[DÚVIDA] Turbo da muita manutenção?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

JotaMarcelo escreveu:
Van® escreveu:Mas o que o Jota disse tem um certo fundamento em relação à pessoas que desconhecem preparação e não levam a sério, só querem saber de "por turbina", mas não se preocupa com outras coisas como segurança do carro...(freios, suspensões e talz.) e causam os acidentes que vemos nos Jornais por aí colocando a culpa em quem pesquisa e procura entender um pouco prá fazer o seu carro preparado mais com segurança e responsabilidade...gerando a "marginalização da performace/customização"
Concordamos.
Van® escreveu:E outra coisa tb...sempre vai existir tópicos relacionados à essas dúvidas... não existe um fórum onde não exista assuntos/dúvidas duplicado.
Não concordamos: grande parte dos user's aqui é apressado/vagabundo. Quando é inexperiente e educado, relevo e sou atencioso... quando não, aí complica.

Tem gente aqui que não tem paciência de fazer uma pesquisa detalhada, muito menos de ler a matéria em questão...

...querem tudo "para ontem, rápido, de mão-beijada, barato e - de preferência - econômico".

Sou direto: TEM SIM QUE PESQUISAR e, desta forma, utilizar conhecimento e dedicação a quem, como eu, ama e conheçe de Corsas. Não sou só eu não: corsomóvel, Fabriciodf, Willedu, Lint, etc's... gente que pesquisou e quebrou muito para depositar conhecimento aqui.

Postar tópicos repetidos é uma prática repetitiva, errônea e estúpida que de toda forma lícita eu combaterei... para tal, já estão aí as Regras da Seção Motor e Preparação.
Van® escreveu:Jota, você é um cara que ajuda pacas aqui, tem um bom conhecimento de Mecânica, isso é muito válido e a galera é muito grata, só que eu acho a sua abordagem um pouco arrogante... vc deveria dar uma maneirada nisso....é chato ver como vc se dirigi à algumas pessoas com pouco conhecimento ou que descordam da sua opinião, como Moderador vc deveria ser mais pacífico.
Bom Van

Colocou de maneira muito educada sua impressão/opinião em relação a minha capacidade de ajudar e moderar tal seção: agradeço o elogio e a crítica.

Quanto a minha forma de "se dirigir" a pessoas até concordo contigo: sou meio "direto demais" em minhas colocações e, politicamente, isso não é o mais correto...

Masss...

Não sou político e FAÇO QUESTÃO DISTO!

Quem me conheçe pessoalmente sabe QUE NÃO MEÇO ESFORÇOS PAR AJUDAR QUALQUER CORSEIRO NA MATÉRIA EM QUE CONHEÇO e aqui no Fórum também...

Mesmo com quem tive atritos, sou atencioso e ajudo da mesma forma... pergunte ao Ingg, meu desacordo mais recente (hehehe...) ou ao dalton_sp. Troco MP's, ajudo de todas as formas. Até as portas de minha casa já abri!

Esse é meu jeito: NÃO MUDAREI.

Não estou aqui para agradar, só ajudar mesmo.

Abraço e agradeço novamente suas cordiais colocações!

JMarcelo
Jota, hj pela manhã, quando acessei MOTOR E PREPARAÇÃO pensei: "Não sei como Jota consegue moderar esta seção sozinho". Isto porque, na minha opinião, é a área mais complicada e problemática de todo site. Todo santo dia que acesso (e todo dia estou aqui), reparo que sempre, mas sempre mesmo, inovam nos mesmos assuntos e vejo tópicos devidamente bloqueados, pela moderação. Apesar de desnecessária, fica aqui minha opinião. Abs.


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Pauloskar escreveu:Jota, hj pela manhã, quando acessei MOTOR E PREPARAÇÃO pensei: "Não sei como Jota consegue moderar esta seção sozinho".

Isto porque, na minha opinião, é a área mais complicada e problemática de todo site.

Todo santo dia que acesso (e todo dia estou aqui), reparo que sempre, mas sempre mesmo, inovam nos mesmos assuntos e vejo tópicos devidamente bloqueados, pela moderação.

Apesar de desnecessária, fica aqui minha opinião.

Abs.
Valeu Paulo!

...o Pauloskar é outro exemplo de que a busca pela performace (não só os turbos) remete cuidados específicos e com TODA a parte mecãnica do carro: suspensão, freios, etc's...

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Van®
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Fevereiro 2007 04:26:49 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Van® »

Ae Jota...

Legal cara, andei lendo e pensando aqui no que você escreveu e na sua posição em administrar o Fórum de Mecânica... você tem razão a galera é um pouco preguiçosa, não pesquisa muito e quer a resposta para ontem...
Eu mesmo o pouco que sei...foi pesquisando e fazendo cursos...e também de uma época que trabalhei como mecânico...tudo isso me ajudou a montar meus carros... e estar rodando até hoje...sem problemas...

