Bomba de óleo corsa 1.6 16v

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Bomba de óleo corsa 1.6 16v

Mensagem por DieGo-SC »

Fala pessoal...
Então, estou bem desconfiado pra não dizer totalmente certo de que minha bomba de óleo está indo pra casa do caralh* !! :cry:
Ao pessoal que tem mais acesso, contato ou até passou por uma situação semelhante, poderiam me indicar uma bomba de óleo BOA e o preço dela?

Semana passada meu carro simplesmente começou com barulho no cabeçote (parecia tucho, mas não todos, no max 1 ou 2...)...

Durante a manhã o carro funcionou normal, desliguei as 8 hrs da manhã quando cheguei no trabalho e fui religar apenas as 18 hrs... Quando liguei, começou com o barulho...

Feriado inteiro com isso...

Eis que hoje resolvi pegar meu manometro de pressao de óleo que estava encostado e instalar no corsa...

Primeira partida - Pressão cravada em 0.7bar +/- (o que não é certo nem normal...)
Segunda partida - Pressão 0bar
Terceira partida - Pressão 0bar
Quarta partida - Pressão em 4,5bar e trabalhando conforme aceleração (o normal e como deveria ser sempre...)

A partir dai, a bomba não rateou mais e o motor não fez mais barulho, mas, como ficou uns 3 ou 4 dias fazendo isso, nada impede de quando for ligar o carro amanhã de manhã pra ir trabalhar, ela não funcionar novamente...

Sendo assim, conto com a ajuda dos amigos sobre a questão da bomba de óleo.
Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 10:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

Falae...
Vi sua msg no msn mas vc n tava online.

Seguinte, mto estranho isso kra. A bomba n pode bixar e voltar a funcionar. É mecanica!
O q pode dar bode é na relief q talvez travou e destravou. Mas n parece ser isso. Talvez na instalação do manometro deu esse resultado loco.

Q oleo vc ta usando?

Mas pra todo caso, bomba de oleo schadek viu. Deve custar uns 100-130pau. Eu já mandei uma pro saco n sei como hehehe, acho q ela ficou tonta de tanto girar kkkk :lol:
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar
DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

Ewerton escreveu:Falae...
Vi sua msg no msn mas vc n tava online.

Seguinte, mto estranho isso kra. A bomba n pode bixar e voltar a funcionar. É mecanica!
O q pode dar bode é na relief q talvez travou e destravou. Mas n parece ser isso. Talvez na instalação do manometro deu esse resultado loco.

Q oleo vc ta usando?

Mas pra todo caso, bomba de oleo schadek viu. Deve custar uns 100-130pau. Eu já mandei uma pro saco n sei como hehehe, acho q ela ficou tonta de tanto girar kkkk :lol:
Falae Ewerton meu kirido...
Então cara, to usando Mobil SM 20W50... Óleo bem bom diga-se de passagem...
O carro tava com o lance la do barulho, até peguei a bomba doida sem pressão...
Depois que o carro voltou a funcionar, ta perfeitinho até agora cara, mais NENHUM barulhinho no cabeçote... Vai entender...
Mas já vou meio que ficar de prontidão aqui, se o barulho reaparecer ou a pressão travar novamente, eu troco o esquema!!
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Eu acho mais provavel esse problema ser por borra no motor do que a bomba de óleo. Ela é mecânica e não pode parar de funcionar e voltar normalmente.
Antes de trocar a bomba verifique o carter e retire a tampa de valvulas para checar se não existe borra no seu motor.
Abraços e Boa Sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

GSI T escreveu:Eu acho mais provavel esse problema ser por borra no motor do que a bomba de óleo. Ela é mecânica e não pode parar de funcionar e voltar normalmente.
Antes de trocar a bomba verifique o carter e retire a tampa de valvulas para checar se não existe borra no seu motor.
Abraços e Boa Sorte.
Pois então cara, até fiquei pensando nisso pois não sabia como o antigo proprietário andava e também, o carro ficava bastante parado...

Eu ja coloquei um oleozinho mais "punk" e dou umas pisadas com mais frequência...

Fiquei pensando na possibilidade de ter alguma borra e em virtude de andar mais forçadinho agora com óleo bom, a borra ter soltado e ido pra bomba de oleo...!! Ela pode ter dado a rateada e depois foi embora.... Ficou uns 3 ou 4 dias assim, e agora tá show de bola novamente... Motor redondinho!
BRuTTuS
:: Rodeio ::
Mensagens: 626
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BRuTTuS »

bah... Diegão.. isso eh meio fodinha.. cuida bem desse corsa senaum num vo mais compra ele de ti :(


abraço HEHE :redhotevil:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”