[DÚVIDA] Qual a autonomia do seu Corsa com Kit GNV?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Andre_Monteiro
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 28 2007f Maio 2007 05:06:03 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Qual a autonomia do seu Corsa com Kit GNV?

Mensagem por Andre_Monteiro »

Comprei um Corsa Hatch 4 portas 1.0 MPFI ano 99 modelo 2000 com ar condicionado.

coloquei um kit gás com cilindro de 16 metros cubicos sem variador de avanço (pois meu mecanico disse que o variador de avanço estava estragando o sensor do carro, o que vcs acham?).

A questão é:
- que estou fazendo na estrada cerca de 190 km com este cilindro com o ar desligado e tanto faz se ando acima ou abaixo dos 110 km, algumas pessoas dizem que está bom, outras que estou fazendo pouco...

...pra vcs terem uma idéia um amigo meu com Kadet GLS 2.0 com o mesmo kit faz a mesma quilometragem.

Gostaria da ajuda de vcs, pois no lugar onde instalei, quando estava instalando falavam que eu teria uma autonomia de 250 a 300 km e agora que já voltei lá 3 vezes pra regulagem o instalador já ta dizendo que ta bom pra caramba os 190 km que to fazendo.

Caso tenha alguem que entenda de kit gás e possa me dar alguma dica eu agradeço. gostaria de saber se 190 km é o máximo ou se tá baixo? e o variador de avanço que não foi instalado (seria um tal de Turing, instalado no sensor de rotação) deveria ter sido instalado? quanto mais dicas melhor.

Rodo uma média de 140 Km com o carro (não uso o ar) e ficaria feliz se pudesse rodar pelo menos os mínimos 250 que a instaladora do gás falou que eu rodaria.

Valeu pela ajuda!!!


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Se o carro for a gasolina + - de 20 KM por metro cubico de gás

se for a Alcoo de fábrica ou Flex em torno de 17KM por metro cubico.

Ou então pare um taxista e pergunte a ele quanto faz mas em média é isso


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Cara ta pouco pra caramba. Uma média de 12 km/m3. Um carro com GNV funcionando direitinho faz 20% a mais do que faz com o combustivel original. Se seu carro fazia p ex 15 km/litro de gasolina, teria que andar uns 18 km/m3. Não quero te desanimar mas algo está errado na sua instalação. E outra, eu sou usuário de GNV há 4 anos e te afirmo, esse instalador que disse que carro 1.0 fazer 190 km com 16 metros tá bom, ou não entende nada ou está tentando te enganar.


sintace
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quinta-feira 23 2006f Novembro 2006 09:03:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sintace »

olha eu tenho uma picape corsa 2002 e faço com um cilindro de 15 metros metade estrada metade cidade 215 km a uns dois meses depois de instalar o kit a media foi pra 180 tava dando excesso ai regulei e voltou os 215 220 km por 15 metros


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Cara,

O meu corsa antigo era Hatch 2000/01 com ar e rodas 15".
Meu kit era de 10m3 e eu fazia 120km na cidade e até 150 km na estrada, sempre com o ar ligado.


walter lacerda
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Domingo 04 2007f Fevereiro 2007 03:49:30 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walter lacerda »

André,


O Meu é hacth 1.6 MPFI 96 e instalei o kit a 3 meses e já chegou a fazer 18 km com 1 m3. A média com ar ligado é 14.5 km/m3 que acho ótima média. Também já cheguei a fazer 225 km com 13,5 m3.


Abraços.


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Cara, eu acho o consumo ta meio ruim sim.
Apesar de eu ser totalmente contra os emuladores e variador de avanço, seu mecanico falou CENSURADO dizendo q ta estrangulando o sensor, só se foi mal instalado.
Meus clientes de 1.0 eu sempre pergunto e faz uma média de 19 na estrada com gnv e as vezes mais.
Veja isso direito.
Um abraço.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.


Thander
:: Millennium ::
Mensagens: 156
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 01:52:16 AM
Localização: Quissamã - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Thander »

André,

Vai depender da quantidade que vc abasteceu.
E a forma com que vc anda.

------
O meu considerando 13 m³ abastecido, faço em média 230 km entre cidade e estrada.
Variando o uso do AC.
A questão do abastecimento é sempre complicado, pois por aqui é raro conseguir uma boa pressão. O máximo que consegui foi 16,17 m³.

É possivel que a sua regulagem, esteja com uma vazão maior pra não sentir perda de rendimento.

Obs.: Somente eu faço a regulagem do meu GNV.

Esse mês vou levar pra Convertedora fazer a vistoria periódica só pra não perder a garantia.
Mas, vou deixar do meu modo depois. Isso se mexerem em algo.

[]'s
_____________________________
você já sabe o que quer?
...EU QUERO É DEUS...
Sedan GLS 1.6 16V - GNV 16M


Arthur Neto
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 28 2007f Maio 2007 11:13:39 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arthur Neto »

Minha pick-up faz 350 km com um cilindro de 21m3 na estrada.

Mas qnd abasteço em posto com pouca pressão ou muita gente abastecendo ela anda menos q 300km.

Abasteça em postos diferentes e veja a diferença no qnt anda, mas ta andando pouco sim.


mafeal
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 09:00:05 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mafeal »

Olha, tem algumas variáveis que têm que ser consideradas...

Realmente, 12 km/l até prá gasolina é pouco em seu carro, quanto mais para o gnv.. 16 ou 17 já estava de bom tamanho... mas vamos lá...

Se vc pega 140 km com muitas subidas, vc deve andar muito em marchas reduzidas, o que aumenta substancialmente o consumo.... seria diferente de alguém que roda 140 km em Brasília, por exemplo...

Talves uma boa regulagem resolva seu problema... mas, a comparação com o Kadett 2.0 é relativa pelo seguinte.... eu tive Kadett e era muito mais econômico que meu corsa... por ser 2.0, leva muuuiiita vantagem nas subidas, sem as constantes reduções de marchas... minha mãe tem um Astra 2.0 àlcool e faz 12 km/l na estrada... é relativo...

Outra coisa, a mais importante talves, CUIDADO, mas MUITO CUIDADO com os postos que têm pressão acima de 220 bar, pois começa a ferrar o redutor.... o meu começou a assoviar e quando fui ver estava com as porcas todas soltas e começou à fazer um barulho horrível na subida.... o cara quase não quis fazer a troca na garantia..

Eu abasteço no Extra em Sorocaba e agora eu fico de olho e mando parar com 220 bar, mesmo que não chegue nos 17 m3 do meu cilindro.... senão acaba saindo mais caro o molho do que o peixe...
~= Se for dirigir, não beba...
... se for beber, me chama =~
-+ Marcelo Alves +-


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”