DECEPÇÂO com a "qualidade" da GM

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fernandocps
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 29 2007f Abril 2007 06:01:31 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

DECEPÇÂO com a "qualidade" da GM

Mensagem por fernandocps »

Pessoal,

estou indignado com o fato da mina bomba de combustível ter pifado com apenas 30 mil Km. Considerando que abasteço sempre num memo posto tido como "confiável", eu creio que mesmo pelo fato de minha esposa ter rodado muitas vezes na reserva, eu acho que 30 mil Km é muito pouco para uma bomba pifar.

O combustível no Brasil não presta? Então como a Toyota dá 3 anos de garantia e não vejo ninguém que tem Corolla reclamar que teve a bomba pifada com baixa quilometragem?

Poutz! Acho um absurdo! Você paga caro, o produto não é prets a efiac por isso mesmo. Pior: eu nem tenho muita opção de sair da GM pois tenho necessidade de sedam barato... É CENSURADO!

Ah! E na primeira revisão que a concessionária tentou empurrar uma limpezxa de bicos aos 13 mil km???! Detalhe é que ainda se trata de carroa alcool...

Tremenda falta de respeito...


Ariete

Mensagem por Ariete »

meu carro tá com 100 mil kms, eu troquei a bomba com 92 mil kms, intão a minha bomba durou 92 mil km.

bicos se deve limpar acada 10 mil kms, mais nao é obrigatorio
vc costuma trocar o filtro de combustivel?

a bomba de combustivel uns dizem q oque refrigera ela é o combustivel q passa, outros dizem q é pela imerção do combustivel nela.

mais "normal" não é não.


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Se ajudar te consolar...

Comprei meu Corsa VHC com 30 mil km....
Antes de fazer 35 mil, trokei óleo, filtros (ar, combustíivel, oleo, polén), cabos de velas, bomba de água, correia denada, esticador da correia....hehehe

Algumas coisas eram manutenção básica, mas outras....nem imaginava trocar!

Meu Corsa 97 com 114 mil km naum havia feito meade disso aih!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


fernandocps
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 29 2007f Abril 2007 06:01:31 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandocps »

Pois é! Eu tinha um Kadett 97. Vendi com 115 mil KM, nunca tive probelma com bomba ou qualquer problema na mecânica. Só troquei óleo, bateria, velas e filtros...

Me sogro tem um Celta 2003 que logo após 1 ano de uso (uso MUITO cuidadoso, aprox uns 10 mil km), teve problemas no comando! Gastou uma grana...

Em termos de 0Km, será que os Renaults estão bons? (oferecem 2 anos de garantia...)

Olha, dá vontade de vender o Classic e pegar dois Kadetts/Monzas! ;)

Poxa, em tudo eu gatse ms R$ 500,00 entre bomba e revisão de 30 mil Km... Desanimei com a GM (pelo menos para 0Km).

Olha só, e não é só linha Corsa e Celta. Tenho uma colega detrabalho que tem um Astra GLS que vive dando problema com os vidros eletricos e esses detalhes, e é tudo original de fábrica!


fernandocps
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 29 2007f Abril 2007 06:01:31 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandocps »

10 mil km para limpeza de bicos?? Carro a alcool não tem tanta carbonização... MA smemso o Kadettão gasolina eu fazia somente a cada 30 mil km, por capricho, porque o sistema nunca apresentou qualquer fallha.

Acho que limpeza a cada 30 mil deveria ser suficiente. Se precisa limpar a cada 10 mil, eu vou quere voltar para o carburador! Barato e nunca lhe deixa na mão. É so limpar o binchinho uma vez por ano (uns 60,00 o kit) ! ;) Parece piada, mas estou falando sério!! Eu quero um carro carburado!!!!


rgobato
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sábado 04 2004f Setembro 2004 05:40:23 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rgobato »

A bomba deve ter zuado prematuramente, devido ao entupimento do filtro de combustível. Carro rodando no álcool deve ter o filtro de combustível trocado a cada 10/12 mkm, no máximo. O álcool vem muita sujeira.

Em compensação, carro abastecido no álcool não necessita nunca de limpesa de bicos.
ex-Corsa Hatch 1.8 Flexpower 2004 Vermelho Lyra.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.


fernandocps
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 29 2007f Abril 2007 06:01:31 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandocps »

Então, filtro de alcool eu troquei com 13 mil Km na concessionária. A proxima troca seria agora na revisão dos 30 mil Km, mas o problema da bomba já ocorreu antes!!

* Toyota pequeno chega até 2010! Segundo um amigo da Toyota vai custar em torno de 28 mil, com três anos de garantia e muitos itens de série (não falo de protetor de carter :) )


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Ahh sei la meu, mas acho que sao coisas que acontecem.... se fosse com todos, ai sim, eh igual aquela rodinha de ajustar o banco em 3 anos a minha eh a 5a. e aqui em casa, antes tinha um kadett 2.0, tivemos que trocar a bomba dele 2 vezes.....
as vezes acontece....
mas que a qualidade dos carros vem caindo, isso vem mesmo, ontem eu vi um painel do gol g4, cruz credo que coisa medonha...

abraco
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


Ariete

Mensagem por Ariete »

Nos carros na decada de 90, todos saia com fusiveis completos, no meu corsa nao tem alarme de fabrica, nem ar condicionado, e os fusiveis estão lá...

no sokete da lampada a lampadas reservas, no meu nao tem farol de neblina, mais a lampada está lá.

hoje eu reparei q o golf do meu pai nao tem luz no porta luva... :twisted:


rgobato
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sábado 04 2004f Setembro 2004 05:40:23 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rgobato »

Léo ZL - old llpinheiro escreveu:Ahh sei la meu, mas acho que sao coisas que acontecem.... se fosse com todos, ai sim, eh igual aquela rodinha de ajustar o banco em 3 anos a minha eh a 5a. e aqui em casa, antes tinha um kadett 2.0, tivemos que trocar a bomba dele 2 vezes.....
as vezes acontece....
Concordo. Tenho GMs desde 2000 (03 Corsas), e, nesse tempo todo, nunca necessitei de trocar bomba de combustível neles. Portanto, creio q, em termos de bomba de combustível, não seja o caso de generalizar.

Agora, bomba d'gua eu já tive q trocar 02 vezes, neste tempo todo, e parece q é bem mais rotineira a sua quebra, comparado com a quebra da bomba de combustível.
ex-Corsa Hatch 1.8 Flexpower 2004 Vermelho Lyra.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”