[DÚVIDA] Turbo da muita manutenção?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24th 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor JotaMarcelo » Quinta-feira 21st 2007f Junho 2007 01:20:45 PM

fcm escreveu:Não acho que estejamos discutindo o sexo dos anjos...

Eu tenho certeza que estamos...

Isso é muito, muito relativo.

Por isso minha opinião.

Quanto aos supostos "mitos": eles fazem jus a existência já que eu e você somos uma parcela ínfima (creio que menos de 2%) dos ususários/proprietários que se interessam e estudam sobre o assunto... somos entusiatas!

98% é burro-chucro que não sabe nada de mecânica ou preparação: só paga (ou o papai) o mecânico quando o carro quebra, causa acidentes e contribui para essa marginalização da performace/customização.

Abraço

JMarcelo


Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Van®
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quarta-feira 14th 2007f Fevereiro 2007 03:26:49 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Van® » Quinta-feira 21st 2007f Junho 2007 02:01:10 PM

Sem querer tomar partido...e nem gerar polêmica:

Mas o que o Jota disse tem um certo fundamento em relação à pessoas que desconhecem preparação e não levam a sério, só querem saber de "por turbina", mas não se preocupa com outras coisas como segurança do carro...(freios, suspensões e talz.) e causam os acidentes que vemos nos Jornais por aí colocando a culpa em quem pesquisa e procura entender um pouco prá fazer o seu carro preparado mais com segurança e responsabilidade...gerando a "marginalização da performace/customização"

E outra coisa tb...sempre vai existir tópicos relacionados à essas dúvidas... não existe um fórum onde não exista assuntos/dúvidas duplicado.

Jota, você é um cara que ajuda pacas aqui, tem um bom conhecimento de Mecânica, isso é muito válido e a galera é muito grata, só que eu acho a sua abordagem um pouco arrogante... vc deveria dar uma maneirada nisso....é chato ver como vc se dirigi à algumas pessoas com pouco conhecimento ou que descordam da sua opinião, como Moderador vc deveria ser mais pacífico.

Fica aí minha opinião.

Abraços à Todos.


Avatar do usuário
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22nd 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor rmoliveira » Quinta-feira 21st 2007f Junho 2007 04:38:47 PM

AÊ!

Uma coisa é certa: a manutenção "básica" é maior sim, não é mito. E como foi falado, quem não é cuidadoso e paciente detona seu motor com o turbo. Com pressão de .6 ou até mesmo .8, cuidados básicos, o motor dura o mesmo q um original sim, não é novidade.

Ps. Concordo plenamente com a opinião do Van®, inclusive dos tópicos, não existe tópico absolutamente "original".

Rodrigo


Imagem
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... ile&u=726#
Corsa Clube Bahia
fcm
:: Millennium ::
Mensagens: 191
Registrado em: Terça-feira 08th 2006f Agosto 2006 12:03:08 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor fcm » Quinta-feira 21st 2007f Junho 2007 04:49:49 PM

Olá a todos novamente,

É por isso que existem os foruns, para discutirmos os assuntos e para que aqueles que tem um pouco mais de conhecimento possam ajudar os que não tem.
É a troca que enriquece o forum.
Com relação assunto em questão continua valendo o que foi dito. Exceto pela manutenção periódica mais rigorosa e em intervalos menores um carro preparado pode e deve ter comportamento compativel com carro original.

[]s
Fernando.


Corsa Sedan Maxx 1.8 Flexpower 2007 Prata.
Novo projeto iniciando .... (10/08/2007).
Kit Xenon 8000K - 11/08/2007.
Insulfilm G5 - 13/08/2007.
CD Player MP3 - 13/08/2007.
Rodas Scorro aro 14" S174 - 31/08/2007.
Van®
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quarta-feira 14th 2007f Fevereiro 2007 03:26:49 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Van® » Quinta-feira 21st 2007f Junho 2007 05:26:46 PM

Ae Rodrigo, valeu pelo apoio...
sempre temos que opinar para melhorarmos cada vez mais o fórum.

