QUE DEVO FAZER??? (MOTOR 1.0 EFI TURBO)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Pedro Luiz
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Sábado 04 2006f Novembro 2006 01:34:45 AM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

QUE DEVO FAZER??? (MOTOR 1.0 EFI TURBO)

Mensagem por Pedro Luiz »

boa noite, estou com uma duvida e espero que vc6 possam me ajudar... Eu tenho um corsa 96 1.0 efi turbo, só que ele esta fumando... ja que tenho que mexer nele, vou aproveitar para alojar uns pistoes maiores ( o maior que der ) de preferencia forjados, colocar um digipulse, bico auxiliar, trocar o virabrequim e o comando, mais algumas coisinhas que nao me lembro agora... Agora vem a duvida, por ser efi sera que fica bom??? q vc6 acham que devo fazer, afinal sou novo aki e nao entendo muito bem de carro... desde ja agradeço....
"O RESPEITO QUE IMPOMOS DEFINE O QUE SOMOS"
........ToRcIdA InDePeNdEnTe SoRoCaBa........


Deadtrash
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Quinta-feira 10 2005f Fevereiro 2005 10:09:55 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Deadtrash »

se quiser uma preparacao decente, pode esquecer essa injeção
ela é um verdadeiro pain in the ass

Alem de q investir em 1.0,se gasta muito, e tira pouca potencia (pelo q tem no carro)
n vale a pena
ReDin 1.0T <<-- ahah

"Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" [Amós 3:3]


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

posso dar uma dica.. faça como eu. tb tenho 1.0 e tava vendo a $$$ viabilidade desse projeto e cheguei na conclusão que um motor completo de motana com cambio e tudo mais sai mais em conta com nota fiscal e tudo...

no motor com cambio e tudo mais vou gastar em torno de 2000 a 2500 mais um kit turbo bi pulsativo 1500 menos de 5000 pra deixar ele com mais de 240CV. o que pra conseguir isso no 1.0 vc vai ultrapassar e bem essa marca.

Att se quizer tenho mecanico bom que cobra 400 pra trocar o motor e + uns 200 a 300 pra preparar e montar o kit turbo, fora as peças.
ps. em guarulhos

Att


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="lngg"]posso dar uma dica.. faça como eu. tb tenho 1.0 e tava vendo a $$$ viabilidade desse projeto e cheguei na conclusão que um motor completo de motana com cambio e tudo mais sai mais em conta com nota fiscal e tudo...

no motor com cambio e tudo mais vou gastar em torno de 2000 a 2500 mais um kit turbo bi pulsativo 1500 menos de 5000 pra deixar ele com mais de 240CV. o que pra conseguir isso no 1.0 vc vai ultrapassar e bem essa marca.

Att se quizer tenho mecanico bom que cobra 400 pra trocar o motor e + uns 200 a 300 pra preparar e montar o kit turbo, fora as peças.
ps. em guarulhos

Att[/quote]


Eu hein... conheço bem guarulhos e sei que vc não vai fazer nada que preste com 200 a 300 pra preparar e montar o carro!
De onde vc tirou isso?
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

a mao de obra vai sair por 400 o mecanico é meu camarada mas de peças e tudo mais sai do meu bolso a mao de obra dele pra regular trocar os motores e montar o jkit turbo vai ficar entre 400 a 550 dependendo do que mais eu vou adicionar his intercooler´s entre outras coisas , mas por peças e o resto eu vou levar tudo por isso só 400 pr ainstalar

Att


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

...transforme em 1.4, acerte bonitinho e sossegue o facho.

Gastará uns R$ 2.500,00/3.000,00 entre retífica e peças, sem contar a M.O..

...é só minha idéia.

