revisão basica final de semana fotos

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Poxa pedropaulo
desmontar o tanque acho q não vai dar meu carro tá rebaixado e ficar debaixo dele com o macaco nem morto kkkkkk vai que ele cai...
Vc ficou creio eu que umas boas 36 Hs sem o carro ...rs que custa ficar mais seis....kkkkk

ë so soltar duas tiras , creio que seja 2 ou no máximo 4 parafusos, e naum se preiocupe com o macaco naum já fiz piro que vc......rsrsrs tirei o carter do meu carro com um macaco de cada lado.......rs um sanfona e um joelho.......rs mas lógico que pensei na segurança deixei uns pedaço de madeira embaixo da bandeija da roda dianteira caso um dos macacos cairem....rs detalhe meu carro num tá mais de 15 cm do chao imagina as fraturas .......rsrsrsrs


mas vai na fé a traseira da sua pick-up num [e táo pesada como a frente.. vc terá chances caso ele caia.......kkkk qq coisa grita....... (se tiver folego) :lol: :twisted: :lol: :razz:


Mas melhor ficar um pouco embaixo dele do que gastar uns bons 300 e lá vai pedrada numa bomba nova né.........rs


Matsumoto
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Março 2007 06:43:54 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matsumoto »

putz eu tbm tava querendo chipa minha pick-up pra alcool... mas sera q naum vai desmancha tudo? a minha eh 97... sera q ja eh preparada pra aguenta o alcool???


leancorsanitro
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Domingo 25 2007f Março 2007 09:30:54 AM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leancorsanitro »

Cara, eu já tenho um kit de chaves completão, mas se vc puder me passar quais chaves são melhor, antes de desmontar precisa comprar alguma junta, (essas borrachas que voce citou são os vedadores dos injetores?)ou outra coisa que seria bom substituir, meus planos são limpar só a tbi, os injetores não tenho nem noção como se tira, ou se limpa, abraços


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Tem junta no atuador de marcha lenta?

...tenho de dar uma verificada na junta da TBI também!

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Ariete

Mensagem por Ariete »

lngg escreveu:Poxa pedropaulo
desmontar o tanque acho q não vai dar meu carro tá rebaixado e ficar debaixo dele com o macaco nem morto kkkkkk vai que ele cai...
Vc ficou creio eu que umas boas 36 Hs sem o carro ...rs que custa ficar mais seis....kkkkk

ë so soltar duas tiras , creio que seja 2 ou no máximo 4 parafusos, e naum se preiocupe com o macaco naum já fiz piro que vc......rsrsrs tirei o carter do meu carro com um macaco de cada lado.......rs um sanfona e um joelho.......rs mas lógico que pensei na segurança deixei uns pedaço de madeira embaixo da bandeija da roda dianteira caso um dos macacos cairem....rs detalhe meu carro num tá mais de 15 cm do chao imagina as fraturas .......rsrsrsrs


mas vai na fé a traseira da sua pick-up num [e táo pesada como a frente.. vc terá chances caso ele caia.......kkkk qq coisa grita....... (se tiver folego) :lol: :twisted: :lol: :razz:


Mas melhor ficar um pouco embaixo dele do que gastar uns bons 300 e lá vai pedrada numa bomba nova né.........rs
kkkkkkk eu comecei a desmontar sabado de manha e só terminei segunda de tarde, pq eu não comprei as peças kkkkk

huahauahua o meu carro deve tar uns 4 dedos do chão, se ele cai acho q até levantarem o carro no macaco eu ja morri sufocado :D

eu vou comprar uns cavaletes para brincar melhor, mais eu vou desmontar o tanque sim, tenho q ver um dia ai, e vou esperar gastar o alcool no tanque. vou meter ativado dentro dele.

é bom ter um parceiro nessa hora do lado, q qualquer coisa q acontece se tem a quem pedir ajuda :twisted:


putz eu tbm tava querendo chipa minha pick-up pra alcool... mas sera q naum vai desmancha tudo? a minha eh 97... sera q ja eh preparada pra aguenta o alcool???
não desmancha não, a minha é 98 e está andando, só q hoje de manha foi CENSURADO ligar ela ahuauhauh 4 partidas, mais a partida a frio já esta encaminhada ( hoje de manha fez 7 graus e estava chovendo ainda ), é só comprar o chip e a partida a frio, é bom dar uma revisada no motor antes de colocar para alcool. o chip do leo é bom recomendo.


Cara, eu já tenho um kit de chaves completão, mas se vc puder me passar quais chaves são melhor, antes de desmontar precisa comprar alguma junta, (essas borrachas que voce citou são os vedadores dos injetores?)ou outra coisa que seria bom substituir, meus planos são limpar só a tbi, os injetores não tenho nem noção como se tira, ou se limpa, abraços
vc tem algum jogo de catraca com extensor ? jogo de chaves tork?
quando chegar em casa eu te falo as chaves q presisa, os bicos não é dificel tirar, eu limpei com querosene mesmo, pq 100 reias para limpar com ultrasson eu nao pago, o meu não tava muito sujo, a junta e as borrachinhas vem num kit. vou te passar as chaves e o modo de retirar a tbi quando chegar em casa, vou fazer uma coisa legal pra vcs.


Tem junta no atuador de marcha lenta?

...tenho de dar uma verificada na junta da TBI também!

JMarcelo
sim, na foto das juntas, a junta maior é o da tbi / coletor, as borrachas na cor roxa é dos bicos injetores, a preta maior é do sensor da posição da borboleta, a menor eu não achei um lugar para ela, a borracha roxa grande é do atuador de marcha lenta, o meu carro tinha todas essas borrachas, mais elas tava resecadas, e quando eu desmontei elas rachou, as travas de metal é dos conector dos bicos injetores

a junta de papel menor eu não achei um lugar pra ela :P



Só uma duvida galera, eu vou tirar a correia dentada do meu carro nesse final de semana, já vi o esquema do ponto no site da goodyer, só q eu to com medo da roda fonica, qual o ponto correto dela? algum ai sabe?

eu tenho um pouco de conhecimento de mecanica, vou colocar no ponto, e para ter certeza q nao vai atropelar as valvulas eu vou tirar a tampa de valvulas e as velas, vou colocar em compenssao no 1 e 4 cilindros ( vou ver pelo comando qual cilindro q está em comprenssao ) e vou enfiar uma chave de fenda no buraco da vela para ver se o pistão está em PMS no 1 e 4 cilindro.

só para ter certeza q não vai dar problema.

vou trocar a correia dentada, o retentor do comando de valvulas, a polia por uma regulavel, e a valvula termostatica.

não me querendo me gabar, mais essa mecanica do corsa 1.6 sem AR E DH é muito facil mecher :D


BRuTTuS
:: Rodeio ::
Mensagens: 626
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BRuTTuS »

Mexânico de primeira

ehehe

abraço e boa sorte na sua empreitada.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”