Fernando, é isso mesmo o fórum tá aí para sanarmos nossa dúvidas e ponto final.

Voltando ao assunto, realmente um carro preparado (turbo/aspirado), bem montado e acertado, deve ter comportamento compatível com o carro origi, destacando maior consumo, manutenção (como vc já disse) mais rigorosa em intervalos menores, mas também (já citado), depende da forma que a pessoa conduz e mantém o carro. Pq não adianta nada o cara ter um carro com 0,7 de pressão e querer dár 6,5 paus de giro...ou levar até o corte, sem q o conjunto esteja preparado para ir em altos giros...

bones1257 ... monta seu carro ... num preparador competente, faça uma manutenção boa , saiba conduzir o carro com responsabilidade e seja feliz.. rs..

Abçs.


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24th 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor JotaMarcelo » Quinta-feira 21st 2007f Junho 2007 05:29:12 PM

Van® escreveu:Mas o que o Jota disse tem um certo fundamento em relação à pessoas que desconhecem preparação e não levam a sério, só querem saber de "por turbina", mas não se preocupa com outras coisas como segurança do carro...(freios, suspensões e talz.) e causam os acidentes que vemos nos Jornais por aí colocando a culpa em quem pesquisa e procura entender um pouco prá fazer o seu carro preparado mais com segurança e responsabilidade...gerando a "marginalização da performace/customização"


Concordamos.

Van® escreveu:E outra coisa tb...sempre vai existir tópicos relacionados à essas dúvidas... não existe um fórum onde não exista assuntos/dúvidas duplicado.


Não concordamos: grande parte dos user's aqui é apressado/vagabundo. Quando é inexperiente e educado, relevo e sou atencioso... quando não, aí complica.

Tem gente aqui que não tem paciência de fazer uma pesquisa detalhada, muito menos de ler a matéria em questão...

...querem tudo "para ontem, rápido, de mão-beijada, barato e - de preferência - econômico".

Sou direto: TEM SIM QUE PESQUISAR e, desta forma, utilizar conhecimento e dedicação a quem, como eu, ama e conheçe de Corsas. Não sou só eu não: corsomóvel, Fabriciodf, Willedu, Lint, etc's... gente que pesquisou e quebrou muito para depositar conhecimento aqui.

Postar tópicos repetidos é uma prática repetitiva, errônea e estúpida que de toda forma lícita eu combaterei... para tal, já estão aí as Regras da Seção Motor e Preparação.

Van® escreveu:Jota, você é um cara que ajuda pacas aqui, tem um bom conhecimento de Mecânica, isso é muito válido e a galera é muito grata, só que eu acho a sua abordagem um pouco arrogante... vc deveria dar uma maneirada nisso....é chato ver como vc se dirigi à algumas pessoas com pouco conhecimento ou que descordam da sua opinião, como Moderador vc deveria ser mais pacífico.

Bom Van

Colocou de maneira muito educada sua impressão/opinião em relação a minha capacidade de ajudar e moderar tal seção: agradeço o elogio e a crítica.

Quanto a minha forma de "se dirigir" a pessoas até concordo contigo: sou meio "direto demais" em minhas colocações e, politicamente, isso não é o mais correto...

Masss...

Não sou político e FAÇO QUESTÃO DISTO!

Quem me conheçe pessoalmente sabe QUE NÃO MEÇO ESFORÇOS PAR AJUDAR QUALQUER CORSEIRO NA MATÉRIA EM QUE CONHEÇO e aqui no Fórum também...

Mesmo com quem tive atritos, sou atencioso e ajudo da mesma forma... pergunte ao Ingg, meu desacordo mais recente (hehehe...) ou ao dalton_sp. Troco MP's, ajudo de todas as formas. Até as portas de minha casa já abri!

Esse é meu jeito: NÃO MUDAREI.

Não estou aqui para agradar, só ajudar mesmo.

Abraço e agradeço novamente suas cordiais colocações!

