entao o meu é mpfi mesmo, mas vou olha esse esquema da correia dentada tambem, to anotando tudo o q me falam e vou fazer no sabado, se nao der certo sabado a noite ja posto aqui.willedu escreveu:Se o seu for Wind EFI e vc dirigiu os Wind MPFI, então a diferença é gritante mesmo. O EFI possui 50cv sofridos enquanto o MPFI possui 60cv e um pouco mais de disposição. Com poucos cavalos, qualquer um a mais faz uma grande diferença.
Mas se o seu carro estiver ruim mesmo, faça o que o pessoal falou:
. Medir pressão e vazão da bomba
. Medir compressão dos cilindros (especialmente interessante se vc enfia o pé sem dó o tempo todo)
. Medir resistência dos cabos de vela
Se tudo estiver ok, então nada como verificar o ponto da correia dentada (sincronizada), ver se porventura não está fora ou às vezes até ela pulou um dente e vc deu sorte dela não ter saído fora ainda. Se o seu for EFI, pode estar precisando mexer no ponto via distribuidor... ou o próprio distribuidor e/ou rotor estão desgastados.
Essa coisa de mexer no chip, se o seu for EFI, esquece. E outra coisa... o chip não "gasta" como dizem por aí.. não faz sentido o carro ter um desempenho e perder e vc precisar trocar o chip pra voltar o desempenho!!! O máximo que pode precisar é de um reset da central.
Vai postando os resultados aí...
[]s
valeu