Corsa sedan 1.6 8v 99 proiblemas Chip alcool Help!!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
valter caetano
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Março 2007 12:22:56 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa sedan 1.6 8v 99 proiblemas Chip alcool Help!!!!

Mensagem por valter caetano »

Antes de mais nada gostária de dar os parabéns as administradores e usuários do forum que são responsavel pelo grande sucesso do mesmo.

Comprei um corsa sedan gls 1.6 8v 62.000km único dono meu sonho, infelizmente o modelo não foi fabricado a alcool sendo que prefiro o combustivel custo,pureza e o fator anbiental.

Dai veio a dúvida como converter o carro, primeiro pensei no kit flex "caixinha" por ja ter usando em um gol 1.8 e fui muito feliz com o mesmo, após pesquisar no forum veio o chip como a melhor alternativa uma regulagem mais precisa, ponto e tempo de injeção, conheci o Leo http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=14816 rapaz muito atencioso que me tirou todas as dúvidas a respeito do seu produto e garantiu plena satisfação, aproveito para salientar que não estou reclamando do chip do Leo e sim buscando resolver meu problema com dicas e idéias.

Emprestei uma caixinha de um amigo mecânico para testar, funcionou perfeitamente, so de manhã que tinha que esquentar um pouco antes de sair, o chip resolveria o problema e aumentaria a potência perdida pela "caixinha"

Rodei dois tanques com a caixinha e fiz limpesa de bicos e troquei filtro de ar e combustivel.

Retirei o kit junto com o chip original e coloquei o chip a alcool, logo de inicio o carro ficou pipocando e com um ronco estranho tipo filtro esportivo, mais o carro foi se acertanto e ficou bom so que o ronco continuava e o rpm estava muito agresivo e apos 4000rpm em quarta o carro amarrava, conversei com o Leo e o mesmo falou que mandaria um novo chip com o ponto mais atrasado. Passei o carro no scanner e p/ verificar se o problema não seria em algum atuador ou sensor mais não deu nenhum erro, fizemos um teste com o gráfico e vimos que o avanço em lenta estava alto 25graus e maximo por volta dos 47graus.

Coloquei o novo chip e por meu espanto ficou ainda pior, frio o carro engasga e o ronco em quarta e quinta falei com o Leo e o mesmo sugeriu para verificar o ponto na correia que poderia estar avançada já marquei com meu mecânico.

Agora pesso que me ajudem com dicas e idéias ou casos parecidos aguardo e agradeço a atenção forte abraço Valter Caetano.


valter caetano
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Março 2007 12:22:56 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valter caetano »

[quote="valter caetano"]Antes de mais nada gostária de dar os parabéns as administradores e usuários do forum que são responsavel pelo grande sucesso do mesmo.

Comprei um corsa sedan gls 1.6 8v 62.000km único dono meu sonho, infelizmente o modelo não foi fabricado a alcool sendo que prefiro o combustivel custo,pureza e o fator ambiental.

Dai veio a dúvida como converter o carro, primeiro pensei no kit flex "caixinha" por ja ter usando em um gol 1.8 e fui muito feliz com o mesmo, após pesquisar no forum veio o chip como a melhor alternativa uma regulagem mais precisa, ponto e tempo de injeção, conheci o Leo http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=14816 rapaz muito atencioso que me tirou todas as dúvidas a respeito do seu produto e garantiu plena satisfação, aproveito para salientar que não estou reclamando do chip do Leo e sim buscando resolver meu problema com dicas e idéias.

Emprestei uma caixinha de um amigo mecânico para testar, funcionou perfeitamente, so de manhã que tinha que esquentar um pouco antes de sair, o chip resolveria o problema e aumentaria a potência perdida pela "caixinha"

Rodei dois tanques com a caixinha e fiz limpesa de bicos e troquei filtro de ar e combustivel.

Retirei o kit junto com o chip original e coloquei o chip a alcool, logo de inicio o carro ficou pipocando e com um ronco estranho tipo filtro esportivo, mais o carro foi se acertanto e ficou bom so que o ronco continuava e o rpm estava muito agresivo e apos 4000rpm em quarta o carro amarrava, conversei com o Leo e o mesmo falou que mandaria um novo chip com o ponto mais atrasado. Passei o carro no scanner e p/ verificar se o problema não seria em algum atuador ou sensor mais não deu nenhum erro, fizemos um teste com o gráfico e vimos que o avanço em lenta estava alto 25graus e maximo por volta dos 47graus.

Coloquei o novo chip e por meu espanto ficou ainda pior, frio o carro engasga e o ronco em quarta e quinta falei com o Leo e o mesmo sugeriu para verificar o ponto na correia que poderia estar avançada já marquei com meu mecânico.

Agora pesso que me ajudem com dicas e idéias ou casos parecidos aguardo e agradeço a atenção forte abraço Valter Caetano.[/quote]


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

No meu caso chipei pois queria mais potencia,como o alcool aqui na minha regiao custa quase o mesmo que a gasolina,preferi o chip na gasolina mesmo.....esse negocio de converter pra alcool sem taxar o cabeçote axo dificil,pois a taxa do corsa 1.6 e um pouco baixa pro alcool,talvez por isso o carro esteja falhando.Se vc pretende rodar so no alcool,axo que o melhor a fazer e taxar o cabeçote pra aproveitar melhor a combustao do alcool.
O meu chipado na gasolina ficou muito bom.


valter caetano
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Março 2007 12:22:56 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valter caetano »

Valeu obrigado!


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Dá pra vc andar no alcool mesmo com a taxa original com o carro econômico e mais forte que o original, mas os bicos do seu carro (rochester) são de ferro e não suportam alcool, vão corroer muito rápido. Te aconselho a retirar essa "caixinha", voltar o chip original e apenas substituir os injetores por outros com a vazão necessária.
Que ano é seu carro? Vc tem o cód. dos bicos originais do seu carro?
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


valter caetano
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Março 2007 12:22:56 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valter caetano »

1.6 99 não tenho o codigo dos bicos, aonde consigo material que me fale sobre a corrosão dos bicos forte abraço.


valter caetano
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Março 2007 12:22:56 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valter caetano »

Obrigado a todos de responderam meu tópico

Resolvi o problema, apôs encher o tanque e colocar um "Proal" vejam o meu desespeiro, andei 100km o carro acertou, ficou redondo, meus amigos não acreditavaram no que viram, o carro frio nem rateia, agora estou fazendo uma média meu carro é um sedan GLS 1.6 8v depois posto o resultado.

Eu recomendo!
Leo chips
http://www.racechips.com.br/contato.htm
b][size=18][color=red]Aquecimento [/color][color=orange]Global[/color] - [color=yellow]Converta[/color] [color=olive]seu carro[/color] [color=cyan]a álcool[/color][/size][/b]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”