GSi TURBO!!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Com certeza brinquei errado, não sou dono de oficina como vc q mexe no próprio carro de graça. :) Fora q aqui em Salvador mào de obra especializada e peças não existem. Se aí tem realmente um "pólo" de preparação, então se arrisque.

Turbo vc precisa de somente duas coisas: dinheiro e paciência. Se vc tiver dois carros, melhor ainda.

Mas Diego, se vc quiser "pagar pra ver" como eu, vai em frente. Eu, sinceramente, não recomendo turbinar seu GSi.

Ps.: No meu caso, foi como falam de casa de praia: o turbo tem duas alegrias: quando vc coloca e qd vc tira! :)


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


corsa_bobo
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 11:02:56 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa_bobo »

rmoliveira escreveu:Com certeza brinquei errado, não sou dono de oficina como vc q mexe no próprio carro de graça. :) Fora q aqui em Salvador mào de obra especializada e peças não existem. Se aí tem realmente um "pólo" de preparação, então se arrisque.

Turbo vc precisa de somente duas coisas: dinheiro e paciência. Se vc tiver dois carros, melhor ainda.

Mas Diego, se vc quiser "pagar pra ver" como eu, vai em frente. Eu, sinceramente, não recomendo turbinar seu GSi.

Ps.: No meu caso, foi como falam de casa de praia: o turbo tem duas alegrias: quando vc coloca e qd vc tira! :)


VALEU!!

Rodrigo

Tenho que concordar com vc soh em algumas partes..... mas o kit felicidade pra quem soube brincar num fica sem nao!!! tah na veia!!! eu nunca tive carro turbo, mas porque num tenho $$ sei que custa grana!! e tem que ter paciencia!!! se num tiver os 2 esquece!!!
mas pra quem tem isso ae brother.... hahahahaha num tem como ficar triste nao!!

Quebra.... quabra.... acerto... mais acerto..... $$... e mais $$$......
tudo isso se paga com dinheiro... mas sua felicidade de dar coro em carro bem mais caros e forte nao tem preço!!! hauhauhauahuahauhauhauah!!!!!

Outra coisa.... vc tah sem salvador neh!! provavel que num vai encontrar muita gente que sabe mecher em GM nao!!! pois ateh aqui em brasilia acho que eu num confiaria muito... tem uns ou outros.. ateh mesmo uns aqui do site ateh que eu deixaria.... mas em salvador.... eu jah num confiaria mesmo nao!!!


pro cara ae que vai colocar o kit felicidade, 1º saiba onde fazere e com quem...
2º vai ser mais dificio que os corsinhas basicos...
3º jah sabe neh.. o coletor vai ter que ser outro se quiser manter o ar ..."se eu num me engano"
4º $$$$$$$$
5º seja feliz!!!
hehehehhehee
teh mais!!


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

eheheeheheh...
vlw pelas opiniões, comentários e afins moçada...

algumas considerações e comentários pro povo...

confesso que estou relutando MUITO em turbinar, por se tratar de um GSi... Se fosse um gls 1.6 16v, já estaria gripado por ae.. heeheheheh...

no caso de fazer, EU vou fazer em casa com alguns parceiros que também manjam de mecânica, não gosto e nem confio deixar o carro na mão de mecânicos... tirando que eu fazendo em casa, é MEU, sei que vou ter o cuidado e capricho que NENHUM mecânico no mundo teria... se não der algo hoje, sem problemas, paramos e fazemos amanhã, não vou morrer e não tenho prazo pra deixar o carro pronto... o que não é o caso do mecânico... que na grande maioria te da um prazo, mas nem sempre está mechendo no teu carro, ai quando o prazo começa chegar no fim, fica apavorado tentando fazer o troço a qualquer custo...

curto turbo a muuuuuuito, mas muuuuuuito tempo... quem já teve, ou já dirigiu carro turbo, realmente, se o cara gosta, é pior que droga, não tem como ficar sem... ehehehhhee...

infelizmente por despreparo de certos "preparadores" ai, alguns amigos passam por más esperiêcias, e acabam pegando aversão a coisa, mas posso garantir que o troço BEM montado, não encomoda... heheeheh...

$$$, isso realmente vai sim... mas, como falei, não estou com pressa, compra uma coisa hoje, outra amanhã, e assim por diante... lembre sempre, "O apressado come crú"... :)

Mas em particular, minha curtição com os turbos é vc estar andando, derrepente afunda a bota e quando a turbina enche vc é jogado contra o banco de maneira fora do sério... heheehehe... Acelero as vezes, impossível dizer que vc quer turbo e nunca acelera, mas não vivo em função disso...

Enfim, escou coletando dados de todos os amigos, assim que o $$ permitir, começam as coisas... Mas até lá, muita coisa pode acontecer, e como conversei com o Pide... meu sonho era ter outro Kadett 2.0 mpfi (igual meu ex carro) como SEGUNDO carro, pra montar um turbão nervoso e ter o GSi pra desfilar...

