[DÚVIDA] Carro vibra/morre na lenta e consumindo óleo!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
magos7
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 14 2007f Junho 2007 05:10:46 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por magos7 »

olá pessoal, tem 03 dias que a luz de advertencia nao ascende, nao levei para escanear , to aguardando, pois o funcionamento esta normal. estranho é que não fiz nada. Acho que alinhou sozinho depois de alguns dias da retifica.Tomara que dure.
sandersondf
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 27 2007f Junho 2007 05:14:12 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandersondf »

o meu fez a mesma coisa, mas a água também sumia do reservatório

quando fui ver a junta do cabeçote tinha derretido e ntrou água no cilindro, dando calço hidráulico

tive que trocar a junta e aplainar o cabeçote
magos7
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 14 2007f Junho 2007 05:10:46 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por magos7 »

Bom dia a todos, problema resolvido, o defeito era intermitente e a luz começou a ascender novamente, o nosso colega Jota Marcelo tinha razão . Era sonda Lambda mesmo a minha sendo nova, porém era marca inferior, a auto peças me devolveu o dinheiro e comprei uma boschi (dificil de achar aqui em BH, mas consegui a 130,00) e resolveu o problema, o carro esta alinhadinho, perfeito. Acho que não fosse o corsa clube, com esta nossa troca de conhecimentos, eu estaria pastando até hoje e meus "amigos" mecânicos já teriam trocado meus bicos, minha bomba de gasolina, sensores diversos, etc, etc. PARABÉNS A TODOS.
diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

JotaMarcelo escreveu:
magos7 escreveu:A marca da sonda nova que coloquei é THOMSON, (sem o P)...
Marca barbante.

Compre Bosch ou Marelli: ambas custam R$100,00 e são milhares de vezes superiores que esta...

Abraço

JMarcelo
Fala JotaMarcelo.
To com um problema parecido. Meu carro tá morrendo direto. Já resetei a centra inumeras vezes, já troquei o atuador de marcha lenta e até agora nada. Meu carro é 2000 MPFi , Turbo. Quando estou em alta o carro é liso demais, mas quando preciso freiar ou reduzir para parar num sinal ou numa lombada, o carro dá mistura pobre. Ou ele morre ou preciso deixar ele engrenado e quando ele começa a dar uns pulos pedindo a embreagem, aí a mistura dele melhora fica boa e ele não morre. Se for como nosso amigo a sonda, seria melhor a de 1 fio mesmo ou a de 3 ou 4 fios? Aguardo
Gabarreto
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 11:53:10 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gabarreto »

[quote="dalton_lopes"]baixa compressao em cilindro eh culpa do cabeçote. quase certeza.. tem tucho travado ou q nao ta funcionando direito. experiencia propria. ja fiz o motor a toa e era tucho.
quer dizer, motor com baixa compressao e cabeçote bom eh retifica na certa.. mas depois da retifica continua sem compressao.. eh tucho![/quote]

Qual a medida de compresão que indicaria um problema desses de tucho?
Um motor dito saudável deve apresentar que valor de compressão?

Obrigado
Gustavo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”