Arrancar de 2 marcha tem problema?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Corsa_79cv escreveu:no pug 206 as marchas esticam mesmo... aquilo sim era um carro bacana e além de tudo economico... já essa tranquera desse vhc flexpower não anda e bebe demais... arrependimento total.
www.clubedopug206.com.br

...caso a linha Corsa ainda tenha "salvação" para seu gosto, largue os 1.0 e vá para 1.8: ali (1.8 MPFi F1) torque em baixa é mato.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

pedropaulo escreveu:Tipo, eu sei q se arrancar em baixa rotação na subida ou na reta de 2 ou 3 marcha pode até quebrar o comando de valvulas,

mais a questão é q eu fiz assim:

a 1 do meu corsa é muito curta, no manual é igual do 1.0 a relação, de 1 marcha no corte dá uns 40 km, é questão de eu soltar e dar 2 segundos já ter q trocar,

ai eu fiz assim:

numa pista reta eu parei no sinal, acelerei até 5000 rpm de 2 marcha, soltei a embreagem de uma vez, o carro saiu destracionando até uns 70 km/h, ai chegou nos 95 km e cortou bem rapido...

creio eu q deve forçar homocineticas, coxins e etc... será?

fazem o teste vcs , 0 a 100 vai bem mais rapido nos 1.6 sem usar a 1 marcha curta

isso q eu tenho aro 15, se tivesse aro 13 destracionava tudo a 2 marhca
Sair de 2ª marcha:

1 - tem que ter potência;
2 - acabará com todo seu conjunto de amarração (coxins de motor e câmbio);
3 - moerá seu conjunto de transmissão (homocinéticas, volante do motor, disco e platô);
4 - se trocar as marchas no setup correto, até uns 120cv, mesmo curta, a 1ª marcha pode ser utilizada: a perta de tempo é mínima e o desgaste das partes citadas é diminuto.

Eu, com mais que o dobro de sua cavalaria, saio de 1ª e a troco em 6.000rpm: as demais marchas, até 7.200 (corte atual).

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


giggio_oli
:: Piquet ::
Mensagens: 245
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Dezembro 2006 03:00:08 PM
Localização: Gaspar - SC
Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por giggio_oli »

cara acho eu que uma solução boa pra ti seria combio automático hehehehe
dai nem precisa mais troca de marcha hehehhehe


deixando a brincadeira de lado, cara axo que o melhor mesmo eh continuar na primerinha e pah pq eu já brinquei muito de arranca na segunda com a minha ex pick-up e no final quando vendi a embreagem tava toda fufu tu engatava a 5ª e soltava e ela arancava na maior cara de pau (resultado quem pegou a coitado eh q pagou uma embragem nova) agora de sadan eu soh aranco de boa na primerinha e deu
falow qualque coisa tamo ai pra ajuda
Agora de Montana 1.4 2008
Fotos da ex pick-up http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 798#302798


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Cara... se voce for andar na cidade e arrancar de segunda "sem ser para arrancada" bem de boa desde que vc atinga a velocidade minima da segunda a 1000rpm e largando a embreagem não tem problema...
agora arrancar de segunda pisando forte o tempo todo vai gastar mais a embreagem... se quiser fazer isso faça mais em competição que cada milesimo vale ouro...
O VHC por exemplo eh um lixo andar na primeira... o carro fica pulando na primeira e n anda nada... dai quando eu tinha o celta vhc eu só saia de segunda bem na moral e nunca deu nada...
Falou ai...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”