Caracol no 1.8 flex 2006

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
zjapa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 12 2007f Maio 2007 03:45:59 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Caracol no 1.8 flex 2006

Mensagem por zjapa »

Ola pessoal, sou novo, eh meu primeiro topico....se a resposta da minha pergunta estiver em outro topico, favor informar....eu nao encontrei.....
tenho um hatch 1.8 flex 2006 completo, somente com rodas liga 14 com pneus continental 195x60

O plano eh pendurar um kit da turbo anhanguera com uma apl 240 q vai funcionar com pressao de 0.8 a 1,0 kg. bicos originais com um bico suplementar na pressurizacao( monza monoponto alcool) controlado por gerenciador. Valvula sem espirro e "originalidade total" por fora... A supreza ficou por conta do coletor de admissao...q eh virado pra cima.....EH DE PLASTICO!!!!!!! SERA Q VAI AGUENTAR 1,0 KG????
ALGUEM TEM TURBO INSTALADO COM ESSE COLETOR???
ALGUEM SABE ONDE TEM PRONTO ESSE COLETOR em ferro???
O carro eh pra uso diario, por isso nao tenho muita preocupacao do "miolo" continuar original...


agradeco desde de ja a contribuicao de todos. um forte abraco a todos os amantes desse carro afude q e o nosso corsa zjapa


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Usar bico mono na pressurização dos coletores dos Corsas não é bom. O coletor de plastico não aguenta nem 0,8. Seu motor o limite de pressão é de 0,55 bar, mais que isso vc vai ter problemas. Se vc realmente quiser turbinar com + de 0,55 bar vc precisa substituir os pistões pelo do corsa 1.8 2004 e na parte de injetores tem que ser utilizados injetores maiores do que o "normal" porque a injeção não pode "pensar" que está no alcool, ela tem que achar que o carro continua na gasolina, isso por causa da estratégia pra ponto, tempo de injeção e outras coisas.
Pense bem, ou vc procura alguem que saiba o que está fazendo ou a alegria do turbo pode virar um pesadelo.
Boa Sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

mano faz o seguinte, já que vc vai turbar com kit turbo anhanguera. troca o tubo de plástico pelo cano da própria turbian , faz uma coisa descente pra naum quebrar a toa, agora referente a troca de pistão creio que 1KG. não irá detonar o seu motor mas na duvida forja os pistões, tenho amigos meus que socaram 1.2KG e rodam de boa até hoje só não abusa no corte de giro pq isso detona o motor vi na net uma matéria de um celta que o cara chegava em corte de giro direto e acabou quebrando uma peça do cabeçote.

isso pq com turbo quando vc sobre do corte de giro a turbina não para tão rápido como o corte de giro e o ar continua entrando, forçando assim o pistão. mas cada um sabe do pé e do bolso......rs

utilize outra linha de alimentação de baixa impedencia logo acima dos bicos originais ou então 2 suplementares antes ou depois da borboleta. dependendo da preparação e do preparador.

no meu no final do ano vou comprar motor de montana completa com cambio e tudo. e vou colocar uma turbina bi-pulsativa com 1KG intercooler e radiador de óleo.
não irei forjar mas com certeza utilizarei um HIS.


zjapa
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 12 2007f Maio 2007 03:45:59 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zjapa »

valeu pessoal....
gsi t....eu to sabendo q tenho q mudar algumns mapas de ignição e injeção...mas essa receita é pra fazer um lance manso pra andar diariamente, sem acelerar com os malucos e tal...tinha uma saveiro q usava essa receita( a maioria dos componentes originais ) andei com ela pro quase 3 anos e nunca me encomodei.... o lance q eu levei muuuuuito medo é esse coletor de plástico....se vc souber de algum lugar q tenha esse coletor em ferro, por favor me avise... obrigado pela atenção.


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Zjapa, a questão é que os motores de 1 ou 2 anos pra cá (depende do fabricante) mudou e muito, principalmente na linha Flex... os pistões estão com os anéis muito em cima e com uma taxa muito alta, por isso o problema nesses motores novos em se instalar uma turbina.
Estou te dando uma dica porque meu sócio (Dalton Del Guercio) fornece injetores modificados pra muitas oficinas de todo o Brasil e junto com isso "Receitas" de preparação, e acabamos tendo retorno de todos os casos tanto pra ajudar na afinação quanto pra saber o resultado.
Se vc tiver alguma dúvida mande mail direto pra mim no: rodolfo@mdmperformance.com.br
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”