Mas se for pra ser assim, até final do ano tem GSi gripado... :lol:


Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 10:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

Rmoliveira... vc se enganou kra. Quem tem oficina é o GSi T(Rodolfo).

Eu não tenho oficina, nem outro carro e mto menos dinheiro.

Porém bem antes de comprar meu 1o carro e já queria turbo pq eu tinha andado no carro de um amigo e fiquei doido... nem sabia q seria um corsa gsi.
Por sorte um dos primeiros q me interessei a comprar foi o danado do gsi e fui pesquisar sobre o carro q há mto tempo não ouvia falar. A 1a vez foi em 96 qdo vi na 4rodas. Daí com mto estudo/pesquisa por cerca de 2 anos eu consegui aprender mto sobre preparação e mecanica. Trabalhando, juntando cada centavo eu fui arranjando capital, e com a ajuda do Matheus eu me decidi, fui comprando as peças e finalmente deixei o carro com ele.

9 meses sem carro, trabalhando feito um fdp pra comprar peças, estudando, reprovações, namorada pê da vida, problemas com peças etc etc...

Nunca me passou pela cabeça q ia dar errado pois além do Matheus ser mto bom no que faz eu entendia e via a razão de tudo akilo q ele fez e modificou. Todo o conhecimento q adquiri e continuo adquirindo dava base pra esse sonho q eu perseguia com mta vontade.

Hj eu não me arrependo e sinto totalmente a vontade com meu carro q eu mesmo faço manutenção.
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar


Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 10:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

Diego, só acho q vc está mistificando mto esse negocio de "gsi".
N tem nada demais no carro kra, é só um corsa como qlqer outro com um motor 16v q tem potencial e alguns opcionais e mais nada. N vejo motivo pra fazer essa comparação de wagon ou gsi pois ambos andam com o mesmo motor e a dificuldade de preparação seria a mesma.

Mas eu te apoio totalmente nessa idéia de fazer em casa. Vai fundo, sem medo, sempre pedindo dicas a bons preparadores, gente q ja fez como o GSi T e eu. Vai com calma q se chega lá!
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

certeza Ewerton...
o lance de mistificar, acho que vc me interpreto errado... ehehehehe...
não porque é um GSi que é mais dificil, mecanicamente falando são identicos... (em 90% pelo menos)
o problema não é a mecânica em sí...

é pelo fato do seguinte so...

não é uma coisa que eu pretenda, minha vontade é manter esse carro e tentar adquirir outro futuramente, MAS, ja me ofereceram 19 mil no carro... depois de fazer o motor, mesmo que seja EU fazendo e com o MAIORRR cuidado do mundo, as chances de aparecer uma outra oferta como essa, são de menos 90%... eheheheheh... como eu disse, não que eu pretenda vender, mas, tudo deve ser analizado antes de se dar um primeiro passo... pelo menos não vai existir arrependimento posterior saca... :wink:

o GSi, é um GLS com ABS e teto solar, com um acabamento diferenciado (itens esportivos e agressivos como bancos por ex) e alguns aparatos estéticos...

sou ADORAROR do GSi, mas falando "FRIAMENTE", o GSi é isso...

por isso que eu digo, o "mistificar" na verdade, é ponderar todos os lados pra tomar a decisão que "EU" não venha a me arrepender posteriormente...


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Tb pesquisei muito e aprendi bastante, mas não tenho habilidade/ experiência ou ferramamentas suficiente p/ fazer este serviço, apesar de ser relativamente simples!

Depois q o cara "pendurou" o turbo (pra mim ele só fez isso) e instrumentação, ou seja, a parte mais braçal, comecei a acertar o carro by myself! :) Mas com certeza, eu q sou chato p/ c. se tivesse coragem de mexer, faria uma instalação muito mais decente!

Diego, como vc e seus amigos vão instalar o turbo torço q dê tudo certo, co ceretza vai ser um trabalho decente! Mas caso queria, no futuro, tirar, como eu, tb é sem mistério: fiz um planejamento comprando todas as peças e num pouco menos de uma manhã eu e o mecânico tiramos o turbo e deixamos o carro original!

É uma intervenção meio q "brutal" na originalidade do carro, e isso me deixou chateado p/ potência q tive (ou q esperava ter). Dificuldade em ligar, até q o motor esquente ficar morrendo e mais fraco q original, quase não conseguir subir a ladeira da minha garagem c/ o carro frio e finalmente um trabalho FDP p/ trocar o filtro de óleo me desanimaram. E ainda a mulher retada com o custo e barulho do carro, buzinando no seu ouvido! Fora q vc tem q ficar "monitorando" o motor senão um abraço! É o preço a se pagar, não posso negar q é legal, vejo q vc está como eu: era um sonho o turbo. Então go ahead!!!

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


DEROSSO
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Abril 2007 08:55:27 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DEROSSO »

manda ve qnd ficar pronto mostrai !!!!!!!![color=yellow][/color][size=18][/size] :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”