ola galera to precisando de uma ajudinha tem como a gente mesmo fazer a descarbonização da valvula egr sozinho eu manjo dessas coisas cuido bem no q eu faço so q queria saber se na hora de retitra-la desregula o ponto ou allgo assim se alguem souber puder me ajudar me adicione no msn pra conversarmos . obrigado
msn : fabinho_mfa@hotmail.com
abrigado pessoal abraçusss
Descarbonização da valvula Egr Corsa GSI
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Descarbonização da valvula Egr Corsa GSI
" A vida eh mto curta pra se arrepender" faça a coisa certa!!!
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Cara, descabonizar a EGR é algo bem simples.....
Dificil mesmo é retirá-la do local...
Ela fica fixada no coletor de admissão inferior, do lado direiro de quem está de frente pro carro.
Vc terá que tirar o coletor de adimissão superior, a bomba de ar secundária e toda aquela parafernália que fica perto da borboleta.
O ideal e retirar também o corpo de borboleta, pra dar mais espaço, mesmo assim, é ruim de mexer aí por causa do espaço reduzido pra colocar ferramentas
Melhor ainda seria retirar o coletor inferior, mas esse aí é a parte complicada do motor. Me arrisco a falar que é a peça mais complicada de retirar de todo o motor. Então, émelhor nem mexer nele.
Tirar a EGR é uma canseira, mais é possivel em casa com um pouco de paciência e bastante tempo disponível.
Depois que retirar a EGR, você aplica CAR 80 com o tubinho nos dois orifícios dela (um deles tem uma valvulazinha que é so forçar que abra) até encher competamente e depois deixa de molho de cabeça pra cima por uns 30 minutos e depois vai repetindo o processo de limpando de 15 em 15 min.
Depois é só colocar no local (que também não é mole) e remontar tudo.
Não desregula em nada o carro, mas se limpeza não for bem feita, ela vai continuar travada. Então é bom fazer direito e sem pressa pra não perder tempo.
Se tu chegar a desmontar a tbi, é bom dar uma limpada nela tb.
Sugiro que vc coloque um respiro de óleo no primeiro respiro do motor, tem uma explicação minha como tópico fixo aqui. Ajuda a não melecar ela denovo.
Abraço!
Depois que vc vai conseguir enxergar dentro dela, quando aquela meleca preta sair.
Dificil mesmo é retirá-la do local...
Ela fica fixada no coletor de admissão inferior, do lado direiro de quem está de frente pro carro.
Vc terá que tirar o coletor de adimissão superior, a bomba de ar secundária e toda aquela parafernália que fica perto da borboleta.
O ideal e retirar também o corpo de borboleta, pra dar mais espaço, mesmo assim, é ruim de mexer aí por causa do espaço reduzido pra colocar ferramentas
Melhor ainda seria retirar o coletor inferior, mas esse aí é a parte complicada do motor. Me arrisco a falar que é a peça mais complicada de retirar de todo o motor. Então, émelhor nem mexer nele.
Tirar a EGR é uma canseira, mais é possivel em casa com um pouco de paciência e bastante tempo disponível.
Depois que retirar a EGR, você aplica CAR 80 com o tubinho nos dois orifícios dela (um deles tem uma valvulazinha que é so forçar que abra) até encher competamente e depois deixa de molho de cabeça pra cima por uns 30 minutos e depois vai repetindo o processo de limpando de 15 em 15 min.
Depois é só colocar no local (que também não é mole) e remontar tudo.
Não desregula em nada o carro, mas se limpeza não for bem feita, ela vai continuar travada. Então é bom fazer direito e sem pressa pra não perder tempo.
Se tu chegar a desmontar a tbi, é bom dar uma limpada nela tb.
Sugiro que vc coloque um respiro de óleo no primeiro respiro do motor, tem uma explicação minha como tópico fixo aqui. Ajuda a não melecar ela denovo.
Abraço!
Depois que vc vai conseguir enxergar dentro dela, quando aquela meleca preta sair.
