TAMPA DO COMANDO DE VALVULAS RACHADA

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Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

diegoleal escreveu:É a tampa parecida com esta da foto só que preta com o chevrolet escrito em vermelho. Será que tem como colar? já que não pega tanta temperatura assim? Aguardo
Oi. Não pega tanta temperatura assim? Não entendi. Faz o certo, compra uma tampa de válvulas e a junta respectiva e não tenha problemas. Além de pegar temperatura, pega pressão do óleo. Qualquer das tampas das fotos pegam em qualquer corsa, 1.6 ou 1.0. Abs.


diegoleal
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Mensagem por diegoleal »

Pauloskar escreveu:
diegoleal escreveu:É a tampa parecida com esta da foto só que preta com o chevrolet escrito em vermelho. Será que tem como colar? já que não pega tanta temperatura assim? Aguardo
Oi. Não pega tanta temperatura assim? Não entendi. Faz o certo, compra uma tampa de válvulas e a junta respectiva e não tenha problemas. Além de pegar temperatura, pega pressão do óleo. Qualquer das tampas das fotos pegam em qualquer corsa, 1.6 ou 1.0. Abs.
É REALMENTE NÃO TINHA PENSADO NA PRESSÃO DO ÓLEO. QUAL O TIPO DE JUNTA IDEAL PARA ESSAS TAMPAS? A QUE TENTEI COLOCAR ERA UMA INTEIRA, QUE PARECE UMA ALMOFADA QUE FAZ O CONTORNO DO BLOCO COM A TAMPA. ACHO QUE RACHOU PORQUE ELA É MUITO MACIA E NA HORA DE APERTAR O PARAFUSO, ELA CEDE...oBRIGADO PELA INFORMAÇÃO. ENTÃO TODAS AS TAMPAS SERVEM NÉ? aGUARDO


Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

diegoleal escreveu:
Pauloskar escreveu:
diegoleal escreveu:É a tampa parecida com esta da foto só que preta com o chevrolet escrito em vermelho. Será que tem como colar? já que não pega tanta temperatura assim? Aguardo
Oi. Não pega tanta temperatura assim? Não entendi. Faz o certo, compra uma tampa de válvulas e a junta respectiva e não tenha problemas. Além de pegar temperatura, pega pressão do óleo. Qualquer das tampas das fotos pegam em qualquer corsa, 1.6 ou 1.0. Abs.
É REALMENTE NÃO TINHA PENSADO NA PRESSÃO DO ÓLEO. QUAL O TIPO DE JUNTA IDEAL PARA ESSAS TAMPAS? A QUE TENTEI COLOCAR ERA UMA INTEIRA, QUE PARECE UMA ALMOFADA QUE FAZ O CONTORNO DO BLOCO COM A TAMPA. ACHO QUE RACHOU PORQUE ELA É MUITO MACIA E NA HORA DE APERTAR O PARAFUSO, ELA CEDE...oBRIGADO PELA INFORMAÇÃO. ENTÃO TODAS AS TAMPAS SERVEM NÉ? aGUARDO
Na minha opinião, para não ter dor de cabeça, a melhor junta é a original, vendida pela concessionária. Se for tampa de aço, a junta é de cortiça e se a tampa for plásitca (preta), é de borracha. Todas as tampas servem (ao menos teoricamente, pois na prática nunca tentei, mas não vejo pq não servir).


diegoleal
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Mensagem por diegoleal »

tAÍ O PROBLEMA. ME VENDERAM A DE CORTIÇA PARA COLOCAR NA TAMPA PLASTICA. COMO TINHA A CHAVE DE TORKS, RESOLVI EU MESMO TROCAR... E DEU NO QUE DEU.... JÁ VI NUMA AUTO PAÇAS DE PERTO DE CASA. A TAMPA TA CUSTANDO 34,00. VOU COMPRAR OUTRA MESMO...NÃO QUERO DOR DE CABEÇA. OBRIGADO PELA AJUDA. ABRAÇÃO


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Bom, chega de hipóteses: vamos a prática.

- Tampa de Plástico (= sua) + junta de cortiça = não funciona
- Tampa de metal + junta de borracha fina = não funciona
- Colar tampa da gaiola do comando de válvulas = PORQUEIRA

- Tampa de Plástico (= sua) + junta de borracha fina = funciona
- Tampa de metal + junta de cortiça oi borracha grossa = funciona
- Andar um pouco por desmanches ou auto-peças atrás da tampa nova ou usada em bom estado e sua junta respectiva = CORRETO

Bem explicado.

JMarcelo
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diegoleal
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Mensagem por diegoleal »

Já resolvi o problema. Compei ontem uma tampa nova numa auto peças perto de casa por 32 reais já com a junta correta. Aquela de borracha fininha. Só ficou faltando a tampa de onde colocamos o óleo, pois a minha é amarela e não serve, tem que ser a preta meio oval e mais alta. Estarei hoje voltando a loja para comprar. Obrigado pela ajuda. Abraço


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

diegoleal escreveu:Já resolvi o problema. Compei ontem uma tampa nova numa auto peças perto de casa por 32 reais já com a junta correta. Aquela de borracha fininha.
Boa Diego!

Vejam: quando falo "é melhor comprar nova" não é por que tenho alguma espécie de convênio com autopeças: é por erro e acerto mesmo...

Não nado em rios-de-dinheiro (como podem estar pensando) e sempre tento uma alternativa mais barata e viável: mas não é sempre que funciona!

Sou chato mesmo e me canso de ler neste fórum: nossa, limpei a sonda e durou por 01 mês; nossa, coloquei óleo de banana e o carro parou de fumar: travou o motor; nossa, meu carro faz tec-tec: alguém pode me ajudar a arrumar?... pouca gente escuta quem tem mais experiência (falem o que quiserem, que sou chato e arrogante, MAS SEMPRE TENTO AJUDAR TODOS e quando não posso, NÃO ATRAPALHO...), dá ouvidos para os adeptos da porqueira, perde tempo e, no final, tem que trocar a peça... e o que ocorre? NÃO COLOCA A SOLUÇÃO DO PROBLEMA AQUI, para user's que tem o mesmo tipo de problema verificarem ou utilizaram esse conhecimento como base...

Mandou muito bem Diego: primeiro por trocar essa peça e depois por postar aqui a solução do problema e seu custo.
diegoleal escreveu:Só ficou faltando a tampa de onde colocamos o óleo, pois a minha é amarela e não serve, tem que ser a preta meio oval e mais alta. Estarei hoje voltando a loja para comprar. Obrigado pela ajuda. Abraço
Agora está fácil!

Abraço

JMarcelo
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diegoleal
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Mensagem por diegoleal »

Obrigado pela ajuda aí JMarcelo. Sempre confiei e irei confiar nas pessoas do clube. Prefiro ouvir idéias primeiro antes de fazer uma besteira. Paguei os 32 reais com maior prazer, pois como havia dito antes, pensei em colar. Imagina se acho de colar e numa viagem o óleo vaza todo? Queria só mais um esclarecimento. Tem uma foto de um motor de corsa com turbo aqui. O que seria aquele " T " que fica entre a pressurização e o dosador? Uma mangueira azul que vai para a TBI. Aguardo


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