Vela Fria

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

GSI T escreveu:Rodrigo, seu carro é original né... não me lembro. Voce mandou usinar o cestavado da vela pra ela caber na no GSI? Isso porque como o GSI é 16v tem que usar velas com cestavado pequeno. Agora respondendo a sua pergunta... com velas grau térmico 9 no seu carro e com taxa original essas velas vão carbonizar muito rápido, se seu carro for original (apenas no alcool) eu te aconselho a usar velas originais ou alguma que substitua de acordo como o fabricante recomenda, se possível velas NGK.
Abraços,
É as velas estão com o sextavado usinado sim! era de um amigo meu que usava em um gol turbo! Ahh e meu motor é totalmente original sim! só estou com chip alcool !

Então o unico problema é a rapida carbinização delas? não vou ter nenhum dano ao motor?

abs
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Não nenhum dano ao motor, porem com as velas carbonizadas aumenta o consumo e piora o desempenho.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
Avatar do usuário
Vitor_Ninja
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Julho 2007 09:24:38 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor_Ninja »

E qual seria a melhor vela pra usar no original a gasolina? A BKR6ekc? ou Essas novas de iridium? Já vi até vela de paládio com liga de ouro.... po nego nao tem mais o q inventar e só confunde a gente... hehehe

Abraços!
Retroceder nunca, render-se jamais!
GSI "Ninja Negro" 1.6 16v - 96/96
Avatar do usuário
Pedrock
:: Piquet ::
Mensagens: 390
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedrock »

Blz... uns tempos atrás ganhei um curso sobre injeção eletrônica, o curso era bem vagabundo, mas o que me serviu foi o material adquirido.

Pois bem, estou com a tabela da NGK na mão, e consultando a tabela para o corsa a alcool a vela específica é a BR7ES Resistiva, com gap (espaço entre eletrodo e o braçinho onde ocorre a faísca) de 0,8 mm.

Essa configuração é válida para todos os Corsas 1.0/1.4/1.6 mpfi / efi 8v.

Valeu
Junior
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
-----1.0T-----
Imagem
Avatar do usuário
Pedrock
:: Piquet ::
Mensagens: 390
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedrock »

Vitor_Ninja escreveu:E qual seria a melhor vela pra usar no original a gasolina? A BKR6ekc? ou Essas novas de iridium? Já vi até vela de paládio com liga de ouro.... po nego nao tem mais o q inventar e só confunde a gente... hehehe

Abraços!
Exatamente.

Junior
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
-----1.0T-----
Imagem
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="Pedrock"]Blz... uns tempos atrás ganhei um curso sobre injeção eletrônica, o curso era bem vagabundo, mas o que me serviu foi o material adquirido.

Pois bem, estou com a tabela da NGK na mão, e consultando a tabela para o corsa a alcool a vela específica é a BR7ES Resistiva, com gap (espaço entre eletrodo e o braçinho onde ocorre a faísca) de 0,8 mm.

Essa configuração é válida para todos os Corsas 1.0/1.4/1.6 mpfi / efi 8v.

Valeu
Junior[/quote]



Eu já disse acima, o que determina o grau térmico da vela é a taxa de compressão, e o corsa a alcool tem taxa diferente do corsa a gasolina então a vela não é essa com grau 7 (NGK) e sim com grau 6.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”