FUNCIONAMENTO DE MANHÃ

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

BRIBRO escreveu:acho q vc está confundindo fumaça com VAPOR...
tb acho
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


José Augusto [Guto]
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 05 2007f Janeiro 2007 01:51:41 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Augusto [Guto] »

Boa Noite Amigos

eu só uso gasolina Ipiranga no meu carro, a F1 Master (Aditivada)
e esses dias de frio, tenho ligado o carro e fiko olhando o escapamento
e fika saindo uma aguinha, pingando no chao...
o carro nao engasga, anda e rende bem

eu tava veiaco com isso esses dias
ae deu certo de aparecer esse topico, vim aki comentar
sou meio leigo nessa parte de gasolina, eh meu primero carro

eh normal a gasolina aditivada soltar essa "aguinha" ?



Abraço a todos


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

O que vc viu foi vapor de agua,provocado pela queima incompleta do alcool,quando o motor esta frio.Aki no RS nos dias de muito frio(abaixo de 10 graus),enquanto o motor esta frio vc nota vapor saindo do escapamento,depois do motor esquentar o vapor some.A gasolina tem 20% de alcool,e esse alcool nao queima 100% enquanto o motor esta frio...por isso o vapor no escapamento.


Avatar do usuário
Crazybh
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Agosto 2004 12:40:11 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Crazybh »

o meu tb a algum tempo atrás estava saindo essa mesma fumaça.... e foi persistindo e troquei o retentor..acheio meio carinho para o tamanho da peça mas por ser meu caso corsa modelo novo algo justificavel

depois disso tudo certo mesmo em dias de 10º aki em Belo Horizonte ou algo mais frio no sitio...


du_82
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 03 2005f Janeiro 2005 03:27:30 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du_82 »

gutoblame escreveu:Boa Noite Amigos

eu só uso gasolina Ipiranga no meu carro, a F1 Master (Aditivada)
e esses dias de frio, tenho ligado o carro e fiko olhando o escapamento
e fika saindo uma aguinha, pingando no chao...
o carro nao engasga, anda e rende bem

eu tava veiaco com isso esses dias
ae deu certo de aparecer esse topico, vim aki comentar
sou meio leigo nessa parte de gasolina, eh meu primero carro

eh normal a gasolina aditivada soltar essa "aguinha" ?

Abraço a todos
Normal não é, como você pôde acompanhar as demais respostas, o uqe não pode é essa agua persistir por muito tempo... Por exemplo, se ela sair somente quando ligar o carro até esquenta-lo, tranquilo... agora se ficar saindo essa agua durante todo o tempo que o carro tiver ligado... gasolina com agua...

Mas sinceramente, acredito que não vamos achar no brasil uma gasolina 100% legal... Se ta rodando legal sem falhar, o consumo ta na média... então ta tranquilo...
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Essa pequena qtd de água que sai pelo escapamento com o motor recém ligado (motor frio) é normal pelos motivos já explicados pelos colegas.
Essa água que sai é altamente corrosiva, por isso que todos são unânimes em afirmar que qndo utilizamos o carro ainda frio em percursos curtos vc tem que ter cuidados com a manutenção do carro: troca de óleo em período mais curto, seu escapamento tem tendência a durar menos e por aí vai...

Ex: a mãe q leva o filho na escola liga o carro na manhã, anda 3 km desliga o carro, liga novamente e volta pra casa. Se for reparar o escapamento, fica aquele vestígio de água ainda q já tende a atacar o escpamento (escap original pela galvanização bem feita segura bem esse ataque, agora, os paralelos...) Se vc rodar 8km a pressão dos gases e o aquecimento já resolve esse vestígio e a água some.

Então, se vc roda com o carro ainda frio (ponteiro temp abaixo de 90 graus) e o desliga. E essa é a rotina na maior parte das vezes ao conduzir seu carro, CUIDADO NA MANUTENÇÃO.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”