Era a bomba de combustível mesmo (fusivel F26), mas...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fernandocps
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 29 2007f Abril 2007 06:01:31 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Era a bomba de combustível mesmo (fusivel F26), mas...

Mensagem por fernandocps »

Pessoal,

o carro pifou o fusivel novamente e ai deu para ver que era mesmo a bomba. Mexendo nela, deu para levar até o mecânico.

O detalhe é que que eu deixei lá e voltei a tarde, quando omecanico estava chegando com a bomba. Ele teve alguma dificuldade para encontrar e trouxe um refil Bosch . Custou R$ 333,00 e eu vi a nota da revenda de auto-peças...
O que me intrigou é que a bomba é para Astra 1.8 alcool. O mecânico disse que é a mesma bomba do Classic 1.0 alcool, e é mais cara do que ele havia estimado quando deixei o carro com ele (ele pensou em refil de bomba para EFI 1.0 gasolina : +- R$ 190,00).

Isso faz sentido? O carro, após a colocação da bomba e novo filtro, deu umas engasgadas, depois a marcha lenta ficou alterada por uns 5 minutos. Após isso, ficou uma beleza. Está redondinho. Mas fico pensando, será que a bomba do Astra 1.8 alcool é realmente a mesma do Classic 1.0 alcool?? O filtro de combustivel parece ser generico mesmo p/ GM/Astra/Fiesta...


Na altura do campeonato eu nem esquento se paguei mais caro por ser do Astra, pois de fato precisava do carro para hoje. Mas, uma bomba de Astra 1.8 não pode forçar os bicos injetores de um Classic 1.0, ou forçar/danificar quaqluer parte do sistema devido à maior pressão na linha? Ou não tem nada a ver? Será que é de fato a mesma bomba para ambos os carros?

Abraços!
Fernando


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”