Motor chevrolet 16v.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Victor Pirovani
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 17 2005f Abril 2005 03:44:35 PM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor chevrolet 16v.

Mensagem por Victor Pirovani »

EU GOSTERIA DE SABER SE O CORSA SUPER 1.0 16V É UM CARRO BOM, SE O MOTOR DELE É BOM , CONFIAVEL. POIS O MOTOR 16V DO GOL GIII É MUITO MAL FALADO,DIZEM QUE DA MUITO PROBLEMA. AI EU QUERIA SABER SE O MOTOR 16V DA CHEVROLET É DIFERENTE DO DA VOLKSWAGEN OU SE É PROBLEMATICO TAMBÉM. ESTOU QUERENDO COMPRAR UM CORSA E GOSTEI DE UM MODELO AKI NA MINHA CIDADE ,E ELE É O SUPER 16V. PEÇO A AJUDA PRA PODER FAZER UM BOM NEGOCIO, SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR. DESDE JA AGRADEÇO.OBRIGADO.
giba z/l
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 11:22:49 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por giba z/l »

cara eu tive durante 2 anos uma wagon 1.0 16v e posso te dizer que em termos de durabilidade ele e igual ao 8v desde que vc siga as manutençoes do manual e troca de oleo sempre no prazo . nao sei o que aconteceu com o gol mas todos sabemos que quem compra vw esta acostumado com o motor ap que funciona ate com oleo de cozinha e qd tem que colocar oleo de qualidade e trocar ele no prazo os fanaticos por vw acham que o motor nao presta, pega um marea e nao troca o oleo pra vc ver ,em 1 ano o motor ja era devido as borras de oleo que entopem e travam a bomba de oleo ai vem as pessoas e falam que o motor nao presta, agora troque o oleo como recomendado e sempre com oleo de primeira vc tera um motor pra muito tempo.entendeu os motores 16v ou mais giram muito alto entao se vc nao cuidar dele é borra na certa...
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

olha, eu tenho uma Wagon 16v só que 1.6 16v.

Os motores 16v da GM são excelentes, possuem bom rendimento, consumo contido, apenas a manutenção é bem mais cara! Mas te garanto: um 16v dá menos problema que um 8v. O que acontece na maioria dos casos é o que o amigo giba z/l comentou acima. Um dos poucos problema crônicos e do conjunto da correia dentada / rolos-guis / esticador. Normalmente não aguentam mais do que 25000 km. Se vc comprar, já reserva uma grana pra trocar esse conjunto.

No mais, um excelente carro!!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Victor Pirovani
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 17 2005f Abril 2005 03:44:35 PM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Victor Pirovani »

Po obrigado pelas dicas,,então o motor é bom mesmo é só saber ciudar né?
Flavio Naoki
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 04 2006f Novembro 2006 03:33:51 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flavio Naoki »

Os motores gm 16v sao excelentes em comparacao com os demais concorrentes,e'o mais forte da categoria! tenho um corsa
1.0 16v e estou satisfeitissimo! Quanto a durabilidade do motor ele é melhor em relacao ao 8v, pois o comando de cabeçotes é muito mais resistente, carro bom p viajar e é só alegria. quanto a manutencao só fique esperto na troca da correia, o carro se vai e o motor fica!!! aguenta 500.000 km! com a manutencao correta.
Pessoal do clube, estou postando fotos do meu carro,por favor opinem!
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Muito estranho meus amigos aqui dizer que um motor 16V ser mais resistente e durável que um 8V...isso é saudosismo!...mas como esse não é o assunto do post...

O Motor 16V GM comparado com o 16V VW, ambos 1.0, é superior e possui maior tecnologia...

Motores 16V em geral possui um maior custo de manutenção, maior potencial em alta, e menor torque em baixa que um 8V.
Fazendo manutenções, e utilizando de forma normal, terá motor por um bom tempo....sem contar e ele turbinado rende uns cavalinhos a mais que um 8V com a mesma configuração!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
BRUNO MATTOSO
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Dezembro 2006 05:01:52 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BRUNO MATTOSO »

Tenho um corsa wagon o motor não da dor de cabeça, mas é muito fraco em baixa rotação o carro deixa a deseja nas arrancadas (o que irrita bastante quando se roda na cidade).
Mko
:: Champ ::
Mensagens: 486
Registrado em: Quinta-feira 11 2004f Março 2004 09:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mko »

deixa eu pegar uma carona aki no topico..

eu peguei recentemente uma wagon 1.0 16v e pra minha surpresa, andando com o pé alto ela fez 8 km/l na gasosa.. isso eh normal??/

Valeu....
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."

Por isso que eu fico no forum o dia todo!
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Mko escreveu:deixa eu pegar uma carona aki no topico..

eu peguei recentemente uma wagon 1.0 16v e pra minha surpresa, andando com o pé alto ela fez 8 km/l na gasosa.. isso eh normal??/

Valeu....
Nem um pouco: a minha wagon GLS 1.6 16v com A/C e DH, faz 10 km/l na cidade sem o ar ligado, com o ar ligado cai pra 9km/l
ValterJunior escreveu:Motores 16V em geral possui um maior custo de manutenção, maior potencial em alta, e menor torque em baixa que um 8V.
Valter, acrescento algo sobre o torque: o 1.6 16v atinge o máximo de 14,8 kgfm aos 4000 rpm, e o 1.6 8v atinge o máximo de 13 kgmf entre 2600 e 2800 rpm (dados retirados na seção "Matérias" item: "Ficha Técnica dos Corsas)

O prazer de dirigir um 16v na estrada é imcomparável !! Nenhum 8v proporciona isso!!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Wladimir Ilich Ventura
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 02:35:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wladimir Ilich Ventura »

[quote="Gabriel SW"]olha, eu tenho uma Wagon 16v só que 1.6 16v.

Os motores 16v da GM são excelentes, possuem bom rendimento, consumo contido, apenas a manutenção é bem mais cara! Mas te garanto: um 16v dá menos problema que um 8v. O que acontece na maioria dos casos é o que o amigo giba z/l comentou acima. Um dos poucos problema crônicos e do conjunto da correia dentada / rolos-guis / esticador. Normalmente não aguentam mais do que 25000 km. Se vc comprar, já reserva uma grana pra trocar esse conjunto.

No mais, um excelente carro!!

abraços[/quote]




Olá amigo

Gostaria de saber qual a média deste Kit de correira dentada,tensionador e rolamentos??
Se alguem souber algum lugar barato me avisem por favor...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”