CORSA GSI CHIPADO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
kevaum
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Setembro 2006 09:12:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CORSA GSI CHIPADO

Mensagem por kevaum »

Galera... chipei meu corsa GSI.... o carro ficou ainda mais forte....coloquei no dinamometro para ter a ideia real de ganho..... ele está com 122 cv na roda..... (considerando q estava com gasolina comun e no dia do teste estava quente 32 graus) ... esses pequenos detalhes fazem uma pequena diferença.....a potência real considerando um dia mais frio entorno dos 20 graus e uma gasolina podium, a potência gira entorno dos 130 cv..... tive um ganho de 5 kg de torque.... chegando aos 19,8 kg/fm....isso porque o preparador trouxe uma programação da OPEL TOURING...direto da Alemanhã.....ele é exclusivo para o GSI......Na pratica ou melhor ....na pista eu colei num A3 turbo 150 cv....esse video está no youtube é só conferir... Astra foram todos..... o unico q eu ainda naum peguei para saber é o Astra GSI...o Brava HGT 1.8 16v tbm naum deu conta.... e o dono do brava fikou bravo...hrhhrhr
o consumo naum alterou muito naum..... na cidade era 13 caiu para 11 na média.....na estrada era 15 caiu para 14....na média......(lembrando sempre q andando na boa sem forçar..)
perguntas??? heh

Abraços....


Avatar do usuário
JGrala
:: Champ ::
Mensagens: 415
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:22:51 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JGrala »

Po, ja que tu contou o milagre, conta o Santo pra gente....

Onde se pode conseguir?

Foi o chip inteiro ou lele colocou a preperação no teu chip original?

Abs
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Prata - Completa - Sonzera - Suspensão de Rosca - Pneus Yokohama A-Drive Zero Bala - Buzina Marítima - Pioneer DEH-7950UB - Pendrive 4Gb
Atual: Polo 1.6 Sportiline Preto
Equipe RS


Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 10:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

Lorota da brava...

Só falta falar q a admissão é totalmente original tb :lol:
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Poxa ganhar quase 40% de potência em um carro aspirado no Chip, se o fabricante ficar sabendo disso eles contratam esse cara na hora!
Amigo me desculpe mas isso não é possível. Tambem tenho uma Audi RS2 que original pra quem não sabe tem 315cv. Ela com chip da Oettinger vai a 340cv (não é o caso da minha) no máximo sem trocar a turbina, e estamos falando de um carro turbinado onde se tem a opção de aumentar a pressão da turbina. Um chip desses da Oetinger pra uma RS2 não sai por menos de EUR 1.200,00 (isso mesmo 1200 euros), isso tudo pra um aumento de 10% em um carro turbo. Agora o santo milagreiro aumentou tudo isso no seu carro (quase 40%) em um carro aspro!
Não se deixe enganar, é muito fácil alterar qualquer virgula ou valor no Dyno pro carro dar outra potência.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Cabeçote X16xe com taxa + "transformação" para 1.8 + CAI + chip + bicos + escape = 144cv no motor...

...mais de R$5.000,00 investidos nesta configuração.

User = Cação Branco

Fonte = último DynoDay Carros de Rua

...agora esse Mestre dos Magos consegue quase isso só no "Xip"? Hehehehe, sei não...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

Meu GSi ta chipado... só que no alcool... nunca tive essa ilusão q chio aumenta o desempenho dos motores... exeto projetos q sofreram alterações para se enquadrar em um lance d IPI nos anos d 1999 ou 2000 se nao me engano! Meu carro ta na mesma.. 108 cv.. e duvido muito que SÓ um chip consiga 122 cv !! Agora se tu colou junto com um A3 T é melhor abrir o capo do seu GSi e dar uma conferida pra ver se nao tem outro motor la ! rs


kevaum
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Setembro 2006 09:12:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kevaum »

Entaum galera.... eu sei q é meio dificil de acreditar ...mais eh verdade alias na hora de testar no dino eu tbm naum acreditei.....mais tava lá os numeros......87 KW ( 122cv) e 19,8 kg/fm....Esse tal santo q vcs falam é um kra aki de Campinas q só mexe com isso e acada 2 meses ta na alemanha fazendo curso e tals.....qq ele fez: pegou o módulo original e juntamente com o arquivo enviado da OPEL TOURING fez a modificaçaum....ele me disse q tirou o maximo q deu....q alem disso teria q mexer no escap...o motor do GSI...tem algumas particularidades q poucos sabem.....uma delas é q tuchos , bielas, pistões, aneis, e vira brequim....tem um tratamento especial de fabrica....com uma resistencia maior....." tipo forjado".... ahhh em relaçaum ao audi A3.... o video está no youtube.... é só ir lá assistir... Na Hr de pisar da pra sentir diferença..... principalmente no torque em baixa....e tbm um pouco na aceleraçaum....Antes cortava nos 6.800 rpm.... agora chega a passar dos 7.000 rpm.... lógico q eu naum deixo chegar até ai pq c naum o motor naum vai durar muito...


Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 10:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

Amizade esse kra q mecheu no seu carro não é preparador não... é enganador! :lol:

E teve sucesso em enganar vc! q não sabe bulufas de mecanica.

X16XE n tem CENSURADO nenhuma de peças "tipo" forjadas. Só o virabrequim q recebeu tratamento quimico q dps q retifica ele n existe mais. Todos aki q tem conhecimento avançado em mecanica. O Jota turbinou o carro dele em casa, o GSI T tem oficina e eu já vi meu motor desmontado algumas vezes, alias da ultima eu desmontei e montei.

Ah, 122cv no motor da até pra conseguir, agora na roda desiste não adianta argumentar. E o audi q vc acelerou é um 1.8, pq turbo desiste tb pq eu andava com meu corsa chipado no alcool antes de turbinar e so levava sova dos turbos.

Estuda minino!! :wink:
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar


kevaum
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Setembro 2006 09:12:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kevaum »

Ewerton...td bem??..entaum veio...o kra é mecanico sim e dos bons c naum a oficina dele naum taria cheia de krros... e qnd eu falo krros ...naum é CENSURADO de golzinho ...saverinho..motorzinho ap... e sim tem BMW AUDI MITSUBISHI....e etc...inclusive no dia em q eu estava fazendo a modificaçaum no meu krro ele tbm tava fazendo na M3 de um colega...ela tem 343 cv original e fikou com 375 cv...... testado no dino.....
Sabe naum teria motivo nenhum para mentir pra galera....só pra fala q ta 122 cv...existem milhares de pessoas q estudam e q sabem coisas e tem acesso a coisa q agente as vezes naum sabe.....em relaçaum ao AUDI A3....ele é um amigo meu....o dele é o de 150 cv....só q automatico....eu sei q c eu colocar pra andar numa pista ele vai me ingulir de final.... mais na av.. com krros e tal...é um pouco diferente...e o dele por ser auto demora mais pra buscar giro...ah em relaçaum ao "forjado" eu tenho akeles videos de oficinal especial do corsa GSI onde tem 4 modulos falando td sobre o Krro..desde modulos até o desmonte completo do motor cambio e etc...ali literalmente ensina td sobre essa beleza rara q é o corsa GSI...talvez ah coisas lá q vc naum saiba...c quizer esses videos eu posso disponibilizar pra vc....
Abraços...


dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

eu acho q vc foi no dinamometro da esther turbo heim. lá carros 1.0 16v com 0.8 de pressao rendem 158cv. hauhuahahauhuahuauhha.
se meu corsa, do jeito q tá, render 150cv no motor, eu caio de costas!
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”