JMarcelo
Editado pela última vez por JotaMarcelo em Quarta-feira 16 2007f Maio 2007 06:02:43 PM, em um total de 1 vez.
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Então JotaMarcelo

o que ocorre é o seguinte pra andar do jeito que quero mesmo transformando em 1.4 vou querer forjar e tal. fora a mao de obra de desmontar todo o motor abrir bloco, refazer cabeçote , valvulas cambio e tudo mais, já fiz uma pesquisa vai ficar em torno de 3000 conto então melhor pegar um motor que eu sei que vai conseguir trabalhar com folga para evitar

o meu motor adaptado para 1.4 iria trabalhar no limite de 1.2KG ao máximo de 1.4 alem do que o cambio do 1.4 não iria subrir minhas necessidades de velocidade final.

pois carro turbo pra chegar em 180km já vai fácil e força o motor por trabalhar em regime alto. o 1.8 já é um pouco diferente pois em torno de 180km o regime dele é médio entre 4000 RPM. trabahando assim com folga quando tiver tuxando.

já pensei em forjar o meu 1.0 mesmo colocar 1,5 kg mas só as peças iria ficar pistão 1.050 + biela 1300 depois mais acerto de bicos extras retrabalho de admissão e escape. só isso já chegaria próximo de 3000 facil então se for pra gastar monto logo 1.8 e trablho ele todo e quando for vende o carro tiro ele e volto o 1.0 ai monto o motor em outro carro pois vou ter nota do motor.

essa idéia de mexer e deixar 1.4 é boa mas pra mim é pouco. e outra o motor naum iria aquentar muito na minha mae pois exijo ao máximo dele o meu mesmo com .5 já mandei 2 pistões pro saco...
Espaço Editado pela Moderação - Conteúdo de apologia a Competições Ilegais - em desacordo com as Regras do Corsa Clube
JotaMarcelo - Moderador Motor e Preparação
...imagina o que naum vou fazer se ele estiver 1.4 com 1kg ai é investimento pro saco mesmo , e o 1.8 nesse caso posso exigir um pouco mais que eu sei que vai segurar bem


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

lngg escreveu:o que ocorre é o seguinte pra andar do jeito que quero mesmo transformando em 1.4 vou querer forjar e tal. fora a mao de obra de desmontar todo o motor abrir bloco, refazer cabeçote , valvulas cambio e tudo mais, já fiz uma pesquisa vai ficar em torno de 3000 conto
Para fazer tudo isso? Cara, tuas médias de preços são, literalmente, malucas:

- Pistão e Biela Forjados = R$ 2.200,00 PowerTech
- Cabeçote Retrabalhado = R$ 700,00 Pro Heads
- Serviços de Retífica = + ou - R$ 500,00 Retifort
- Cambio de Corsa Wagon 98 (argentina) F16 = R$ 700,00 MackSul
- Embreagem (Platô e disco) = R$ 400,00 FF
- M.O. = no mínimo R$ 700,00
Total PARCIAL R$ 5.200,00 PARA COMEÇAR...

Então, você quer andar de canhão? Tem que ter bala...
lngg escreveu:então melhor pegar um motor que eu sei que vai conseguir trabalhar com folga para evitar quebras
Então vá de GM 2.0 F2 e pouca pressão...
lngg escreveu:o meu motor adaptado para 1.4 iria trabalhar no limite de 1.2KG ao máximo de 1.4 alem do que o cambio do 1.4 não iria subrir minhas necessidades de velocidade final.
Desculpa amigão, mas sinceramente, não entendi teu desejo: você quer um avião de final e tem um Corsa 1.0 EFI? Quer fazer um avião desta base? Reveja seus conceitos...
lngg escreveu:pois carro turbo pra chegar em 180km já vai fácil e força o motor por trabalhar em regime alto. o 1.8 já é um pouco diferente pois em torno de 180km o regime dele é médio entre 4000 RPM. trabahando assim com folga quando tiver tuxando.
O que determina giro x velocidade é a relação de câmbio: novamente, reveja seus conceitos...

