEM PREPERADO. COMPARANDO OS PREÇOS DOS COMBUSTIVEIS VAI GERAR UMA ECONOMIA. MESMO PARA UM CARRO TURBO.
ABRAÇO.
Com disse: é tão dispendioso, tão caro, que é inviável o processo.
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