JMarcelo


Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo

Ex-moderador Motor e Preparação

Hyundai Azera 2011 preto como a noite!

Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)

Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2105
Registrado em: Domingo 19th 2004f Dezembro 2004 11:59:43 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Pauloskar » Quinta-feira 21st 2007f Junho 2007 06:02:47 PM

JotaMarcelo escreveu:
Van® escreveu:Mas o que o Jota disse tem um certo fundamento em relação à pessoas que desconhecem preparação e não levam a sério, só querem saber de "por turbina", mas não se preocupa com outras coisas como segurança do carro...(freios, suspensões e talz.) e causam os acidentes que vemos nos Jornais por aí colocando a culpa em quem pesquisa e procura entender um pouco prá fazer o seu carro preparado mais com segurança e responsabilidade...gerando a "marginalização da performace/customização"


Concordamos.

Van® escreveu:E outra coisa tb...sempre vai existir tópicos relacionados à essas dúvidas... não existe um fórum onde não exista assuntos/dúvidas duplicado.


Não concordamos: grande parte dos user's aqui é apressado/vagabundo. Quando é inexperiente e educado, relevo e sou atencioso... quando não, aí complica.

Tem gente aqui que não tem paciência de fazer uma pesquisa detalhada, muito menos de ler a matéria em questão...

...querem tudo "para ontem, rápido, de mão-beijada, barato e - de preferência - econômico".

Sou direto: TEM SIM QUE PESQUISAR e, desta forma, utilizar conhecimento e dedicação a quem, como eu, ama e conheçe de Corsas. Não sou só eu não: corsomóvel, Fabriciodf, Willedu, Lint, etc's... gente que pesquisou e quebrou muito para depositar conhecimento aqui.

Postar tópicos repetidos é uma prática repetitiva, errônea e estúpida que de toda forma lícita eu combaterei... para tal, já estão aí as Regras da Seção Motor e Preparação.

Van® escreveu:Jota, você é um cara que ajuda pacas aqui, tem um bom conhecimento de Mecânica, isso é muito válido e a galera é muito grata, só que eu acho a sua abordagem um pouco arrogante... vc deveria dar uma maneirada nisso....é chato ver como vc se dirigi à algumas pessoas com pouco conhecimento ou que descordam da sua opinião, como Moderador vc deveria ser mais pacífico.

Bom Van

Colocou de maneira muito educada sua impressão/opinião em relação a minha capacidade de ajudar e moderar tal seção: agradeço o elogio e a crítica.

Quanto a minha forma de "se dirigir" a pessoas até concordo contigo: sou meio "direto demais" em minhas colocações e, politicamente, isso não é o mais correto...

Masss...

Não sou político e FAÇO QUESTÃO DISTO!

Quem me conheçe pessoalmente sabe QUE NÃO MEÇO ESFORÇOS PAR AJUDAR QUALQUER CORSEIRO NA MATÉRIA EM QUE CONHEÇO e aqui no Fórum também...

Mesmo com quem tive atritos, sou atencioso e ajudo da mesma forma... pergunte ao Ingg, meu desacordo mais recente (hehehe...) ou ao dalton_sp. Troco MP's, ajudo de todas as formas. Até as portas de minha casa já abri!

Esse é meu jeito: NÃO MUDAREI.

Não estou aqui para agradar, só ajudar mesmo.

Abraço e agradeço novamente suas cordiais colocações!

JMarcelo


Jota, hj pela manhã, quando acessei MOTOR E PREPARAÇÃO pensei: "Não sei como Jota consegue moderar esta seção sozinho". Isto porque, na minha opinião, é a área mais complicada e problemática de todo site. Todo santo dia que acesso (e todo dia estou aqui), reparo que sempre, mas sempre mesmo, inovam nos mesmos assuntos e vejo tópicos devidamente bloqueados, pela moderação. Apesar de desnecessária, fica aqui minha opinião. Abs.




Voltar para “Motor e Preparação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes