Descarbonização da valvula Egr Corsa GSI

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Fabinho_mfa
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Descarbonização da valvula Egr Corsa GSI

Mensagem por Fabinho_mfa »

ola galera to precisando de uma ajudinha tem como a gente mesmo fazer a descarbonização da valvula egr sozinho eu manjo dessas coisas cuido bem no q eu faço so q queria saber se na hora de retitra-la desregula o ponto ou allgo assim se alguem souber puder me ajudar me adicione no msn pra conversarmos . obrigado

msn : fabinho_mfa@hotmail.com

abrigado pessoal abraçusss
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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

Cara, descabonizar a EGR é algo bem simples.....
Dificil mesmo é retirá-la do local...

Ela fica fixada no coletor de admissão inferior, do lado direiro de quem está de frente pro carro.

Vc terá que tirar o coletor de adimissão superior, a bomba de ar secundária e toda aquela parafernália que fica perto da borboleta.
O ideal e retirar também o corpo de borboleta, pra dar mais espaço, mesmo assim, é ruim de mexer aí por causa do espaço reduzido pra colocar ferramentas

Melhor ainda seria retirar o coletor inferior, mas esse aí é a parte complicada do motor. Me arrisco a falar que é a peça mais complicada de retirar de todo o motor. Então, émelhor nem mexer nele.

Tirar a EGR é uma canseira, mais é possivel em casa com um pouco de paciência e bastante tempo disponível.

Depois que retirar a EGR, você aplica CAR 80 com o tubinho nos dois orifícios dela (um deles tem uma valvulazinha que é so forçar que abra) até encher competamente e depois deixa de molho de cabeça pra cima por uns 30 minutos e depois vai repetindo o processo de limpando de 15 em 15 min.

Depois é só colocar no local (que também não é mole) e remontar tudo.

Não desregula em nada o carro, mas se limpeza não for bem feita, ela vai continuar travada. Então é bom fazer direito e sem pressa pra não perder tempo.

Se tu chegar a desmontar a tbi, é bom dar uma limpada nela tb.

Sugiro que vc coloque um respiro de óleo no primeiro respiro do motor, tem uma explicação minha como tópico fixo aqui. Ajuda a não melecar ela denovo.

Abraço!

Depois que vc vai conseguir enxergar dentro dela, quando aquela meleca preta sair.
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Fabinho_mfa
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Mensagem por Fabinho_mfa »

:D pois eh eu vi da um servição hehe meu carro tah com o motor novo ta cum uns 2350Km rodados e com mais ou menos uns 1200km deu problema com a junta da egr que queimou ai de tanto reclamar com o mecanico decedi q vou mandar no meu mecanico da familia que alias eh especializado em carros da chevrolet pq ele tah bom soh q anda meio amarrado antes qdo dava uns 2500rpm nossa o bixim soltava dae era so empilhar marcha agora tem q dar uns 4000rpm e ainda sinto q ele tah preso e tenhu certeza q pode ser a dita EGR ela eh nova foi trocada sei q foi uns 2000 e la vai alguma coisa pois tava na garantia o motor e talz agora vou levar ele la.

ah uma coisa como q faço pra postar as fotos do meu GSI????[color=white][/color]
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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

Pode ser cara, mas não esquece que o motor com 2300 km ainda não está amaciado....

Pra postar fotos vc precisa hospedar as fotos em algum site como o imagesacks ou photobucket por exemplo e depois coloca o endereço da foto entre os tags: [img]

Por exemplo:

[img]http://www.corsaclube.com.br/imagens/algumaimagem.jpg[/img]
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FRECHA_pick-up
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Mensagem por FRECHA_pick-up »

Desculpem a ignorância. A válvula EGR só existe no gsi? Qual a sua função? Obrigado.
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!
FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

Tem nos GLS 16V também.. Até em alguns vectras

Texto tirado do nosso site:

A recirculação dos gases de escapamento (do inglês exhaust gas recirculation, EGR) serve para reduzir as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx). A redução se dá mantendo a temperatura de combustão abaixo de 1.400° C mediante a introdução no motor, pela admissão, de pequena quantidade (recirculação) de gases de escapamento, de maneira a "contaminar" a mistura ar-combustível.


Acima dessa temperatura o oxigênio dos gases de escapamento começa a reagir o nitrogênio da atmosfera, gerando os óxidos mencionados. A "contaminação" é definida de maneira a manter a temperatura da combustão dentro daquele limite. Quem controla a recirculação é uma válvula denominada justamente EGR.
Se ela prender aberta, haverá contaminação excessiva quando a recirculação não é necessária, como em rotações baixas e médias com pouco acelerador. O motor engasga, a dirigibilidade é afetada. Se prender fechada, não haverá contaminação e tampouco controle de emissões de NOx, além de possivelmente ocasionar detonação (a "contaminação" ajuda a evitá-la). A válvula EGR pode ser comandada por depressão, pressão ou solenóide, nesse caso recebendo sinal elétrico do módulo eletrônico de comando. Este último vem sendo cada vez mais aplicado.
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