Problema com fusível da bomba de combustivel - Classic 2005

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fernandocps
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 29 2007f Abril 2007 06:01:31 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problema com fusível da bomba de combustivel - Classic 2005

Mensagem por fernandocps »

Oi, pessoal!

Por duaz vezess o fusível da bomba de combustível do meu Classic 05 alcool queimou. Na primeira, minha esposa ficou na mão com meu filho de dois anos no carro e a noite! Comprei carro novo para não ter dor de cabeça (devido ao bebê) e olha só! >:(. O carro foi rebocado e depois o mecânico identificou o fusível queimado, ele apenas trocou o fusível, fez uma "revisão" de 30 mil Km e disse que ue podia ficar tranquilo.

Na segunda eu estava lá na Anhanguera com esposa e filho, troquei rapidamente e chegamos bem.

Detalhe: o mecânico tinha até colcado fusivel de maior valor (!!!), ainda bem que eu vi isso e voltei o original, pois queimou de novo, e poderia ter sido mais grave se eu não tivesse voltado o fusivel original...

O que poderia estar causando essa queima? Será que a bomba está para pifar? O carro tem apenas 30 mil Km...
Se for bomba, eu troco o refil como explicado no site ou existe "trocar a bomba toda"? Alguém sabe quanto está custando um refil?

Obrigado! Abraços a todos!

Obs: Fiquei impressionado com a qualidade das respostas que andei lendo aqui nesse fórum. Muito bom esse clube!!


wagnersimoes
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 11:49:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagnersimoes »

Verifica o estado dos fios da bomba... pode ser que ao andar e remexer com o carro os fios estão dando curto...


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Bomba em curto.

Com certeza o cabeamento do terra não está OK, ocasionando tais queimas.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”