Vela Fria

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Marcio Miranda
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 03:36:04 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Vela Fria

Mensagem por Marcio Miranda »

Aê pessoal, tenho projeto pra deixar o meu 1.0 MPFi com mais "ânimo", mas sem fuçar motor, ou seja, vai ser um veneno leve (aspirado), então conversando com outro corsamaníaco daki de Manaus, o cara me falou que colocou no carro dele velas de moto (velas frias) e com a instalação do sistema de escape (4x1 dimensionado) sentiu que o carro ficou mais ágil, bom, procede essa informação ou esse "ágil" se deu apenas pelo sistema de escape? E a vela fria, é boa mesmo, melhora alguma coisa no carro?

Vlw
Marcio


diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

TEnho um corsa 1.0 turbinado e segundo meu mecanico, as velas frias só são usadas quando convertemos o carro para o alcool. Não sei se é isso mesmo....To usando as velas NGK BR9ES. paguei 9,00 em cada uma numa casa de motos. Vc colocando esse coletor dimensionado e jogando o carro no alcool, com certeza ficará mais esperto, mas não esqueça que terá que aumentar a vazão dos bicos e futuramente trocar a bomba de combustível. Com relação a bomba, não precisa ter pressa, pois meu carro com 1 kilo de pressão continua usando a mesma bomba original e não perdeu nada ainda, mas quando começar a perder, com certeza terei que trocar. Espero ter ajudado


Marcio Miranda
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 03:36:04 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Miranda »

Vlw diego, tava querendo saber isso mesmo, mas ñ vou usá-las ñ então, pq vou aspirar o cosrinha mas mantê-lo na gasola mesmo, futuramente quem sabe eu faça isso, mas o importante é ter sanado essa dúvida, pq vai q gasto grana com essas velas e no final percebo q ñ adiantou muito pro rendimento do carro, aí é pra deixar qq um p... da vida.


Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Bom seria vc colocar, o escape, filtro esportivo com Cai e chip de remapeamento de injeção. Ia fica canhão. Abraço
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com


Marcio Miranda
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 03:36:04 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Miranda »

A idéia é essa mesma Taz, o filtro com CAI já tá no esquema e o chip vai ser adquirido em breve com nosso amigo corseiro Leo da Feira Tuning, mas meio q empaquei pq meu coletor tá com tubulação curta, vai somente até o meio do carro, por isso vou comprar o restante da tubulação e tb comprar um escape da Raceway, quero só ele lá no final, mas, como a grana encurtou vou deixar isso pra daki a uns 3 meses + ou -


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Voce só muda o grau térmico da vela quando muda a taxa de compressão, seja por alterações mecânicas (trocar pistões, bielas ou rebaixar o cabeçote) ou se voce sobrealimentar o motor. No caso apenas do escape 4x1 pode manter as velas originais, e outra coisa... a BR9ES não é resistiva o que pode causar interferências na injeção.
Se voce não vai mudar o combustível aumente em 0,5 bar a pressão de combsustível.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Então marcio, estou com o filtroe cai da race chrome, escape JK e coloquei sexta o chip do Leo, tá bacana até a agora tá e do Leo disse que a tendencia é melhorar depois da limpeza de injeção! Vale a pena, e o melhor, enchi o tanque com 42 reais, uhhhuuuu
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

GSI T escreveu:Voce só muda o grau térmico da vela quando muda a taxa de compressão, seja por alterações mecânicas (trocar pistões, bielas ou rebaixar o cabeçote) ou se voce sobrealimentar o motor. No caso apenas do escape 4x1 pode manter as velas originais, e outra coisa... a BR9ES não é resistiva o que pode causar interferências na injeção.
Se voce não vai mudar o combustível aumente em 0,5 bar a pressão de combsustível.
Abraços,
Eu uso essas BR9ES no meu GSi.. ele ta no alcool... usava as velas originais antes.. e quando coloquei essas ficou menos quadrado o motor enquanto frio! Vc acha q vai da zica essas velas no meu carro?????


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Rodrigo, seu carro é original né... não me lembro. Voce mandou usinar o cestavado da vela pra ela caber na no GSI? Isso porque como o GSI é 16v tem que usar velas com cestavado pequeno. Agora respondendo a sua pergunta... com velas grau térmico 9 no seu carro e com taxa original essas velas vão carbonizar muito rápido, se seu carro for original (apenas no alcool) eu te aconselho a usar velas originais ou alguma que substitua de acordo como o fabricante recomenda, se possível velas NGK.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

GSI T escreveu:Rodrigo, seu carro é original né... não me lembro. Voce mandou usinar o cestavado da vela pra ela caber na no GSI? Isso porque como o GSI é 16v tem que usar velas com cestavado pequeno. Agora respondendo a sua pergunta... com velas grau térmico 9 no seu carro e com taxa original essas velas vão carbonizar muito rápido, se seu carro for original (apenas no alcool) eu te aconselho a usar velas originais ou alguma que substitua de acordo como o fabricante recomenda, se possível velas NGK.
Abraços,
É as velas estão com o sextavado usinado sim! era de um amigo meu que usava em um gol turbo!

Então o unico problema é a rapida carbinização delas? não vou ter nenhum dano ao motor?

abs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”