coletor 4x1 com abafador e esportivo ???como fica ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Marcio Miranda
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 03:36:04 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Coletor

Mensagem por Marcio Miranda »

Aê casezmark, tb tenho um 1.0 MPFi e o projeto pra colocar o coletor 4x1 dimensionado, colmo em Manaus ñ tem quem forneça eu mandei uma e-mail pro pessoal da Giba Escapamentos e eles responderam o seguinte:

Dimensionado completo (coletor, 4x1 38 mm, flexível, dois abafadores absorsivos, tubo de 2”, suportes juntas e ponteira)......Ganha em média 10 % na potência....O barulho fica esportivo.

Agora, esse pacote aí fik por R$ 850,00 + envio, mas se for só o coletorj á com o flexível (que evita quebras e facilita a montagem) e espera para sonda fik R$ 400,00


BRuTTuS
:: Rodeio ::
Mensagens: 626
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BRuTTuS »

Marcio Miranda escreveu:Aê casezmark, tb tenho um 1.0 MPFi e o projeto pra colocar o coletor 4x1 dimensionado, colmo em Manaus ñ tem quem forneça eu mandei uma e-mail pro pessoal da Giba Escapamentos e eles responderam o seguinte:

Dimensionado completo (coletor, 4x1 38 mm, flexível, dois abafadores absorsivos, tubo de 2”, suportes juntas e ponteira)......Ganha em média 10 % na potência....O barulho fica esportivo.

Agora, esse pacote aí fik por R$ 850,00 + envio, mas se for só o coletorj á com o flexível (que evita quebras e facilita a montagem) e espera para sonda fik R$ 400,00
BOA DICA.. AGORA SABEMOS ONDE TEM :D


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Coletor 4x1 + Catalizador? 0% de ganho...

...o que define a eficácia da utilização de sistemas de escape equalizados (4 saídas desembocando em 1 terminal) é o diâmetro dos tubos e a menor restrição a saída dos gases...

Aumentando a velocidade de saída dos gases, melhor melhorar a eficácia de entrada da mistura na câmera de combustão...

...e aí uma coisa puxa a outra.

EU não faria tal alteração, só por causa de barulho: primeiramente porque carro barulhento que não anda é ridículo...

Só minha opinião, neste último quesito.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Marcio Miranda
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 03:36:04 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Miranda »

Aê pessoal, coloquei esse fds o coletor 4x1 dimensionado, mas sem abafador, só mesmo com uma turbinho no meio do carro, bom, ele ganhou mais ânimo, senti que tá com mais pegada, mas o barulho, caracas, é insurdecedor, então quero a opinião de vcs, como ela só tá indo até o meio do carro, acredito q esse seja o motivo do barulhão, mas ñ tenho certeza, alguém aí q já use esse esquema pra dar um help?


corsanett
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Abril 2007 10:47:34 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsanett »

é essa minha preocupação, que fique um barulho muito alto e grave, dai nao dah eh muio ruim quero algo mais ameno que fique semelhante a de por so um escape esportivo porem com uns cvs a mais !

valeu


José Augusto [Guto]
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 05 2007f Janeiro 2007 01:51:41 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Augusto [Guto] »

alguem aqui do clube
que tem 4x1, tem algum filminho
ou poderia fazer para vermos como que fica o ronco ?


agradeço desde já
;D


Avatar do usuário
marcio mezzalira
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Sexta-feira 13 2007f Abril 2007 12:44:34 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcio mezzalira »

:new-alien: [img]
ai galera eu fiz um esquema meio loco mas eficas comecei com filtro velas
4x1 ponteira "turbo " gts eai uma conexão em y com tampa ena sequencia
abafador origianal ai eu tenho opção barulho ou não mas oque gera potencia
mesmo e injeção pra dentro :evil: [/img]


Marcio Miranda
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 03:36:04 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Miranda »

Então galera, como eu tinha dito coloquei semana passada o coletor dimensionado, mas retirei no dia seguinte por causa do barulho muito alto, que ocorreu provavelmente pq o antigo dono colocou a tubulação até o meio do carro e acrescentou uma turbinho......resultado, vou mandar fazer toda a tubulação até o final do carro e lá coloco um abafador....acho q assim resolve o problema ou ao menos ameniza e deixa um ronco mais manero.....tá aí as fotos pro pessoal ter uma idéia.

Vlw

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Marcio Miranda
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 03:36:04 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Miranda »

up!!

ñ eskecendo q a tenho a idéia de deixá-lo cromadão, idéia sugerida pelo brother Bruttus e acolhida com muito gosto.....pq aí o coletor vai ficar daora....é isso!!!FUI


thiagosalvatti
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Setembro 2006 05:03:40 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiagosalvatti »

Marcio Miranda escreveu:Então galera, como eu tinha dito coloquei semana passada o coletor dimensionado, mas retirei no dia seguinte por causa do barulho muito alto, que ocorreu provavelmente pq o antigo dono colocou a tubulação até o meio do carro e acrescentou uma turbinho......resultado, vou mandar fazer toda a tubulação até o final do carro e lá coloco um abafador....acho q assim resolve o problema ou ao menos ameniza e deixa um ronco mais manero.....tá aí as fotos pro pessoal ter uma idéia.

Vlw

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
cara...eu tenho um 4x1 no meu corsa...te dou uma dica!!
Coloca um cano de 2 polegadas até o fim, sem nenhum abafador, e na ponta coloca um abafador de turbo, coloca um bem grande!!! Vai ficar massa o ronco!!!
Sobre o aumento de potência não vi diferença, isso que uso filtro cônico, conversei com alguns mecânicos e eles me disseram que com o coletor 4x1 + escape direto e um chip remapeado e andando no alcool dá pra tirar uns 15 cvs!!
No meu só falta o chip!!
Abço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”