Preparação Aspirada Barata e Simples em 1.0L?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Preparação Aspirada Barata e Simples em 1.0L?

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Se eu colocar um comando mais "bravo" (talvez de corsa 1.6L) e uma polia regulável consigo alguma melhora significativa no Corsa 1.0L?

Sendo uma preparação relativamente simples e barata, será q tenho um bom custo x benefício (acredito não gastar mais de R$ 300,00)? Vcs aconselhariam?


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Vebas
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:15:31 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vebas »

Comprovado no dinamometro: Somente comando de corsa 1.6 no 1.0, ganho de 2 cvs.
No meu fiz essa configuração + taxa de 12,5:1. Não se nota muita diferença, mas cm tive q abrir meu cabeçote, já fiz a troca.
Acho q tirei uns 5 cvs nessa configuração.

Abraço
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.


ricatti_secco
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sábado 24 2007f Março 2007 08:27:44 PM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricatti_secco »

E ae galera blz? Tenho essa idéias para por em pratica....

Troca do comando por 1.6 (agora que a amigo falou em 2cv fiquei mais animado)
alivio do volante do motor ( ou troca-lo pelo do celta vhc)
troca de poinhão pelo do celta (encurta a final)
o chip reprogramado com mais tempo de injeção e avanço (acelera mais rapido)
trabalho no cabeçote (taxa+acerto de angulo e polimento)
filtro esportivo conico (prefira duplo fluxo)

Acho q soh, mas naum tenho idéia de quanto vai sair em potencia... mas concerteza vai anda junto de celta e corsa flexpower... acho que tah bom jah.....hehe

VALEU... :D
"Rodas astra gsi 14´´
Rebaixado um elo
Cabeçote trabalhado
filtro conico duplo fluxo
chip by leonardosecco''


Chuck
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 04 2004f Outubro 2004 04:50:57 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Chuck »

Já ouvi dizer que TBI do 1.6, polia regulavel e filtro esportivo da uma ajudinha jah
Acho que se fizer isso, junto com o comando do 1.6 com um escap com menos restricoes da pra sentir uma diferenca, mas irá gastar mais do que 300 reais
Imagem
Em breve Loja Virtual


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Assunto Duplicado = Tópico Bloquedo

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=23574

Grato

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”