Ama TACAR PRESSÃO? Compre um AP e seja feliz...
lngg escreveu:já pensei em forjar o meu 1.0 mesmo colocar 1,5 kg mas só as peças iria ficar pistão 1.050 + biela 1300 depois mais acerto de bicos extras retrabalho de admissão e escape. só isso já chegaria próximo de 3000 facil então se for pra gastar monto logo 1.8 e trablho ele todo e quando for vende o carro tiro ele e volto o 1.0 ai monto o motor em outro carro pois vou ter nota do motor.
Cara, isso não é mais assim: HOJE o Detran SP EXIGE o gravame do motor ORIGINAL para efetuar a transferência do veículo...
lngg escreveu:essa idéia de mexer e deixar 1.4 é boa mas pra mim é pouco. e outra o motor naum iria aquentar muito na minha mae pois exijo ao máximo dele o meu mesmo com .5 já mandei 2 pistões pro saco , quando tava puxando contra um marea na dutra. imagina o que naum vou fazer se ele estiver 1.4 com 1kg ai é investimento pro saco mesmo , e o 1.8 nesse caso posso exigir um pouco mais que eu sei que vai segurar bem
Tsc, realmente minha sugestão fica: compre um AP, que a manutenção é baratíssima, "taque" um 3e, 1,5 bar de inicial e 2,5 bar no BUSTER, câmbio de Royale e destrua o AP a cada 15 dias...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Caro JotaMarcelo.

Rever conceitos?????????

bo vamos lá então a questão do cambio eu sei muito bem e tenho noção de conceito aonde quando se tem um cambio maios a rotaçãoX velocidade vai ser diferente do carro original.

não ando de ap pq ap é uma CENSURADO qq corsa 1.6 com boa preparação da pau nessa Me#$@ de engenharia da Gm o AP só é popular pq é de facil manutenção e preparação então qq boca ou funde de garagem prepara um AP diferentemente de outros modelos
outro os conceitos devem ser revistos após ler e entender o tópico se vc reparar o meu carro não é efi. e se ele é 1.0 ou 1. alguma coisa, eu tenho que estar satisfeito com a preparação que tenho e 1.0 ou 1.4 preparado não vai suprir meus desejos quero sim um canhao mas do meu jeito e para com essa ladainha de GM 2.0 F2.

se vc acha q preparação de 1.4 pra vc te satisfaz seja feliz agora vc querer falar pra mim que cambio de 1.4 tem velocidade final , meu caro .. não vou falar pra vc rever seus conceitos pq vc não os tem.

faça a preparação que vc quer esses tópicos são criados para cada um dar as idéias, sejam elas boas ou ruins e não estou aqui para bajular ou impor a minha visão , então te digo A SUA VISÃO DE PREPARAÇÃO NÃO FOI ACEITA POR MIM respeite isso e respeite a minha preparação, se eu quizer correr e te humilhar com certeza naum vai ser com um AP.

mas vaio lá gaste seus 5500 em preparação em 1.nada , eu gasto o mesmo em 1.8 e te garanto que a preparação vai ficar diferente, suprindo assim o gosto do dono e naum pra mostrar pra vc que eu entendo mais ou menos do que outros aqui do forum . por isso forum e não ditadura.
Espaço Editado pela Moderação - Conteúdo em desacordo com as Regras do Corsa Clube
JotaMarcelo - Moderador Motor e Preparação
Att.........

saiba postar depois disso pense duas vezes no que vai escrever e depois , reveja e ceja se vc tem conceito pra postar ok......


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

PS.:

Não entendo como um cara como vc pode ser moderador de algum Forum... vc naum tem visão. e acha que só a sua opniãop vale,. então pega vc esse ap e faça o que quer.

eu faço a minha preparação e se vc aceitre ou naum o dinheiro e o carro é meu. então camarada...............
Espaço Editado pela Moderação - Conteúdo ofensivo - em desacordo com as Regras do Corsa Clube
JotaMarcelo - Moderador Motor e Preparação
... e fica vc com a sua preparação de 1.4 e eu com a minha de 1.8


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”