Mas enfim, conseguimos conversar de boa, sem brigas e sem polêmicas, achei legal sua atitude... como disse, você modera muito bem esse fórum , só os modos.. rs.. mas..., você se mostrou uma pessoa direta e objetiva e gosto de pessoas assim, pois temos que falar as coisas direto sem firulas...

Sempre acompanho suas opiniões , a do Pauloskar, corsomóvel e o Willedu (este inclusive tem um blog muito bom).

Mas enfim sem delongas, valeu aí pelo bate-papo e esclarecimentos e pode contar comigo no que precisar (no meu limitado conhecimento...rs) ou na em ajuda no fórum e considere-se meu camarada.

Grande Abç.


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Van® escreveu:Ae Jota...

Legal cara, andei lendo e pensando aqui no que você escreveu e na sua posição em administrar o Fórum de Mecânica... você tem razão a galera é um pouco preguiçosa, não pesquisa muito e quer a resposta para ontem...
Eu mesmo o pouco que sei...foi pesquisando e fazendo cursos...e também de uma época que trabalhei como mecânico...tudo isso me ajudou a montar meus carros... e estar rodando até hoje...sem problemas...

Mas enfim, conseguimos conversar de boa, sem brigas e sem polêmicas, achei legal sua atitude... como disse, você modera muito bem esse fórum , só os modos.. rs.. mas..., você se mostrou uma pessoa direta e objetiva e gosto de pessoas assim, pois temos que falar as coisas direto sem firulas...

Sempre acompanho suas opiniões , a do Pauloskar, corsomóvel e o Willedu (este inclusive tem um blog muito bom).

Mas enfim sem delongas, valeu aí pelo bate-papo e esclarecimentos e pode contar comigo no que precisar (no meu limitado conhecimento...rs) ou na em ajuda no fórum e considere-se meu camarada.

Grande Abç.
Abraço Van

Quando estiver a noite de passagem por Rudge Ramos (SBC), me ligue e/ou passe lá em casa!

Será muito bem vindo!

Abraço

JMarcelo, o chato (hehehe)
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Van®
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Fevereiro 2007 04:26:49 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Van® »

Perfeito meu velho!!!!

Rudge? Sabia... vi suas fotos... e tem uma da sua picape que está numa rua perto de um muro azul... essa rua é uma travessa da Lions né?
Fui frequentador assíduo daí, nos anos de 2001 à 2003... na casa de um amigo chamado Ricardo... um ótimo mecânico...que hj tem uma oficina na Goiás...
Você deve conhecer ele... ficava eu, ricardo, daniel (mortão), guilherme (gui) , faustão e odair...
Alguns deles você deve conhecer...
Vô te adicionar no msn. Ok?

Grande Abç.


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Van® escreveu:Rudge? Sabia... vi suas fotos... e tem uma da sua picape que está numa rua perto de um muro azul... essa rua é uma travessa da Lions né?
Sim, é!
Van® escreveu:Fui frequentador assíduo daí, nos anos de 2001 à 2003... na casa de um amigo chamado Ricardo... um ótimo mecânico...que hj tem uma oficina na Goiás...
Você deve conhecer ele... ficava eu, ricardo, daniel (mortão), guilherme (gui) , faustão e odair...
Alguns deles você deve conhecer...
Cara, os nomes não são estranhos mesmo: mas sou morador "novo" (nasci no ABC e me mudei para SP) do Rudge: 10/2005
Van® escreveu:Vô te adicionar no msn. Ok?
Beleza, mas eu utilizo a jaca do webmessenger...

Vamos nos falando por lá para não desvirtuar esse tópico!

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Avatar do usuário
Pedro Luiz
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Sábado 04 2006f Novembro 2006 01:34:45 AM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro Luiz »

ola eu estava fazendo uma analize nos forum sobre turbo no vhc, inclusive o fcm ja meu deu umas dicas em outros forum, porem vi sua duvida em turbo, eu tinha um corsa efi 1.0 turbo, rodei cerca de uns 06 meses com ele, inclusive vou colocar ele no meu joy,( troquei ele num corsa sedan joy ) e sobre manutenção nunca tive dor de cabeça com o motor, eu rodava com 06 e a unica coisa que tinha que fazer era trocar o oleo... é claro que que vc fikar "atolando o pé" no ascelerador toda vez, com certeza vai dar manutenção mais cedo, mas se vc vai fikar de boa e fazer como eu, andando na moral e só pisar quando realmente precisa, seu motor nao vai te dar dor de cabeça... claro contando com uma boa preparação.... espero que tenha ajudado um poko!!!!
"O RESPEITO QUE IMPOMOS DEFINE O QUE SOMOS"
........ToRcIdA InDePeNdEnTe SoRoCaBa........


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”