[DÚVIDA] - Parece que está afogado ou sem arranque.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
thiago_cezare
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Abril 2007 02:52:08 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Parece que está afogado ou sem arranque.

Mensagem por thiago_cezare »

E ai galera! tenho um corsinha 97 mpfi que apresenta um problema muito louco. Vi alguns tópicos que se parecem e acho que , se for o mesmo problema, é até bem comum nesse modelo.
O seguinte, meu carro é GNV/Gasolina, quando ligo pela manha, é sempre na GASOLINA, ando e passa para o GNV, procedimento normal. Se eu parar com o carro seja pelo tempo que for (1, 2, 30, 100 horas), meu carro pega normalmente quando vier a ligá-lo novamente. Agora, se eu andar na GASOLINA sem fazer uso do GNV, meu carro não pega de jeito nenhum bastando estar parado pós 20 minutos apenas (ou até menos, nunca testei). Já empenei uma válvula por isso e ninguém descobre o que é. Posso tentar dar partida no GNV que não vai. Só depois de insistir muito é que vai liga e quando liga, parece que o carro está em 3 cilindros. Após uns 3 minutos ele estabiliza.
O que eu mais estranho é que a performance na gasolina é normal, não observo qualquer anomalia. No GNV também nada. Normal. Troquei:
- Velas
- Cabo de Velas
- Bomba de combustível (tem uns 6 meses)
- Limpeza de BICO
- Filtro de AR
- Filtro de Óleo


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

Bom, vamos lá.

Verifica sua Sonda Lambda...pode estar carbonizada e estar passando informações pra sua central incorretamente.

Se você já viu o restante, da uma verificada nisso.

Valeu?
Qualquer coisa posta ai.

Abraços.


fernandocps
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 29 2007f Abril 2007 06:01:31 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandocps »

Bom, eu não entendo de mecânica, mas baseado no que andei lendo recentemente devido um problema no meu carro, eu arriscaria a sonda lambda como o colega já citou e a famigerada, ridicula. nojenta e FDP da bomba de combustível.


Rafael neiva
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 09 2024f Abril 2024 10:56:06 AM
Localização: Rio Claro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael neiva »

Estou cm esse msm problema e mecanico nenhum resolve, no gnv fica normal, mas na gasolina afoga cm motor frio e parece que está cm menos um clilindro


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rafael neiva escreveu: Terça-feira 09 2024f Abril 2024 11:00:00 AM Estou cm esse msm problema e mecanico nenhum resolve, no gnv fica normal, mas na gasolina afoga cm motor frio e parece que está cm menos um clilindro
por partes,
tem q separar o q é compartilhado entre ambos combustíveis e o q não é, pra ver o q não é compartilhado, então vá verificar a alimentação do motor...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”