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:D pois eh eu vi da um servição hehe meu carro tah com o motor novo ta cum uns 2350Km rodados e com mais ou menos uns 1200km deu problema com a junta da egr que queimou ai de tanto reclamar com o mecanico decedi q vou mandar no meu mecanico da familia que alias eh especializado em carros da chevrolet pq ele tah bom soh q anda meio amarrado antes qdo dava uns 2500rpm nossa o bixim soltava dae era so empilhar marcha agora tem q dar uns 4000rpm e ainda sinto q ele tah preso e tenhu certeza q pode ser a dita EGR ela eh nova foi trocada sei q foi uns 2000 e la vai alguma coisa pois tava na garantia o motor e talz agora vou levar ele la.
ah uma coisa como q faço pra postar as fotos do meu GSI????[color=white][/color]
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Pode ser cara, mas não esquece que o motor com 2300 km ainda não está amaciado....
Pra postar fotos vc precisa hospedar as fotos em algum site como o imagesacks ou photobucket por exemplo e depois coloca o endereço da foto entre os tags: [img]
Por exemplo:
[img]http://www.corsaclube.com.br/imagens/algumaimagem.jpg[/img]
Pra postar fotos vc precisa hospedar as fotos em algum site como o imagesacks ou photobucket por exemplo e depois coloca o endereço da foto entre os tags: [img]
Por exemplo:
[img]http://www.corsaclube.com.br/imagens/algumaimagem.jpg[/img]
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Desculpem a ignorância. A válvula EGR só existe no gsi? Qual a sua função? Obrigado.
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!
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Tem nos GLS 16V também.. Até em alguns vectras
Texto tirado do nosso site:
A recirculação dos gases de escapamento (do inglês exhaust gas recirculation, EGR) serve para reduzir as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx). A redução se dá mantendo a temperatura de combustão abaixo de 1.400° C mediante a introdução no motor, pela admissão, de pequena quantidade (recirculação) de gases de escapamento, de maneira a "contaminar" a mistura ar-combustível.
Acima dessa temperatura o oxigênio dos gases de escapamento começa a reagir o nitrogênio da atmosfera, gerando os óxidos mencionados. A "contaminação" é definida de maneira a manter a temperatura da combustão dentro daquele limite. Quem controla a recirculação é uma válvula denominada justamente EGR.
Se ela prender aberta, haverá contaminação excessiva quando a recirculação não é necessária, como em rotações baixas e médias com pouco acelerador. O motor engasga, a dirigibilidade é afetada. Se prender fechada, não haverá contaminação e tampouco controle de emissões de NOx, além de possivelmente ocasionar detonação (a "contaminação" ajuda a evitá-la). A válvula EGR pode ser comandada por depressão, pressão ou solenóide, nesse caso recebendo sinal elétrico do módulo eletrônico de comando. Este último vem sendo cada vez mais aplicado.
Texto tirado do nosso site:
A recirculação dos gases de escapamento (do inglês exhaust gas recirculation, EGR) serve para reduzir as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx). A redução se dá mantendo a temperatura de combustão abaixo de 1.400° C mediante a introdução no motor, pela admissão, de pequena quantidade (recirculação) de gases de escapamento, de maneira a "contaminar" a mistura ar-combustível.
Acima dessa temperatura o oxigênio dos gases de escapamento começa a reagir o nitrogênio da atmosfera, gerando os óxidos mencionados. A "contaminação" é definida de maneira a manter a temperatura da combustão dentro daquele limite. Quem controla a recirculação é uma válvula denominada justamente EGR.
Se ela prender aberta, haverá contaminação excessiva quando a recirculação não é necessária, como em rotações baixas e médias com pouco acelerador. O motor engasga, a dirigibilidade é afetada. Se prender fechada, não haverá contaminação e tampouco controle de emissões de NOx, além de possivelmente ocasionar detonação (a "contaminação" ajuda a evitá-la). A válvula EGR pode ser comandada por depressão, pressão ou solenóide, nesse caso recebendo sinal elétrico do módulo eletrônico de comando. Este último vem sendo cada vez mais aplicado.
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