correia dentada !

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Ronaldo1987
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Sábado 17 2007f Março 2007 12:45:06 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

correia dentada !

Mensagem por Ronaldo1987 »

pessoal por curiosidade troquei minha, correia dentaria botei no ponto e tudo só que tirei o tensor até ai tudo bem, depois colokei a nova e botei o tensor , dei duas voltas no eixo com o motor desligado e não pulou nehum dente , até ai tudo bem colokei e liguei o carro ele ligou logo na 1º tentaiva hehe blz , só qeu por falta de sorte tinha abastecido neh um posto ruim e o carro não se comportou bem troquei as vels e cabos , mas o motor ta meio fraço e grilando um pouco e tmb um pouco fraco o to achando que ta fora de ponto será isso , mas se tivesse fora o carro funcionaria? por favor pessoal me dêem opinião amnhã vou no mecanico hehe mas fica aki o recado pessoal se vc´s tiverem a ferramenta e o espaço não é complicado não viu só que tem que deixar tudo certinho vlw!


luizdip
:: Millennium ::
Mensagens: 188
Registrado em: Terça-feira 17 2006f Outubro 2006 09:08:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizdip »

coloca um pouco de alcool e ve se para de grilar, caso não pare, está fora de ponto, cuidado!
abraços


Ronaldo1987
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Sábado 17 2007f Março 2007 12:45:06 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronaldo1987 »

amnhã vou levar lha no mecanico temmuito risco ficar grilando mas ele só grila na subida e vc pode me da a informação de como bota no ponto ? o meu ainda é com o distribuidor vlw mas irei mandar o mecanico fz!


Ariete

Mensagem por Ariete »

vc mesmo que trocou a correia?


luizdip
:: Millennium ::
Mensagens: 188
Registrado em: Terça-feira 17 2006f Outubro 2006 09:08:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizdip »

Pelo que eu entendi foi ele quem a trocou.

Cara leva no mecânico, ele vai te dizer se está no ponto ou não.


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Ronaldo1987 escreveu:pessoal por curiosidade troquei minha, correia dentaria botei no ponto e tudo só que tirei o tensor até ai tudo bem, depois colokei a nova e botei o tensor , dei duas voltas no eixo com o motor desligado e não pulou nehum dente , até ai tudo bem colokei e liguei o carro ele ligou logo na 1º tentaiva hehe blz , só qeu por falta de sorte tinha abastecido neh um posto ruim e o carro não se comportou bem troquei as vels e cabos , mas o motor ta meio fraço e grilando um pouco e tmb um pouco fraco o to achando que ta fora de ponto será isso , mas se tivesse fora o carro funcionaria? por favor pessoal me dêem opinião amnhã vou no mecanico hehe mas fica aki o recado pessoal se vc´s tiverem a ferramenta e o espaço não é complicado não viu só que tem que deixar tudo certinho vlw!
Sua correia deve ter ficado fora do ponto.

Cuidado ao trocar, o tensor deve ser regulado corretamente evitando estragar a correia nova ou deixar ela escapar. Para 8v regula-se por flexão da bomba de água, no 16v, a regulagem é no próprio tensor (sistema tbem utilizado para os novos 1.8 8v).

Quanto a funcionar, se estiver sutilmente fora do ponto, vai funcionar sim, inclusive sintomas parecidos com o seu são comuns a carros cujas correias foram indevidamente instaladas.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Ronaldo1987
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Sábado 17 2007f Março 2007 12:45:06 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronaldo1987 »

olá pessoal heheheh levei ao mecanico hehe realmente tava fora de ponto mas eu vi e agora não esqueco mais hehehe!!!!!
pessoal não tem dificuldade nehuma só é sew ligar na marcação heeh da proxima !


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Pode dar sobressalto, ou pior ainda, pode estourar em alta rotação e quebrar os balancins , valvulas etc....Aí, o custo é bem maior do que pagar mecãnico pra trocar correia.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”